Amigos, Nação Corinthiana, vamos hoje falar de um jogo importante, e decisivo sim apesar da ótima campanha que temos feito na Libertadores, pois apesar dela ainda não estamos matematicamente classificados, e prestes a outra decisão tivemos ingressos esgotados e recorde de público na Arena Corinthians, os 40.744 (de um total de 41.107) pagantes acabaram vendo um jogo tenso, abaixo da média da temporada, porém ante um adversário difícil em 0 x 0 é importante para garantir a classificação do clube á próxima fase, e garantir também a liderança do grupo, somente algo que não vai acontecer tiraria isso do Timão.

O que se viu no início do jogo foi equilíbrio, o Corinthians com o domínio territorial, com maior posse de bola, com velocidade na transição (um pouco abaixo do que pode ser), e um San Lorenzo perigoso em suas descidas, sobretudo quando levanta a bola na área. Porém quanto mais o tempo passava maiores eram as dificuldades, o San Lorenzo se postava bem, não chegava á frente, mas raramente era incomodado, é bem verdade que algumas situações foram agudas, mas longe de ser uma pressão, o que é natural, o Corinthians é mais time sim que o adversário, mas não há uma disparidade tão grande, ainda mais sem Guerrero, era de se esperar dificuldades, o San Lorenzo vem se reerguendo após perder peças importantes e segue sendo um time fortíssimo. Outro fator complicado para o Corinthians na etapa inicial foi a ausência já citada de Paolo, Love não é um jogador que vai fazer o pivô, que vai partir pra cima da defesa, que vai segurar a bola na frente, como já colocamos aqui, preferíamos inclusive Danilo no time, se revezando na função de "falso 9" com Renato. 

A etapa final começou como terminou a primeira, insatisfatória, Tite demorou para ler o que todos víamos e só aos 15 colocou finalmente em campo Danilo, mas ainda assim o adversário estava muito bem postado, dificultando o jogo, e isso foi murchando a torcida. Após os 30, a impressão que passava era que os dois times, incluso o San Lorenzo que depende de uma vitória do Corinthians na rodada final, estavam satisfeitos com o empate, o que acabou tornando o jogo um tanto moroso. Emoção aos 40, em cobrança de falta de Jadson, mas Torrico estava na bola, Tite demorou demais nas mexidas, Mendoza veio entrar apenas no fim, o Corinthians entrou com o regulamento embaixo do braço e talvez até não forçando tanto devido a decisão que tem pelo Paulista, mas o torcedor merecia mais profundidade, fica uma marca negativa desse jogo, apesar claro, do mérito do adversário.

O San Lorenzo numa postura absolutamente conservadora, em respeito a força do Corinthians ok, mas se colocaram numa situação muito difícil, queira ou não o empate entre Corinthians x SPFC é um resultado muito provável, cairia nesse cenário o quão saldo o time seria capaz de fazer sobre o Danúbio, os Argentinos podem pagar caro pela falta de agressividade que tiveram hoje.

O empate sem grandes emoções evidentemente frustra o torcedor, mas o que importa é que o Corinthians está classificado, invicto e chega forte para a decisão de domingo.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours