Amigos, em sorteio nesta Sexta, foram definidos os duelos das semifinais, e que semifinais de UEFA Champions League, o duelo tradicional entre Real Madrid x Juventus, e  o duelo de qualidade e saudosismo entre Barcelona x Bayern, vamos analisar juntos esses jogaços que irão parar o planeta.

Barcelona x Bayern

Trata-se de um duelo espetacular e muito difícil de se opinar sobre um vitorioso, por que disse que "saudosismo", pelas palavras do próprio Guardiola, ele conhece o Barça como a palma de sua mão, ele aprimorou o estilo de jogo implementado por Cruiff e já evoluído por Rijkaard, e ele não esconde a obsessão, o profundo amor que ele tem ao Barça, até o uniforme do clube Alemão tem trações de Barça, por que será? 

Como deixado claro na análise da Rodada de volta das Quartas de Final (Clique), toda a onda que foi feita sobre o Bayern virou pó, o time continua fortíssimo, continua com o mesmo padrão, e mesmo com desfalques segue com um futebol sensacional, tem problemas defensivos, mas se o Bayern conseguir se impôr, dificilmente será superado.

Já o Barça retomou totalmente a sua capacidade de desempenho, após problemas internos, é um fato que depois de comandos marcantes como os de Rijkaard e Guardiola seria difícil alguém ter semelhante controle do grupo, mas era um exagero, parecia que o time não produzia de fato pra contrariar Luís Enrique, ele aind anão é unanimidade, mas finalmente esses craques entenderam que não vale á pena prejudicar o seu desempenho em nome de uma birra pessoal, e estão jogando demais, o "Trio MSN" tem feito exibições incríveis, e essa pode ser a chave do jogo pro Barça, a ação desse trio com Iniesta e Rakitic na armação, sobre a defesa deficitária do Bayern.

Porém, trata-se de um jogo muito igual, os times são praticamente espelhados em seu futebol total, sobretudo se o Bayern seguir sem seus pontas, o jogo do Bayern sem Robben e Ribery é um jogo de posse de bola, trocas rápidas de passe que envolvem a defesa adversária, será um duelo espetacular de ser apreciado, com o Barça num momento um pouco melhor, com um mínimo favoritismo, mas que pode também levar o Bayern á decidir em seu país.

Juventus x Real Madrid

 Em tese e na prática, o Real Madrid "se deu bem", apesar da Juve ser fortíssima e muito tradicional, está no mínimo um degrau abaixo de Barça e Bayern, porém se analisarmos com frieza é um duelo muito perigoso pro Real, basta vermos a pequena porém notada queda de rendimento recente do Real, e a dificuldade citada também na análise das Quartas em penetrar da defesa do recuado e praticamente entregue Atleti, o Real tem craques fenomenais sim, o Real é mais time sim, o Real tem um treinador muito mais preparado para vencer, mas nada está ganho, será preciso mostrar em campo essa superioridade e mais, por mais que seja clássico, um clássico duro, mas pela qualidade do adversário, o Real terá que mostrar mais do que mostrou ante o rival local para chegar á Berlin e disputar a Undecima.


A missão é duríssima para a Vecchia Signora, ainda mais se considerarmos a exibição assustadora na partida de volta ante o Mônaco, onde Allegri permitiu á um adversário inferior tecnicamente o domínio territorial.

A missão é dura sim, mas não é impossível, a Juve pode decidir com qualidade e ousadia nas oportunidades que criar, tem nomes que podem definir o jogo em erros e contra-ataques, tem figuras como Tevez, Pogba, Pirlo, Marchisio e Vidal que podem sim em um lance, determinar um rumo diferente á história, o que faltou justamente ao Atlético de Madrid, a oportunidade de honrar o combalido futebol Italiano aí está, porém, para que aconteça é preciso acreditar, é preciso merecer c classificação.


É evidente que nesse duelo a aposta natural é o Real Madrid, mas como já dito, a Juventus tem tradição e qualidade para surpreender, além de peças para propiciar o que o Atlético não conseguiu, a surpresa pode acontecer.



O jogos das semifinais acontecem nos dias 5 e 6, com volta na semana seguinte, sendo Juve x Real na terça e Barça x Bayern na quarta, e a inversão desta ordem.


A UEFA Europa League também teve definida na mesma cerimônia a sua disputa de semifinais, com os duelos Napoli x Dnipro e Sevilla x Viola acontecendo no dia 7. Faremos semelhante pré-jogo na semana dos duelos.


E pra vocês, quem decide a Champions League? 



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours