Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória maiúscula do Internacional, sobre a Universidad do Chile por 4 a 0, na noite desta quinta-feira em Santiago, na melhor exibição do Inter em 2015, jogando com grande qualidade, uma defesa sólida, boas trocas de passes e um Nilmar inspiradíssimo, em uma noite não muito inspirada do goleiro Johnny Herrera.

O Internacional, foi a campo com Alisson, Ernando, Alan Costa, Juan (Réver) e Geferson, Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique (Valdívia), D'Alessandro (Alex), Eduardo Sasha; Nilmar. No 4-2-3-1, formação mais utilizada por Diego Aguirre, em um time com nenhum dos contratados de 2015, saindo no time inicial.

1560718_829448683761051_4818922974949513281_n

O Inter começou marcando muito forte e como a La U precisava da vitória, tentou atacar, mas sem organização. A pressão colorada deu certo e aos 8 minutos, após Jhonny Herrera recebeu a bola, Nilmar foi o pressionar e em velocidade, se antecipou e mandou para o fundo das redes, 1 a 0 Inter.

bastos2

Aos 12, em contra-ataque, a bola foi roubada na defesa por Juan, D'Alessandro fez rápida ligação para Nilmar, que serviu para Eduardo Sasha, que com muita qualidade, invadiu a área em velocidade e chutou para fazer 2 a 0 e o jogo parecia totalmente controlado pelo Inter.


A La U foi ter seu primeiro ataque perigoso, aos 18 minutos, quando Lorenzetti recebeu bola na entrada da área e chutou com perigo. Depois, aos 18, Corujo recebeu cruzamento e cabeceou para fora. Era noite de Nilmar e aos 31, ele arrancou com a bola dominada desde o meio-campo, avançando em largos passos em direção à área e com agilidade, passou no meio de dois marcadores e conseguiu completar no cantinho esquerdo, para marcar o 3 a 0.

cru

No 2º Tempo, logo aos quatro minutos o Inter teve a chance de ampliar, Corujo deu um carrinho em Nilmar um passo fora da área, mas o árbitro deu pênalti. Na cobrança, D'Alessandro bateu quase no meio do gol e Herrera fez a defesa, no rebote Valdívia chutou e o goleiro chileno espalmou para escanteio.

cru2

E o 4 a 0, viria com Valdívia, que entrou no lugar de Jorge Henrique, ele recebeu bola invertida por aos 12min de Sasha e mostrou muita qualidade na finalização, na meia-lua, ele deu dois toques na bola, um com o pé, para o lado esquerdo, e outro com a cabeça, antes de chutar a bola que passou entre as pernas de Herrera e a goleada histórica estava realizada.

Aos 18, Valdívia tentou por cobertura. Aos 30, Valdívia lançou Nilmar, que por muito pouco não chegou a tempo para finalizar. Aos 37, Espinoza cabeceou sobre o travessão e aos 41, Espinoza, novamente, tentou encobrir Alisson e assim o 4 a 0 se confirmou.

Foi uma exibição para encher de esperanças o torcedor colorado, eu que sou apoiador de Diego Aguirre, fiquei satisfeito que finalmente o time tenha demonstrado grande troca de passes, dois volantes jogando com grande qualidade e laterais bom defensivamente e Alisson não precisou realizar grandes defesas.

Foi muito bom também ver Eduardo Sasha, nosso melhor jogador em 2015, ter mais uma grande exibição e claro Nilmar, que esteve em um de seus melhores jogos com a camisa colorada, é tão bom vê-lo jogar com toda aquela velocidade que sempre soubemos que ele possui.

Diego Aguirre felizmente segue suas convicções e parou de escutar os que queriam o time com brucutus, barrou os contratados que chegaram fora de forma, fez com que todos os jogadores do elenco pudessem mostrar seu potencial no estadual e assim pode como por exemplo, descobrir nomes como Willian, Rodrigo Dourado e Geferson.

Me lembro por exemplo daquela triste entrevista de Vitório Piffero, que dizia que Anderson seria titular e quem deixaria o time seria Eduardo Sasha, que heresia, pois Sasha é o jogador mais regular de nosso time nesta temporada.

Agora espero que os "sábios" jornalistas gaúchos e os torcedores que torciam o nariz para Diego Aguirre, entendam que tudo esta planejado e para domingo contra o Brasil de Pelotas, teremos mais uma vez o mistão, para descansar nossos titulares para o jogo de quarta pela Libertadores.

O resultado deixou o Inter com 10 pontos, na liderança isolada do Grupo 4, na próxima quarta-feira o Inter receberá o The Strongest, no Beira-Rio. A Universidad do Chile já esta eliminada e visitará o Emelec no Equador.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours