Bem, vocês não estão acostumados a me ver nesse espaço falando do São Paulo, aliás a última vez que neste espaço, geralmente ocupado pelo ótimo amigo JP Silva com o "Papo de Torcedor" do Tricolor, foi com o texto: "Aposenta uma Ova" (Clique), ainda em 2013, onde abordávamos a questão Ceni, e hoje sobra pra gente uma missão das mais honrosas e tristes, que é falar dessa pausa na carreira de um cara que todos que gostam de futebol no Brasil e que não são afetados pelo clubismo cego admiram, que é Muricy Ramalho. Vamos aqui falar de sua saída e do futuro do Tricolor após essa importante baixa.

Vejam, poucos tem a química com um clube como Muricy teve com o São Paulo, é magnifico, trabalhe onde trabalhar ele é de fato um torcedor Tricolor, (aliás, todos que trabalham com o Esporte torcem, não se iludam), e quando tu trabalha com o coração os resultados vem, foi assim nas suas belas passagens pelo clube. Ok, nesta última ele não foi campeão, mas tirar o time da situação em que estava em 2013, quando outro "ídolo" (É que pra mim é exagero alcunhar assim) Autuori, não conseguiu acertar o time, que sofreu grandes riscos, e Muricy chegou, revolucionou e calçou o time para a grande campanha que viria no ano seguinte, o torcedor esqueceu o risco com ele, e tem essa passagem como um fato até engraçado bradando "Time grande não cai" (o que é uma baita falácia, aliás). E é disso que temos de lembrar da passagem de Muricy pelo São Paulo, não pode haver mácula, o trabalho dele sempre foi excelente, o que vimos nessa temporada foi uma sucessão de erros, uma cobrança pública exagerada, com contratações para as alas que qualquer pessoa que analisa futebol sabia que não supririam o problema, e com a necessidade extrema de exposição de Dirigentes, isso vindo do Tricolor Paulista, que sempre foi exemplo á todos de grande administração (Marcelo Portugal Gouveia deve se revirar em seu túmulo) que culminaram com o que vimos, além claro da passividade que tomou conta do time, a impressão que passa é que a galera vê o "Overall" alto no FIFA e acha que não precisa desempenhar em campo, o menino Centurion que acaba de chega parece se importar muito mais do que o restante do elenco, que sabe o que é o clube e sua importância.

Sou outro dos que querem crer que Ataíde Gil Guerreiro diz a verdade quando aprova o trabalho e que a decisão foi um acordo pela saúde de Muricy, que já não tinha mais resistência física para reverter o quadro de baixo desempenho do time, e em nome de sua saúde deixou o clube, fosse meramente técnica, um Muricy 100% mesmo com os questionamentos de muitos de que precisa "se reciclar", é ainda o nome mais indicado para coloca o Tricolor nos trilhos, como ele mesmo diz sempre, Muricy "conhece o São Paulo como a palma da mão", poucos sabem o que se passa lá dentro como ele, e com isso ele sabe como colocar a locomotiva nos trilhos, fica para uma próxima, em breve.


E o nome pra substituir Muricy? A foto diz tudo, pra mim o SPFC não tem de buscar técnico estrangeiro, seja ele Argentino ou o caro e supervalorizado Português André Villas Boas, nem mesmo um técnico empregado em seu clube de coração como o Luxa, e menos ainda um sujeito com um ranço do tamanho dele como Mano Menezes, pra mim o grande nome é este ai, Abel Braga, um treinador com características muito similares as de Muricy e indicado por ele, altamente vencedor e que sonha trabalhar no Futebol Paulista novamente, e em um clube gigante e não apenas grande (sim, grande) como a Ponte Preta. Abelão seria o nome de impacto, e que traria a coisa da mudança de atitude imediata que o time tanto precisa, o tiro certo é ir nele, tenho certeza que em havendo uma proposta concreta, Abelão descarta os PetroDollares Árabes. Nomes que estão empregados, são bons e estão em desgaste em seus clubes são os de Marcelo Oliveira e Levir Culpi, seriam meu segundo alvo. Se o Tricolor tivesse tempo para o desenvolvimento de um trabalho, tivesse em início de trabalho, eu apostaria em nomes jovens e com qualidade, como os de Vágner Mancini e Cristóvão Borges, mas não é o caso, concordo com Guerreiro (milagre), o que o Tricolor precisa é de impacto mesmo, só não precisa iludir a torcida que vai trazer pupilo do Mourinho ou o técnico do Chile, ai não, violão. E outro nome que eu descartaria totalmente é o de Cuca, ganha muito e não sei se é o perfil de impacto que o clube precisa, se encaixaria no perfil daqueles que precisam montar um time.

 Por fim, e voltando a falar de Muricy, estava tenso, crendo que sua carreira poderia acabar dessa forma que nada condiz com a qualidade que todos sabemos que Muricy tem, mas suas declarações, e sobretudo as declarações de sua esposa deixam claro que não é o fim da carreira do treinador, ele vai tratar o problema na vesícula e a diverticulite, vai descansar, e em breve o teremos de volta, recuperado, e dando em nossos colegas aquelas patadas tão engraçadas que todos nós nos acostumamos. Volta logo Muricy! 





Curta nossas Páginas: Papo de Torcedor SÃO PAULO (Clique) Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours