Pessoal, mais um Resumão da Rodada, da Premier League, repercutindo a rodada de número 31, onde tivemos a derrota do Manchester City nesta segunda-feira e as vitórias de Chelsea, Arsenal e Manchester United, no final de semana, em seus jogos no sábado. Temos um novo vice-líder, que agora é o Arsenal, estando a 7 pontos do Chelsea.


Arsenal 4x1 Liverpool

No grande clássico da rodada, apenas oito minutos levaram o Arsenal a vice-liderança da Premier League em uma vitória impressionante de 4 a 1 sobre o Liverpool. Aos 30 segundos, Allen mandou a bola contra sua defesa e Sanchez, chutou para fora. O Arsenal chegou a criar novas oportunidades com Cazorla e Ramsey. Aos 19 minutos, o Liverpool teve uma grande oportunidade com Markovic, que errou passe para Sterling, que seria uma grande oportunidade para gol. O Liverpool criou novas oportunidades com Sterling e Henderson.

Aos 37,  Bellerin cortou para dentro da área pela direita do ataque e chutou em curva para vencer Mignolet. Aos 40, Özil em cobrança de falta ampliou para 2 a 0. Aos 44, Alexis Sanchez chutou forte da meia-lua e marcou o 3 a 0 e assim o time de Londres encaminhava muito bem a vitória.

No 2º tempo, com a vantagem o Arsenal, passou a controlar o resultado e o Liverpool buscava diminuir. Giroud, acertou uma cabeçada que Mignolet defendeu e o Liverpool respondeu com Can, que chutou para a defesa de Ospina. Aos 29, Sterling sofreu pênalti de Bellerin e na cobrança Henderson diminui para o Liverpool aos 31. Depois o time teve Emre Can expulso e nos descontos, Giroud chutou forte para marcar o 4 a 1.

Manchester United 3x1 Aston Villa

Quem também subiu na tabela foi o Manchester United, que recebeu o Aston Villa e venceu por 3 a 1. O resultado levou a equipe ao terceiro lugar da Premier League. No jogo aos 4 minutos, Rooney reclamou ter sido puxado, mas a arbitragem nada marcou. Aos 15, Benteke chutou fraco para defesa de De Gea. Aos 22, Rojo chutou com perigo. Aos 26 após cruzamento de Valência, Rooney errou uma meia-bicicleta. Aos 42 minutos, Daley Blind passou para Herrera que chutou de esquerda no canto oposto do goleiro, para abrir o placar.

No 2º Tempo, aos 6 minutos, Valência cruzou e Fellaini deu cabeçada para o chão e Guzan espalmou.  Aos 23 Rooney chutou e a bola passou a esquerda da trave. Aos 33, após cruzamento de Ángel di Maria, Rooney dominou com a esquerda a bola deu um quique no chão e de direita ele mandou a bola para o gol, com força. No minuto seguinte, o Aston Villa diminuiu após cobrança de escanteio, em que Benteke chutou fraquinho e fez o 2 a 1. Nos acréscimos, aos 46, Juan Mata passou para Herrera, que com a perna direita fechou o placar.

Chelsea 2x1 Stoke

O líder Chelsea, ampliou sua vantagem na liderança da competição, ao derrotar o Stoke por 2 a 1 e agora tem 7 pontos de vantagem para o novo 2º colocado, que agora é o Arsenal. Aos 2 minutos, Remy quase colocou o Chelsea em vantagem após chute que desviou no meio do caminho e que Begovic fez grande defesa. Oscar teve boa oportunidade, mas não a converteu em gol. Wollscheid, deu um carrinho em Fabregas e foi marcado pênalti, na cobrança Hazard bateu com tranquilidade e abriu o marcador.

Aos 44, Adam se aproveitou de um Courtois adiantado e acertou um chute espetacular de quase 60 metros, ele dominou a bola, olhou para frente antes de tentar a sorte num arremate de perna esquerda de seu próprio campo de defesa. Courtois ainda tocou a mão na bola já dentro da grande área, mas não impediu o belo gol.

No 2 º tempo, Diego Costa estava no banco de reservas, poupado devido a problemas musculares entrou e ficou apenas 10 minutos em campo. O Chelsea teve oportunidades com Hazard e depois com Willian em cobrança. Aos 17, Begovic foi sair jogando com as mãos e Willian se antecipou, roubou a bola e tocou para Hazard, que rolou na medida para Remy, que teve o simples trabalho de empurrar a bola para o gol vazio. Remy quase marcou mais um gol, mandando a bola na trave. O Stoke, também teve boa oportunidade com  N’Zonzi que também mandou uma bola na trave. Cuadrado também teve duas boas oportunidades para o Chelsea, mas não alterou o placar.

Crystal Palace 2x1 Manchester City

O grande derrotado da rodada foi o Manchester City, que foi derrotado pelo Crystal Palace, nesta segunda -feira por 2 a 1e despencou para a 4ª colocação. Em um jogo truncado com poucas oportunidades, o City teve suas chances apenas com Aguero. Os donos da casa, aos 34 minutos, abriram o placar, após Dann receber a bola dentro da área e chutar para o gol. Hart defendeu parcialmente e a bola sobrou para Murray fazer 1 a 0.

No 2º tempo, aos 2 minutos, Puncheon ampliou para o Crystal Palace, após cobrança de falta, sem chances para Hart. O City foi em busca de diminuir, mas sem grandes oportunidades, de gol e diminuiu aos 32 minutos, Yaya Touré pegou a sobra na entrada da área, dominou e fez o 2 a 1. O City ainda tentou buscar o empate, mas sem sucesso e assim vê seu time ser superado pelo Manchester United e pelo Arsenal.

Resultados

Próxima Rodada

Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours