Amigos, Nação Corintiana, hoje vamos falar do jogo que encerra a 1ª fase do Paulistão, onde tivemos o XV de Piracicaba como adversário, e mais uma vez utilizamos uma formação alternativa, que tem também tido êxito e se mantido invicta na temporada.

Porém o jogo não começou agradável, pouca movimentação, o time muito preso, muito distante, um problema que já tínhamos visto em outros jogos com formação semelhante, e aconteceu, sofremos o gol. Após o gol crescemos na partida e conseguimos a virada pouco depois com gols de Bruno Henrique e Love, mas após virarmos não fizemos uma exibição brilhante, o jogo seguiu morno e equilibrado até o encerramento da etapa inicial.

Na etapa final mais do mesmo, o XV seguiu equilibrando as ações no início e chegou a incomodar em bolas paradas e seguindo incomodando, com velocidade, com mais apetite, estava em jogo para o adversário a vaga na fase final. E nesse jogo morno, o XV jogando a vida e o Corinthians empurrando com a barriga, aos 36 da etapa final mais uma jogada onde o jogador adversário finalizou com liberdade, desta vez de cabeça, mais uma grande defesa de Walter, mas o mesmo Paulinho pegou o rebote e empatou a partida, merecido, foi o XV quem buscou efetivamente o jogo, o Corinthians quando quer chega, mas quis pouco demais. Romero em seguida ao gol tentou cavar um pênalti sem êxito, e o péssimo jogo caminhou pro fim conseguindo o empate que lhe garantiu a classificação e o direito de pegar o Santos na fase final da competição.

Vocês vão me desculpar, a verdade dói e a audiência em muitos momentos reflete isso, mas foi um jogo muito desagradável, não tivemos motivação ao contrário do exposto em entrevistas pós-jogo, não tivemos movimentação, não tivemos gana. Com toda honestidade, a impressão que passou, mesmo com essa formação que geralmente não é brilhante, é de uma exibição muito abaixo da média, aliás, uma exibição pra cumprir tabela, pra não levar WO, o técnico Tite precisa conversar com esse pessoal, foi a primeira vez que vimos esse time não ter motivação nenhuma, será que se acomodaram finalmente com a reserva?


Contra a Ponte Preta teremos de jogar muito mais, é um time muito perigoso, que também se poupou nessa rodada, mas a atuação de hoje felizmente não assusta para esse duelo, com o time titular de olta, tenho convicção de que veremos o padrão de jogo e a motivação que tem caracterizado o time nessa nova era Tite.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: Lancenet.


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours