Amigos Santistas, estamos na semi-final! Depois de vencer o XV de Piracicaba (que tem uma torcida espetacular) por 3x0, na Vila Belmiro. Jogamos bem, criamos várias oportunidades e merecemos a vitória. De triste só a lesão de Robinho, que ainda tem que ser avaliada e a palhaçada que a rede esgoto globo fez conosco, que comentarei no final do texto. Vamos ao jogo:


  Se David Braz e Renato, Marcelo Fernandes foi a campo com Gustavo Henrique e Leandrinho, que não fizeram feio. O futebol desenvolvido pelo Santos segue muito bom, com grande volume de jogo e muita criação, mas ainda pecando nas finalizações. O sistema defensivo também agrada. Na primeira etapa, encontramos um pouco de dificuldade, já que o Nhô Quim se fechou lá trás. Apesar disso, logo no início do jogo, Geuvânio quase abriu o placar, parando na trave. Aos 17 minutos, Lucas Lima fez grande jogada individual e sofreu pênalti, convertido por Robinho. No finzinho, Lucas ainda mandou outra bola na trave. 
 Na segunda etapa, continuamos a mandar no jogo, mas perdemos Robinho, que saiu lesionado. Maquinhos Gabriel (que é bom jogador e merece mais oportunidades) entrou em seu lugar. O Santos perdia muitas oportunidades, e o XV mal incomodou Vladimir. Tudo se encaminhava para o 1x0, mas aos 35 min, Marquinhos Gabriel bateu e Leonardo interceptou com a mão, Mais uma penalidade máxima para o Peixe. E o Santos não perdoou. Ricardo Oliveira, o novo artilheiro do Paulistão, fez 2x0. Já no apagar das luzes, o melhor em campo, Lucas Lima driblou o goleiro e fechou o placar, colocando o Santos na semi-final do Paulistão. O adversário será o São Paulo, na Vila Belmiro. Voltamos a jogar quarta-feira, contra o Londrina, na Vila Belmiro, no jogo de volta (1x0 na ida) pela Copa do Brasil. 

Agora irei comentar sobre o que a globo fez. Por conta das manifestações, a FPF mudou o horário dos jogos, colocando Corinthians e SP pra jogar no sábado, e o Palmeiras às 11 da manhã de hoje. O único jogo das 16 de domingo, que é o horário de transmissão normalmente, foi o do Santos. A globo optou por transmitir o Corinthians, até ai tudo bem, mas ela mudou toda sua programação e decidiu colocar um filme no horário do jogo do Santos!! Que descaso com nossa torcida, falta de respeito! Até parece que um filme da mais audiência que uma partida de futebol! E não me venham com essa de que só podem transmitir um jogo por rodada, visto que na última rodada do Brasileiro, passaram Corinthians x Criciúma sábado e Palmeiras x Atlético - PR no domingo. A globo tem algo contra nós, isso é fato. Enquanto essa porcaria de emissora mandar no nosso futebol, nunca vamos pra frente. Pesquisem como é feita a divisão de cotas no maior campeonato do mundo, que é a Barclays Premier League, da Inglaterra. É algo exemplar. E isso já me leva a outro ponto que são os horários  ridículos impostos pela globo, coisa que não acontece na Europa. O que foi feito com o Santos nesse final de semana foi vergonhoso. Com todo respeito ao São Paulo, mas na final, vão ter que nos engolir. É hora da torcida se mostrar, ir no estádio, e mostrar pra essa emissora que não precisamos dela para ser o maior clube do Brasil. Respeite o Santos Futebol Clube, rede globo, nós somos gigantes!
Compartilhe:

Leonardo Luiz

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours