Caros amigos, a fase mata-mata da maior competição de clubes da América começa hoje. Estaremos com postagens semanais analisando o pré e o pós-jogo.

Universitário de Sucre x Tigres

O Universitário, da cidade de Sucre, desafia o Tigres, de Nuevo León, às 21h30, no Estádio Olímpico Pátria. Será o primeiro encontro entre os times na história.


A pedido da Federação Mexicana, a partida de abertura das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores será este clássico do futebol latino-americano. Brincadeira, caro leitor.

Acredito que este é o confronto mais “alternativo” do mata-mata. Mas como a paixão pelo futebol é maior, vamos esmiuçar os times.

Campanhas:

Universitário de Sucre: duas vitórias, três empates e uma derrota, no grupo 3. O time não teve um jogo-chave para chegar às oitavas, todavia, o interessante é que nos quatro confrontos diretos (os dois contra Cruzeiro e Huracán) só houve uma derrota - com outros três empates.

Tigres: quatro vitórias e dois empates, no grupo 6.  Invicto, o time de Nuevo León jogou melhor que o River Plate nas duas partidas, ainda que tenha empatado tanto na Argentina como no México. 

Destaques: 

Nenhum gol sofrido em casa. A defesa dos bolivianos, mais pela quantidade de jogadores do que pela qualidade, não foi vazada em três jogos disputados no Estádio Olímpico.

A melhor defesa é o ataque. Os mexicanos têm o segundo melhor ataque da competição, com 16 gols, atrás apenas do Boca Juniors – com 19.

Parabéns a você... Joffre Guerrón completa 30 anos neste 28 de abril. Será a chance de se presentear logo mais, na Bolívia.

Olho neles: 

O atacante Miguel Suárez é a principal esperança de gols dos rojos. Nesta edição da Libertadores, o camisa 9 marcou duas vezes.

Joffre Guerrón é o homem-gol dos mexicanos, foram 4 até aqui. Destaque para o tento marcado no Monumental de Núñes, diante do River Plate.

Escalações: 

Universitário de Sucre – 4-4-2: Robles; Ballivián, Fellipetto, González, Flores; Silvestre, Bejarano, Cuesta, Baldivieso; Castro e Suárez.

Tigres – 4-3-2-1: Guzmán; Jiménez, Ayala, Rivas, Torres; Arévalo Ríos, Pizarro, Álvarez; Guerrón e Sobis; Esqueda.

Favorito: Tigres. Um dos melhores times da primeira fase não só por estar invicto, mas por ter um contra-ataque veloz liderado por Rafael Sóbis, ex-Fluminense e Internacional, e por Guerrón, ex-Atlético Paranaense. 

Quem avançar enfrenta o vencedor de Atlético Nacional e Emelec.

Estou no Facebook: Fábio Dias
Curta a página do Blog no Facebook: Jovens Cronistas
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours