Caros leitores, hoje comentarei sobre a sofrida passagem para a semifinal do Paulistão por parte da Sociedade Esportiva Palmeiras em jogo contra o valente Botafogo de Ribeirão Preto, no Allianz Parque, domingo 12 de abril de 2015.

Para começo de conversa, as pessoas as vezes chegam com aquele discurso de que "o time menor irá sofrer muito e não tem chance nenhuma contra o grande". Isso não se aplica ao campeonato paulista. Times do interior entram sempre com motivação extra nos grandes jogos e com certeza não faltou vontade à equipe de Ribeirão.

Mas enfim, vamos ao jogo. Por conta dos protestos na capital paulista, a partida foi transferida para o período da manhã, as 11 horas. E o jogo começou equilibrado, sem nenhuma chance clara de gol. E o Botafogo teve a melhor chance em um gol bem anulado pela arbitragem ao assinalar falta em Fernando Prass. O Palmeiras só voltaria a assustar em um gol feito perdido pelo Dudu, praticamente embaixo das traves.

Dudu em jogo contra o Botafogo (globoesporte.com)

 
O primeiro tempo ainda teria muitas faltas e o árbitro Marcelo Rogério poderia muito bem ter expulsado o camisa 10 do time de Ribeirão após ter feito falta intencional no Fernando Prass. Além disso, a equipe do interior se resumia apenas a destruir as jogadas palmeirenses com faltas no meio campo ou no campo alviverde, mas claro, compreensível dentro das limitações do Botafogo.
 
Jogo muito disputado no Allianz Parque (lancenet.com)
 
Veio a segunda etapa e o Palmeiras teve que fazer uma substituição forçada: Zé Roberto saiu lesionada para a entrada de Victor Luis. O alviverde voltou melhor em campo e teve um pênalti não marcado pela arbitragem em cima do Dudu. Pouco depois, o Botafogo chegou com perigo com Zé Roberto (do Botafogo), que em impedimento não marcado pelo bandeira, quase abriu o marcador pro tricolor de Ribeirão.
 
Dudu ainda sofreria outro pênalti não marcado na lateral esquerda da grande área para revolta de todos os palestrinos. Até que Oswaldo de Oliveira resolveu mudar e colocou Valdívia no lugar do "apagado" volante Gabriel. O mago que ja foi alvo de matéria do Papo de torcedor prendia muito bem a bola (como dito na matéria que não dá para questionar a qualidade do Valdívia).
 
Valdívia contra o Botafogo-SP (espn.com.br)
E veio dos pés do chileno a jogada para o gol. Com bom passe na lateral direita para Lucas, ele centralizou para Leandro Pereira marcar o gol da classificação alviverde e explodir os 35 mil palmeirenses presentes no estádio.
 
Comemoração do gol de Leandro Pereira (globoesporte.com)
Depois do gol, praticamente foi só administrar. Não restava mais cera para o Botafogo fazer e retardar o jogo. O Palmeiras precisava tocar a bola. E Valdívia prendia bem a bola no campo de ataque e assim, o Palmeiras conseguia queimar o tempo. Para melhorar as coisas, Oswaldo promoveu a reestreia de Cleiton Xavier que mostrou estar com passe e finalização afiados! Trocou bons passes com o chileno e ainda deu tempo de arrematar uma bola ao gol.
 
O árbitro então apitou o final de jogo! Palmeiras poderia ter jogado melhor, mas foi um pouco prejudicado pelos erros da arbitragem (faz parte). Para a próxima partida, haverá pelo menos três baixas (Gabriel, Vitor Hugo e Leandro Pereira tomaram o terceiro amarelo e Zé Roberto saiu lesionado).


Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours