Amigos, Nação Corintiana, hoje mais um jogo de Libertadores, e um jogo especial por ser o de número 100 do clube na competição, uma boa oportunidade para retomar o bom desempenho, jogo em casa, diante de um adversário de baixíssima qualidade.

E foi o que o Timão fez desde o início, partindo pra cima, com triangulações, fazendo o goleiro adversário trabalhar desde cedo, marcamos também a saída de bola, sufocando os defensores e volantes adversários, enfim, um início de jogo bastante animador. O time martelava, o adversário buscava levar o jogo pra briga, quando numa dessas porradas aos 26, Jadson cobrou de forma sensacional pra marcar um golaço que abriu o placar. Menos de dez minutos mais tarde veio o segundo gol, em linda trama de contra-ataque, que passou pelos pés de Jadson, a velocidade de Elias até o gol de Guerrero. Á partir dai foi manter o controle do jogo até o final da etapa inicial, etapa essa de domínio amplo do Corinthians.

Na etapa final o Corinthians manteve o ritmo e ampliou logo cedo novamente com Paolo em assistência de Sheik, mantivemos as trocas rápidas de passe, bem postados controlamos o contra-golpe adversário, mantivemos o padrão. O quarto gol do Corinthians veio aos 22, para sacramentar o Hat-Trick de Paolo Guerrero, na bola parada lateral em mais uma assistência de Jadson, a 10ª na temporada desse meia que renasceu com a chegada de Tite, um técnico que valoriza a posse, valoriza o meia, valoriza o futebol. Ao adversário restava cada vez mais partir pra porrada, por que bola eles não tem, e mesmo que tivessem, é difícil encarar o Timão hoje. O Corinthians administrou mais o jogo perto do fim, o adversário bateu demais, ainda assim jogamos dentro do campo deles, poderíamos ter ampliado ainda mais, mas valeu, um grande jogo, uma vitória absolutamente sem nenhuma ressalva, e que ressalta o poder de fogo de nossa principal formação, após essa maratona de jogos que tivemos.

Á se lamentar o fato de o adversário não ter desportividade, partir pra porrada e até pro crime, o nosso Elias lamentavelmente foi vítima de ofensas racistas, essa sujeira que segue existindo na (des)humanidade, e que Elias faça valer os seus direitos, vá a polícia, e é uma pena, esse Ser tinha que ficar detido no Brasil, para aprender um pouco sobre o seu ato, mas como a nossa lei passa a mão na cabeça de bandido, tenham certeza, nada vai acontecer.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: Ag. Estado.


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours