Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, para repercutir a vitória sobre o Passo Fundo, neste domingo e a garantia da Liderança no Gauchão 2015, mesmo com todas as reclamações de parte da imprensa e da torcida, Diego Aguirre garantiu assim que o Inter decidirá todos os jogos da competição no Beira-Rio.

O Inter foi a campo com Dida, William, Paulão, Réver e Geferson, Nilton (Luque), Nicolás Freitas, Alex, Valdívia e Vitinho (Rafael Moura), Nilmar (Alan Ruschel). Diego Aguirre, mandou o time em uma espécie de 4-4-2 com dois meias Valdívia e Alex e dois atacantes, Vitinho e Nilmar. 


O Inter partiu com tudo para cima do Passo Fundo e nos 7 minutos iniciais, já criou três oportunidades. Aos dois, Nilmar passou para Valdivia, que apareceu livre na frente do goleiro, mas chutou fraco para defesa de Juliano.No minuto seguinte William chutou e o goleiro defendeu. Aos sete, Vitinho cobrou falta e o goleiro defendeu. Aos 25, Nico Freitas errou e o Passo Fundo teve chance com Michel que chutou para fora. Aos 41, Vitinho chutou de fora da área e mandou muito perto do ângulo esquerdo. Na sequência, Alex bateu escanteio fechado e só não fez o gol olímpico porque Juliano fez uma bela defesa.

No 2º tempo o Inter seguia em busca do gol, para lhe garantir a liderança do Gauchão e aos 14, após escanteio batido por Alex, Nico Freitas cabeceou, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Réver, que mandou para fora. Rafael Moura entrou e em seu primeiro lance, subiu mais alto que a defesa e cabeceou para fora. Depois aos 23, Rafael Moura chutou de esquerda e obrigou Juliano a fazer a defesa. 


Aos 26 minutos, William acertou um belo cruzamento e Valdivia cabeceou sem chances para o goleiro Juliano e abriu o placar. O Inter quase ampliou com Nico Freitas aos 37. Aos 42, após contra-ataque puxado por Valdivia, a bola sobrou para Alex que soltou a bomba fazer o 2 a 0 e garantir a festa no Beira-Rio.


Para mim esta foto retrata três dos melhores jogadores que estiveram em campo, Valdívia, mesmo que ainda imaturo e que é um pouco boleiro, podendo ser menos fome em alguns lances. Willian é uma grata surpresa, descoberto por Aguirre e que deverá ser nosso lateral-direito titular e Alex, que é uma das referências dos grupo e que para mim se encaixa no 4-4-2 que espero que tenhamos daqui para frente, pois acabaram-se a fase de testes e agora é força máxima em todos os jogos, foram testados 33 jogadores e agora é ver qual a real cara do time Colorado..

Com a vitória, o Inter termina a primeira fase do Gauchão com 34 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, mesmo utilizando-se durante a competição, de time reserva, time misto e testar várias formações durante a competição. Nas quartas de final, o Colorado vai enfrentar o Cruzeiro no Beira-Rio, na próxima quarta-feira.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours