PAULISTÃO 2015 – Santos 2 x 1 São Paulo

O São Paulo foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos valendo vaga para as finais do campeonato estadual.Incrível como desde 2005 o São Paulo não consegue levantar uma taça do estadual. Nos últimos anos não passamos nem das semi-finais, seja clube tradicional ou time pequeno.

O time que Milton Cruz montou foi: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Hudson, Denilson, Wesley, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato.

A intenção do interino era ainda contar com a mobilidade do ataque (apenas Pato) colocando três homens ofensivos próximos (Wesley, Michel Bastos e Ganso). 

Morreu na intenção.

Para o esquema funcionar a bola teria que ficar nos pés do meio-campo, porém perdia a bola facilmente. Não havia criatividade em campo, pelo menos do lado são-paulino. O time joga muito distante e não cria jogadas ensaiadas. 

A dupla de volantes peca na hora de subir e não volta para marcar com rapidez. Assim saiu o primeiro gol santista com a falha de marcação e falta de atitude de metade do time. Geuvânio atravessou o campo todo com a bola nos pés e bateu na saída de Rogério Ceni.

É incrível como podemos nos surpreender negativamente com o “time”.

Cada jogo é uma falha mais grotesca que a outra. Ninguém parou a jogada. Que empurrasse ou puxasse a camisa. Jogada de perigo com a defesa toda aberta tem que parar. 

Esse São Paulo dá sono! Todo contra ataque que o Tricolor toma é um “Deus nos Acuda”. Ninguém sabe para onde correr, quem deve marcar aí de repente um se joga na bola e salva. 

As raras oportunidades criadas foram desperdiçadas por falta de qualidade. Coloco na lista Denilson, Alexandre Pato e Ganso.Veio o segundo tempo e o SPFC quis ir para o tudo ou nada, jogando nada. Entraram Centurión e Luís Fabiano. Adiantou de nada. 

Os santistas encontraram o caminho do gol pelo nosso lado esquerdo, como sempre, onde Robinho e Ricardo Oliveira fizeram a festa. Este precisou de três tentativas para estufar as redes. 

No fim do jogo um gol impedido de Luís Fabiano.

Saldo:
Mais uma eliminação na semi-final;
Mais um clássico perdido em 2015;
10 anos de fila no estadual.

“E agora José?”

Agora temos uma decisão quarta-feira no Morumbi, contra o Corinthians, pela Libertadores da América.

O SPFC depende só de si para se classificar.

Se vencer está dentro. Se empatar e o San Lorenzo vencer bem o fraquíssimo time do Danubio, está fora.

Por ser um jogo em casa e, acredito, que dique lotado de torcedores com muita fé.
Só pela fé para vencermos o primeiro clássico neste ano e contra o maior rival. Numa noite decisão para nós. Com um time horrível que não se encontra taticamente.

O São Paulo não tem força ofensiva. 
Não tem ímpeto nem organização. 
Rogério Ceni não deve ter nem mais palavras para motivar esse bando de cabeça de bagre.

Ainda que passemos para as oitavas-de-final. Pensa no sufoco ou na chance de uma eliminação precoce com esse time jogando tão mal.

Eu não espero que o Tricolor vença. Mas sou do Clube da Fé e tenho que acreditar.

Espero realmente um milagre. 

Pior é ver Centurión reclamar do ambiente e não entender as jogadas que a equipe “cria”. O coitado deve se sentir muito mal mesmo num time que é um catado em campo. 

Ninguém cobra nada, ninguém chama a responsabilidade, nem cria jogadas. Todo muito andando feito zumbi atrás da bola. Time que só tem brio contra times nível série B e C. 

Time fraco e desorganizado.

De quem é a culpa?

Clube em que a diretoria enche o peito feito pombo e só dá vexame.

Tá na hora de fechar a boca e trabalhar. O SPFC vem passando por momentos de profunda necessidade de mudanças desde 2009.

Diretoria prepotente que se acha o Barcelona e ainda quer tirar sarro de rival antes do jogo? Mostra sua cara São Paulo Futebol Clube!!!

Onde está o time aguerrido vice campeão brasileiro do ano passado?
Onde estão as contratações de qualidade que eram apenas para somar e só diminuíram?
Onde está o patrocínio master, sendo o SPFC o único dos grandes do estado sem?
Onde está o respeito ao torcedor na cobrança dos ingressos e nas formas de pagamento?


Vamos pensar no Brasileirão?

Acho que não é o momento para contratar um técnico estrangeiro. Os jogadores mal entendem o português imagine espanhol. Luxemburgo, Abel e Marcelo Oliveira são opções válidas. 

Alguém tem que tomar as rédeas desse bando que se diz jogadores. Preparem-se para sofrimento até que as coisas se engrenem.

Acima de todos os males, sou Tricolor! Sou do Clube da Fé!
Acredito, apesar de tudo jogar contra.
Quarta-feira a noite estarei com meu manto assistindo e acreditando até o último minuto.



E você, são-paulino? O que acha do momento do time?


Curta nossas Páginas: Jovens Cronistas! (Clique) Papo de Torcedor - SÃO PAULO! (Clique)




Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours