Amigos Santistas, retorno ao quadro Papo de Torcedor pra comentar o clássico alvinegro, que foi 1x1, na Arena. O jogo era muito esperado, visto que Santos e Corinthians são os times de melhor campanha (e futebol) no Paulistão. Foi um jogo equilibrado, com tempos distintos, onde o empate era o resultado mais justo. Vamos ao jogo: 
  Marcelo Fernandes optou por escalar Elano, dando a falsa impressão dum 4-4-2, para tentar frear o toque de bola do Corinthians, mas não surtiu efeito. Os meio-campistas do Timão flutuavam e mantinham a posse de bola, dificultando a marcação Santista. Mas tivemos um herói improvável: Vladimir. O nosso "eterno reserva" fez grandes defesas, algumas espetaculares como nas tentativas de Guerrero. Vale ressaltar a grande partida que fez David Braz, soberano pelo alto e pelo chão. Mas na única vez que ele falhou fomos castigados. Felipe marcou de cabeça e abriu o placar para o Corinthians. 

  No segundo tempo as coisas mudaram. O Santos acordou e mostrou que não era o Danubio (e nem o São Paulo). Com a marcação mais adiantada, o Santos criava mais e impedia as chegadas do Corinthians, mas faltava incomodar Cássio. Elano quase conseguiu em bela cobrança de falta. Mas não era o suficiente. Marcelo então chamou Geuvânio, que deveria ter começado como titular, e o garoto mudou o jogo. Logo na sua primeira participação, iniciou a jogada que resultou no gol de empate. Após contra-ataque rápido, Robinho rolou para Chiquinho cruzar na cabeça do nosso matador, um verdadeiro camisa 9, Ricardo Oliveira (renova logo!) cabecear no cantinho e empatar o jogo. Após o gol seguimos melhores e quase viramos com David Braz de cabeça. Ainda houve tempo de algo desnecessário. Emerson deu um pisão proposital em Renato, no último lance do jogo e no meio-campo, era pra cartão vermelho, mas nada foi feito.
  Ficou evidente que o Santos deve atuar com três atacantes, já que não temos outro armador de qualidade. O Geuvânio está em má fase, mas desequilibra quando precisa, tem qualidade e coragem de ir pra cima. Entendo a opção do Marcelo, o Corinthians vem jogando muito bem de fato (sendo o melhor time do Brasil), mas esse jogo mostrou que está longe de ser imbatível, e que também temos um time qualificado, mostrando que se há alguém capaz de vencer o Corinthians, esse alguém é o Santos. Resta garantir o segundo lugar, e quem sabe, nas finais voltar a primeira posição para jogar uma possível final em casa. Voltamos a jogar quarta, contra o Rio Claro, na Vila Belmiro.



Compartilhe:

Leonardo Luiz

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours