Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, sobre a noite quarta-feira, onde o Internacional jogou a partida atrasada referente a 6ª rodada, do Gauchão, no Beira-Rio contra o Ypiranga. O time contava com os retornos de Nilmar e D'Alessandro, teve boa atuação no primeiro tempo, depois com as expulsões se complicou, mas venceu por 1 a 0, chegando a sexta vitória consecutiva e sem sofrer gols chega a liderança da competição. Porém o grande episódio da partida foi o surto do lateral Fabrício, que se irritou com a torcida e não deverá mais vestir a camisa do Internacional.

O Internacional foi a campo com Alisson, Ernando, Juan, Alan Costa e Fabrício, Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e D’Alessandro (Vitinho), Eduardo Sasha (Valdívia) e Nilmar (Alan Ruschel), desenhado no 4-2-3-1, com Ernando na lateral-direita, Anderson de 2º volante, Sasha alinhado na linha de 3 com D'Alessandro e Jorge Henrique e Nilmar como único atacante.

Sobre o jogo, aos 2 minutos, D'Alessandro cobrou falta e a bola raspou o travessão. Aos 14, Nilmar ganhou na velocidade deu um giro e chutou para a defesa de Carlão. Aos 19, Nilmar finalizou com o pé esquerdo e o goleiro defendeu parcialmente e o zagueiro Negretti afastou com chutão.


Aos 20, o Ypiranga teve sua primeira oportunidade em chute de Saldanha da entrada da área que saiu à esquerda. No lance seguinte, Eduardo Sasha recebeu de Nilmar e chutou cruzado, para fora. Aos 23, Juan apareceu na área para emendar uma bicicleta que colocou a bola próxima à trave.


O jogo parecia bem  controlado ao Inter, até que aos 42, Anderson e Otacílio Neto trocaram empurrões e o jogador do Ypiranga acabou acertando o rosto do meia. O árbitro da partida expulsou ambos. Aos 44, Nilmar lançou Sasha, que chutou prensado com o zagueiro Oliveira e a bola foi para escanteio.

No segundo tempo, O Ypiranga partiu para o ataque e aos 57 segundos, Jean Paulo recebeu passe dentro da área, deu um toque em direção a marca do pênalti e, quando tentou arrancar, se envolveu em um choque com Fabrício. O árbitro entendeu como jogada normal. Aos 2 minutos, Jorge Henrique chute de longe, para fora. Aos 14, Ernando desviou de cabeça após escanteio e a bola raspou a trave.


O 0 a 0 persistia e tivemos o momento triste da partida aos 18, quando Fabrício se desentendeu com torcedores, enquanto fazia jogada com D'Alessandro. Ele fez gestos obscenos e foi expulso por atitude antidesportiva. Depois ele jogou a camisa do Inter no chão e saiu xingando os torcedores até chegar ao túnel e disse que iria embora.

Espero não ver mais este cidadão vestir a camisa do Internacional, dizem que ele vem passando por problemas familiares, mas então ele sequer deveria estar em campo, pois todos já sabemos do desequilíbrio de Fabrício, pois não é a primeira vez que ele se descontrola.


Com um a menos, o Inter mesmo assim persistiu em busca da vitória e aos 23, Rodrigo Dourado deu grande lançamento para Nilmar, que invadiu a área em alta velocidade e foi derrubado por Negretti. O árbitro corretamente marcou pênalti. Na cobrança, D'Alessandro bateu com categoria no cantinho direito e converteu,marcando o 1 a 0.

O Ypiranga com um jogador a mais, foi em busca do empate, aos 26, Alisson fez defesa espetacular em chute de Cleiton. Aos 38, Vitinho, chutou e a bola explodiu na zaga. Aos 41, Jessé chutou de longe e Alisson defendeu em dois tempos. Aos 46, Isaías cabeceou para nova intervenção do goleiro colorado.


Foi muito bom ver o abraço de D'Alessandro em Alex, após o gol colorado, mostrando a união do grupo, mesmo tendo visto neste mesmo jogo o destempero de nosso ex-lateral esquerdo e o brabo é que as nossas opções são Alan Ruschel, que é bem limitado e o jovem Geferson.

Mas até entendo que Fabrício tenha se irritado, pois toda e qualquer equipe que enfrenta o Internacional, joga exclusivamente as suas costas, pois ele nunca esta no lugar certo, apoia mal e defende muito mal, um recente exemplo disso foi aquele sufoco contra o Emelec, quando o Inter tinha um jogador a mais e mesmo assim, sofremos pressão, sempre pelo nosso lado esquerdo.

Claro que não me esqueço de suas contribuições ao time como alguns gols e assistências, como aquele gol salvador contra o Atlético Mineiro, ao final da partida, o problema é que suas atitudes negativas superam as positivas e o que ele fez com nosso manto sagrado é inadmissível e espero não o ver mais no clube, espero que seja negociado, pois acabou se tornando o novo ídolo gremista.

Foi muito bom ver Rodrigo Dourado jogando como titular, o guri parece que se firmará entre os titulares, é uma boa opção. Ernando na direita é uma questão de emergência e não comprometeu. Anderson, estava indo bem, mas acabou expulso e espero que isto não ocorra mais. Precisamos de um grupo coeso e cada vez mais unido.


Domingo, aproveitando que o Internacional no sábado chega aos seus 106 anos, quem serão agraciados serão os torcedores, para o jogo de domingo, o associado com mensalidade em dia poderá convidar um amigo que entrará gratuitamente, mediante a doação de um brinquedo ou material escolar. 

Esta doação será coletada em dois pontos: na Praça da Bandeira e em frente à estátua do Fernandão, onde cada sócio só terá direito a um acesso para acompanhante. Esta promoção é válida para os primeiros 12 mil sócios que chegarem ao Beira-Rio.

Com a vitória o Inter chega a liderança isolada, com 31 pontos e no próximo domingo, enfrenta o Passo Fundo pela última rodada no Beira-Rio. Este jogo é mais um para testarmos a nossa formação e para dar ritmo de jogo a quem necessita.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours