Caros amigos, por motivos de força maior, Ricardo Machado, o autor dos posts sobre a estrelada competição, não pôde realizar sua sagrada função.

Por isso, estou de volta para a analisar as partidas de ida das quartas de final da Champions League.

Atlético de Madrid 0 x 0 Real Madrid

O clássico não saiu do zero, na noite de terça em Madrid. O culpado tem nome e sobrenome: Jan Oblak. O esloveno, de 1,86 m e 22 anos, custou 16 milhões ao cofres colchoneros - oitavo goleiro mais caro da história -, mas o investimento valeu a pena. Se o Atleti tem chances de avançar a semifinal, pela segunda vez consecutiva, deve muito ao camisa 13.

Logo aos 3 minutos, após falha terrível de Godín, Bale arrancou e bateu na saída de Oblak, que esticou os braços para salvar a pátria.

Carlo Ancelotti levou a campo o seu 4-3-3 mais técnico. E dominou as ações na primeira etapa, com mais de 60% da posse de bola. O 4-4-2 clássico de Diego Simeone sofreu tanto para defender como para contra-atacar, já que o time não tinha profundidade pelas laterais.

O arqueiro madrilenho voltaria a aparecer aos 30, novamente em chute de Bale de fora da área.

Aos 36, na defesa de maior dificuldade, no chute de trivela de James Rodriguez. A bola foi no cantinho esquerdo.

E aos 43, de novo com o colombiano, em contra-ataque armado por Varane.

Ao todo, foram 6 seis defesas consideradas difíceis protagonizadas por Oblak, apenas nos 45 minutos iniciais.

Na etapa complementar, a partida ganhou traços de clássico efetivamente. Pouco espaço, marcação forte, divididas ríspidas. E bastante falatório.

A imagem que correu o mundo foi a face ensanguentada de Mario Mandzukic, após doce cotovelada de Sergio Ramos em seu supercílio. De fato, os dois são meio malucos(será?).

Casillas apareceu, já nos acréscimos, para defender chute mascado de Suárez no canto esquerdo. Mais na base da bola alçada na área do que propriamente de forma organizada.


Com muito coração e pouca coragem, o Atleti segue vivo, sobretudo porque tem qualquer empate com gols para se classificar na casa do adversário. 

O Real, por sua vez, terá o Santiago Bernabéu como arma para continuar defendendo o título da temporada passada.

Destaques: Nos últimos três jogos no Santiago Bernabéu, o Atlético fez pelo menos um gol.

Todas as vezes que empatou sem gols na ida, os colchoneros avançaram na Champions League.

Juventus 1 x 0 Monaco

Com emoção, a Juventus venceu o Monaco, na lotada Arena de Turin. Como era esperado, não foi fácil transpor a defesa mais italiana fora da Itália (sem contar os times de José Mourinho e Roberto Di Matteo evidentemente).

Massimiliano Allegri montou a Vecchia Signora no 4-3-1-2. A ausência de Pogba, que flutua por todas as posições do campo mesmo sendo escalado como trequartista (o organizador da equipe), foi sentida. Ainda que Pereyra, meia ex-Udinese, tenha feito boa partida.

No 4-1-4-1, os monegascos marcaram forte à frente da área e saíram rápido para os contra-ataques. A novidade do treinador Leonardo Jardim foi o posicionamento de Fabinho. Convocado por Dunga para ser lateral-direito, sua função de origem, o brasileiro jogou como primeiro volante e fez boa cobertura dos zagueiros Ricardo Carvalho e Abdennour.

Gianluigi Buffon, com seus 37 anos, foi figura importante durante a partida, em dois lances especialmente. Aos 9 minutos do primeiro tempo, quando Ferreira-Carrasco chutou quase cara a cara. E aos 8 do segundo, em chute frontal de Bernardo, após contra-ataque veloz armado pelos franceses.

Os bianconeri precisaram de um pênalti discutível para vencer. 

Lançamento da defesa, Ricardo Carvalho tropeçou e, na minha opinião, derrubou Morata, que valorizou ao ir para a grama. 

A discussão não está no local da infração, mas na falta. 

O juiz marcou a penalidade máxima, embora o encontro dos jogadores tenha sido fora.

Enfim, Arturo Vidal bateu bonito e deslocou Subasic para tirar a Juve do sufoco. Com essa bola na rede, o camisa 23 se tornou o maior artilheiro chileno na história da Champions League, com 9 gols. 


O organizado time do Principado não foi capaz de reagir ao golpe, mesmo com a entrada de Berbatov, no comando do ataque.

Os italianos mostraram pouco futebol. Foi suficiente para vencer em Turin, talvez não seja para avançar em Monaco. 

PSG 1 x 3 Barcelona

Um trio excepcional como este do Barça pode desequilibrar qualquer confronto. Principalmente, quando o oponente parece entregue, sem ao menos lutar.


As formações táticas foram espelhadas: o 4-3-3. Os catalães dominaram a posse de bola, no campo adversário, explorando o lado esquerdo da defesa parisiense. Porque daquele lado estava Van Der Wiel, um apoiador importante, com deficiências na marcação.

Aos 13 minutos, após cruzamento de Suárez, justamente naquele setor, Messi acertou a trave de Sirigu.

O time da Cidade-Luz não se encontrou durante a peleja. O fato de Thiago Motta, de Verratti e de Ibrahimovic não estarem à disposição pesou, porém as reposições de Laurent Blanc também não surtiram efeito.


Aos 18 minutos, em espaço deixado por Thiago Silva - que saiu lesionado -, Messi lançou Neymar, que deu um tapa na bola e correu para a alegria (como dizia Luiz Alfredo). 

1 a 0 Barça, com relativa tranquilidade. A linha defensiva da equipe estava no meio-campo, engolindo, portanto, qualquer possibilidade de contra-golpe.

Àquela altura, o Paris Saint-Germain inexistia nas saídas para o campo ofensivo, com mínimos 36% de posse de bola.

Cabaye Rabiot não marcaram tampouco criaram na meia. Os únicos jogadores lúcidos eram Matuidi e Cavani. David Luiz foi para o sacrifício, na vaga do capitão do Paris, pois Blanc não quis utilizar o, também zagueiro, Zoumana Camara. Essa decisão seria caótica, momento depois.

Com controle da situação, os blaugranas escolheram a forma para definir a partida, quiçá o confronto: velocidade com Suárez. O uruguaio, até então discreto, recebeu pela direita, aos 21 minutos da etapa complementar, deixou David Luiz para trás - com uma caneta - Marquinhos também, protegeu de Maxwell e tocou na saída de Sirigu, em seu canto esquerdo.

Aos 33, o atacante voltou a aparecer, tabelando com Xavi. Depois deixou o camisa 32, visivelmente sem tempo de bola, na saudade, e bateu no ângulo esquerdo para fazer o terceiro.

Três minutos adiante, Wiel chutou da entrada da área e, contando com infelicidade de Mathieu, diminuiu o prejuízo do Paris Saint-Germain.

Se quiser avançar, o PSG precisa do espírito competitivo visto contra o Chelsea. Necessita de seu craque Ibrahimovic, de preferência sedento por vingança, por voltar pela terceira vez - salvo engano - ao Camp Nou. Implora por um dia perfeito na casa catalã.

Porto 3 x 1 Bayern de Munique

O placar mais surpreendente, sem dúvidas. Com boa atuação de seus atacantes, os portistas contaram com falhas incríveis da defesa do Bayern para vencer por 3 a 1.

Com início meteórico, o Estádio do Dragão quase veio abaixo. 

Na primeira volta do ponteiro, Xabi Alonso cochilou, Jackson Martínez roubou a bola e, ao tentar driblar, foi derrubado Neuer, que foi advertido com o cartão amarelo. 

Quaresma, o malabarista da bola, bateu cruzado e movimentou o placar, para alegria dos torcedores. 

O Porto jogou no 4-3-3, com cinco brasileiros, e marcou pressão no começo.
Diferente do Bayern, que atuou no 4-1-4-1, mas demorou a se postar em campo.

Os Bávaros, antes de assimilarem o gol sofrido, levaram o 2 a 0. Dante - estabanado como de costume - entregou a bola nos pés de Quaresma. O português arrancou e, com desdém, tocou de trivela no contrapé de Neuer, completamente vermelho, mas de vergonha desses 10 minutos iniciais. 

A troca de passes alemã demorou 28 minutos para dar resultado. Boateng partiu pela direita e cruzou para a chegada livre de Thiago Alcântara, em frente ao gol. Bola na rede.

Na segunda etapa, com o domínio territorial corriqueiro do Bayern, o Porto matou o jogo. Lançamento de Alex Sandro, Boateng errou o tempo de bola. Jackson Martínez dominou, driblou Neuer e tocou para o gol aberto, aos 19.

Partida de gala dos portistas.

O resultado, logicamente, foi bom. Contudo, o gol sofrido deixa a situação portuguesa sob riscos na partida de volta. As ausências dos dois laterais brasileiros Danilo e Alex Sandro, por acúmulo de cartões, são problemáticas para Julen Lopetegui. Sobretudo o camisa 2, que era o capitão, enquanto Helton e Martínez estavam de fora.

Mesmo com desfalques do calibre de Schweinsteiger, Ribery e Robben, o Bayern não pode se dar ao luxo de errar tantas vezes em sua defesa. Algo que certamente custará caro à equipe, caso os titulares não voltem na terça-feira.


*Imagens: Mundo Deportivo

Estou no Facebook: Fábio Dias
Curtam a página do Blog no Facebook: Jovens Cronistas
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Meu nome é Olivera, eu moro por 2 anos sem meu marido ao meu lado, ele viajou para a Grécia e nunca mais voltou dizendo que encontrou um amante por lá, isso foi estranho, porque isso é diferente dele, ele me deixou com três filhos e eu tenho que cuidar deles sozinho, implorei várias vezes para ele voltar para casa, mas ele se recusa, perdi contato por cinco meses quando vi um anúncio sobre um lançador de feitiços chamado Dr. Ajayi, li que ele ajudou muitas famílias voltaram a ter paz e amor em sua casa e ajudaram a curar vários tipos de doenças, peguei seu e-mail e estendi a mão para ele, expliquei o que estava enfrentando no meu casamento e como meu marido viajou a negócios e não quer voltar para casa, ele me fez entender que meu marido não é o seu eu normal, que ele foi hipnotizado pela mulher com quem ele está ali na Grécia, e é por isso que seu comportamento muda. Ele me disse para não me preocupar e as coisas que precisavam ser feitas para que eu pudesse ter meu homem de volta, segui todas as instruções dele. Após cerca de uma semana do período em uma terça-feira à noite, ouvi uma batida na minha porta. Quando eu abri, surpreendentemente era meu marido, seus olhos estavam cheios de lágrimas e eu o abraço e o recebo de volta em casa. Estamos tendo uma vida maravilhosa agora, quero o serviço de um lançador de feitiços, recomendo que entre em contato com o Dr. Ajayi, ele é um homem confiável e poderoso.

    E-mail: drajayi1990@gmail.com
    Número Viber / WhatsApp: +2347084887094

    ResponderExcluir
  2. estou aqui para testemunhar ao mundo sobre a bondade de johnson miller
    Eu estava doente de herpes 1 e 2 e estava procurando ajuda aquele que
    vai me ajudar, conheça alguém para ajudar, quando meu amigo me contar sobre johnson miller e ele me deu seu e-mail e eu o contatei, e eu disse a ele
    meu problema, ele me disse que tem a cura à base de ervas para herpes 1 e 2 i
    Fiquei tão feliz em ouvir isso e ele também me referiu a muitas pessoas que
    ele ajudou com a cura à base de ervas também, fiquei tão feliz que existe cura para
    este herpes 1 e 2 solicitei para o produto nos próximos 4 dias a
    herbal estava no meu lugar nos EUA, eu tomei de acordo com suas instruções
    depois de tudo e fui ao hospital fazer checkup e o resultado
    foi negativo e fiquei muito feliz com isso, enviei um e-mail novamente e agradeço
    ele e eu queríamos pagá-lo, ele disse que sabia que eu deveria pegar meu dinheiro
    embora, ele me disse que eu deveria contar ao mundo sobre ele, então estou agora
    aqui para contar ao mundo como johnson miller salvou minha vida, ele é um homem
    com seu próprio destino você pode acreditar nele com sua vida e ele
    vai te dar bons resultados, ele também leva a cabo todo tipo de doença como

    Feitiço de dinheiro
    Feitiço da porção de saúde
    Promoção em negócios
    Feitiço de atração
    Bruxa em casa
    Ex feitiço de volta
    Feitiço de curador espiritual
    Feitiço de amor
    Feitiço de loteria
    Feitiço de gravidez
    Feitiço de promoção
    Voodoo
    Feitiço para casar
    Feitiço de alma gêmea
    Feitiço de proteção
    HIV / aids
    Engravidar
    Cure qualquer tipo de doença corporal
    E.T.C
    contacte-o através do seu email
    endereço: johnsonmillerspellcaster11@gmail.com ou você também pode contatá-lo no WhatsApp +2347054656351

    ResponderExcluir