Amigos, hoje está a nosso cargo analisar essa rodada da Champions League após um longo tempo, e trata-se de uma rodada especial, afinal vivemos os jogos de volta da fase de Quartas, que definiram as quadro sonhadas vagas nas semifinais da principal competição de clubes do planeta, portanto vamos juntos navegar por esses quatro duelos, com as opiniões ousadas que são a nossa marca.

Bayern 6 (7) x 1 (4) Porto

Pois é meus amigos, a "festa" da imprensa Alemã e mundial acabou de forma esplendorosa, com um 1º tempo mágico, onde o Porto não viu a cor da bola, vimos um verdadeiro massacre da máquina Bávara, nos primeiros 45 minutos de jogo um domínio intenso, controle total do jogo e no melhor estilo Guardiola com muitas trocas de passe, uma intensidade espetacular. Thiago Alcântara, Jerome Boateng, Müller, e Lewandowski (2), acabaram com as esperanças do time Português ainda na primeira etapa, para desespero do que faziam notícia com o "fim do Bayern e de Guardiola". Na etapa final o Bayern diminuiu um pouco o ritmo, até por que é quase impossível manter o nível alucinante da etapa inicial, o Porto conseguiu se assentar no jogo e "equilibrar" as ações, chegou a fazer o de honra com Jackson Martinez e dar ao seu torcedor a ilusão de que um milagre e dois gols poderiam acontecer, mas a reação parou por ai e perto do fim Xabi Alonso marcou um de seus característicos golaços de falta pra fechar a conta, "faltou apenas um". 

Desculpem, mas é preciso dizer isso, todos nós que acompanhamos futebol vimos o escarcéu que foi feito por conta da derrota ante o Porto na semana passada, onde o time foi mal, sim, foi mal, mas o Porto em sua casa soube aproveitar os desfalques do adversário e as chances que produziu, é um resultado que pode acontecer no futebol, mas isso não revelava de forma alguma o fim de uma era, a queda do Bayern e de seu técnico, como adiantamos na cobertura da 29ª Rodada da Bundesliga (Clique), apesar de destemperos, da saída do médico, nada muda a qualidade desse elenco e de seu fantástico técnico, quantas vezes vimos o Bayern fazer placares espetaculares, inclusive nesta edição, Roma e Shakhtar que o digam, foi feita toda uma onda, quem tinha de ter audiência com a "desgraça" do Bayern teve, mas em definitivo eles estão de volta, com muita força e seguem com totais possibilidades de título. 

Barcelona 2 (5) x 0 (1) PSG

Foi um ótimo primeiro tempo do Barça, que impôs sua melhor qualidade e controlou completamente o jogo na etapa inicial, com grande atuação de dois Brasileiros, Neymar autor dos dois gols do jogo, e Dani Alves muito bem no apoio, vivendo seus derradeiros momentos no clube Catalão. Os gols saíram em uma jogada espetacular de Iniesta que arrancou pra cima da defesa Francesa e deu um passe preciso para Neymar limpar o goleiro e mandar pra rede, e numa descida do lateral Brasileiro, que encontrou a cabeça de um Neymar que foi deixado totalmente livre por David Luís, aliás, longe de ser perseguição, até gosto do jogador (como volante), mas não é possível que alguém ainda tenha a pachorra de o colocar dentre os melhores zagueiros do mundo após as seguidas vergonhas que tem passado, ele precisa jogar mais á frente, como volante, aí sua técnica e o seu bom bote aparecerão. Á partir dos dois gols o Barça controlou as ações da partida, na etapa final o choque entre os níveis ficou ainda mais nítido, o Barça diminuiu bastante o ritmo e até foi possível ver o PSG tentar criar, e tropeçava nas próprias pernas, nos próprios erros, enquanto a bola do Barça saia redonda, fica cada vez mais claro que gostem dele ou não os jogadores, a torcida e a crítica, Luís Enrique consegue dar novamente encaixe á esse time, fazer essas peças funcionarem, e é outro time muito difícil de parar.

Juventus 0 (1) x 0 (0) Mônaco

A Vecchia Signora jogou muito mal, um futebol absolutamente burocrático, um verdadeiro catenaccio, cedeu completamente o controle das ações do jogo para o time Francês e quase foi punido por isso, mas em uma atuação segura do sistema defensivo o time manteve o empate e se classificou. 

Time por time, evidente que a Juve tem muito mais que o Mônaco, por que então recuar, entrar com uma linha de cinco defensores e dar tanto campo ao adversário? Síndrome de inferioridade? Pode ser, porém todos lembram de Chelsea, de Inter campeões também com tal proposta, com a qualidade dos adversários não creio, é preciso mais ambição, é preciso crer na qualidade que tem, ou morre na praia fazendo feio, ou será massacrado nas cordas, é preciso venha quem vier, jogar mais na semifinal. 

Real Madrid 1 x 0 Atlético de Madrid

E o Real quebra uma sequência negativa ante o rival Atlético de Madrid e no sofrimento, no drama literal conquista a classificação as semi, um Atlético que infelizmente abdicou do jogo, assistiu o controle do Real Madrid, segurou-se firme nas mãos do goleiraço Oblak que finalmente toma para si a titularidade, o que seria uma questão de tempo, afinal ele já no Benfica era esse goleiro pronto que assistimos nesses jogos, e foi premiado o time que jogou, que criou, que perdeu muitas oportunidades sobretudo com o próprio Mexicano, mas foi premiado no fim pela superioridade e pela coragem, Simeone foi muito mal, todos os movimentos que fez no banco foram de recuo, de perda de qualidade ofensiva do time, ficou claro isso quando sacou Griezmann, para o espetáculo que é a Champions, foi bom o fato de passar o time com maior qualidade técnica, foi melhor para a competição a classificação do Real Madrid.


Não deixe de conferir nesta Sexta a análise dos duelos que farão as semi da Champions League, até lá!.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours