Pessoal, Mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o jogo deste sábado, pelas semi-finais do Gauchão 2015, entre Brasil de Pelotas e Internacional, em partida realizada no Aldo Dapuzzo em Rio Grande, minha cidade, devido ao estádio Bento Freitas do Brasil, estar interditado.

Tivemos um jogo truncado, em que o destaque da partida infelizmente foi o mau comportamento de alguns torcedores do Brasil de Pelotas, que acabaram brigando entre si e se envolvendo em confusão com a Brigada Militar, que é como é chamada a Policia Militar no Rio Grande do Sul, atrasando o andamento da partida em 45 minutos.

O Internacional foi escalado com Alisson, Ernando, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel, Nilton, Nico Freitas, Alex (Gefferson), Valdívia (Anderson), Jorge Henrique e Rafael Moura (Lisandro Lopez), Aguirre utilizou novamente o 4-2-3-1, desta vez testando Ernando na lateral direita, uma vez que ele deverá jogar na quinta contra a Universidad do Chile.

O primeiro tempo logo na saída de bola um erro de Réver, permitiu ao Xavante chutar a gol com Nena. Aos 3 minutos, Nena lançou Alex Amado que chutou cruzado para fora. Aos 15, em cobrança de falta, Alex bateu na pequena área, a bola quicou e quase enganou Eduardo Martini. Aos 17 em nova cobrança de falta, Nilton chutou forte, no canto direito, e o goleiro tirou de soco.
 
bastos2

Alex Amado, voltou a ter oportunidade e chutou forte para boa defesa de Alisson. Aos 25, Valdívia cobrou falta no ângulo esquerdo e quase mandou na trave. Aos 47 minutos, Valdívia cobrou falta da direita e Rafael Moura abriu o placar após cabeçada, marcando seu primeiro gol na temporada.


Aí chegamos ao intervalo e tivemos a nota triste da partida, alguns torcedores do Brasil entraram em confronto com a Brigada Militar, o que impediu o reinício da partida. A confusão começou após os torcedores do Xavante tentarem invadir a partida da arquibancada destinada a torcida Colorada. Depois eles acabaram inclusive brigando entre eles.

A Polícia Militar utilizou bombas de efeito moral e gás de pimenta para controlar a situação, mas a confusão continuou. Pedras foram arremessadas pela torcida do Xavante em direção aos policiais e aos torcedores do Internacional. Ao menos duas pessoas ficaram feridas e tiveram que deixar o estádio de ambulância. Uma delas, uma menina que saiu carregada, teve um ataque de asma, devido as bombas. Como existia apenas um ambulância presente no estádio, a arbitragem precisou esperar pelo retorno da mesma e o jogo só foi recomeçar após 45 minutos.

 
cru

No 2º Tempo, aos 3 minutos, Gustavo Papa, cabeceou na marca do pênalti, Alisson desviou e a bola bateu na trave e ainda voltou sobre a linha e quicou sem entrar. O Brasil abusava dos cruzamentos e seguia em busca do empate, e o Inter inexplicavelmente recuou e aceitou a pressão, até que aos 34 minutos, Gefferson derrubou Diogo Oliveira e o árbitro pênalti. Na cobrança, Rafael Forster mandou uma bomba no ângulo esquerdo, fazendo o 1 a 1.

O Brasil seguiu na pressão e o Inter tentava tocar a bola, com a escuridão que ia tomando o campo, pois os refletores do Aldo Dapuzzo, do São Paulo de Rio Grande, funcionam com geradores e os equipamentos são alugados em dias de jogo, e neste sábado não foram alugados pelo Brasil de Pelotas e no último lance aos 48 minutos, Rafael Forster cobrou falta frontal à área do Inter, mas mandou a bola na barreira e depois o jogo acabou.

Sobre o jogo, o Inter fez um bom primeiro tempo, mas no segundo, sucumbiu a pressão do Brasil e as mudanças de Diego Aguirre, não surtiram efeito, Anderson parece um jogador dos solteiros x casados, mas do time dos casados, fora de forma e Valdívia, não poderia ter saído. Rafael Moura que vinha tendo boa atuação saiu para Lisandro, que não teve o mesmo desempenho de quarta e Gefferson entrou frio e acabou cometendo o pênalti.

Teve muita gente comemorando o empate, eu diria que saio frustrado, pois o Inter não pode se contentar em mesmo jogando com time misto em empatar com o Brasil, em Rio Grande. Por falar em Rio Grande, como riograndino, quero aqui fazer a defesa do Aldo Dapuzzo.

Todos sabemos que o São Paulo de Rio Grande, passa por imensas dificuldades financeiras e que seu estádio não tem iluminação própria dos refletores e que se utiliza de geradores, para os jogos a noite. Sim o estádio é envelhecido e precisa de reformas, mas toda a confusão de ontem se deve única e exclusivamente a parte da torcida do Brasil de Pelotas, que tumultuou inclusive após o término da partida, onde alguns esperavam a saída da torcida do Internacional a procura de mais confusão.

O problema é que mais uma vez a imprensa gaúcha distorce os fatos ocorridos no Aldo Dapuzzo, passando a responsabilidade do mau comportamento de alguns torcedores do Brasil, para a precariedade do Aldo Dapuzzo, parece até que foi o estádio que fez a confusão e não os torcedores.

No próximo domingo, será realizado o jogo de volta no Beira-Rio e o 0 a 0 classifica o Internacional, novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e empate com 2 ou mais gols classifica o Brasil de Pelotas para a decisão, vitória simples classifica o vencedor para a final. Mas antes o Inter viaja ao Chile para o jogo contra a Universidad do Chile, em Santiago na quinta.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours