Amigos, Nação Corinthiana, não somos covardes, estamos aqui nos momentos felizes e nos desagradáveis, e como há muito tempo não se via, um momento desagradável foi presenciado por nossa atônita coletividade na noite desta Quarta, um jogo fraco, apático, tenebroso, e de quebra ainda com uma forcinha de Ricci, propiciou uma rara vitória do rival na história recente, de quebra a recuperação de sua confiança e sua classificação, ok, isso é problema deles, parabéns, mereceram, foram melhores durante os 90 minutos e como grandes que são renasceram na hora certa, o problema somos nós? Precisamos de uma retomada urgente. 


Ok, Ricci inventou a expulsão de Sheik, pensou em Aidar, pensou na Bahls, na Fontenelle, nas loiras, e decidiu mandar o cara pra rua, isso é lamentável, evidentemente. Porém não vamos aqui entrar nessa de falar que o juiz decidiu o jogo, ou pior como outros , de dizer que "entregamos", não tem essa, é preciso respeitar o adversário, somos um time de homens e mulheres (torcedores) honrados, não vamos ficar aqui caçando desculpa pra derrota como fazem covardes, não é por ai, vi manifestações após a desclassificação ante o Palmeiras de chamar o campeonato de "inha", é o (*******), decisão é decisão, e o coração batendo mais forte, e os que amam tanto o mata-mata (todos nós na verdade), é palhaçada isso, é um termo que odeio usar "choro", não somos eles, não somos assim. E disse tudo isso por que o SPFC controlou o jogo desde o início, e tinha grandes possibilidades em acertando o pé de fazer o gol, mesmo 11 x 11.

A grande realidade é que não há lances para comentar do Corinthians, foi uma exibição tenebrosa, a leitura que se faz é de que esperávamos o adversário entregue desta temporada, e algo aconteceu lá que deu novo ânimo ao time, e nos assustamos com isso, eles tomaram conta do jogo, e sucumbimos.

Não vejo absolutamente nada de errado no comportamento de Emerson nem de Mendoza, Ricci tinha planos a cumprir, e eles estavam na hora errada, no momento errado, a felicidade pro torcedor do SPFC é que ao menos uma vez eles poderão dizer que a língua de Aidar foi útil, geralmente ela gera danos á eles.

Mais uma vez o sentimento da derrota é ruim, mas temos de colocar a cabeça no lugar, ninguém desaprendeu nada, não vamos deixar a "Turma do Amendoim" (importamos isso do rival), ou os que odeiam Tite (que saíram de suas malditas tumbas como em Thriller) fazerem nossas cabeças, o trabalho é bom, o desempenho é excelente, basta retomar o desempenho, a tranquilidade, a confiança, que vamos seguir em frente, sem imediatismos baratos fomentados pela parte sensacionalista da imprensa e burrice, não é um jogo e a etapa final de outro que acabarão com o fato que o Corinthians é o melhor time do Brasil (e em sendo do Brasil é consequentemente da América do Sul) em matéria de desempenho, é retomar, aliás o Guarani/PAR é um bom adversário nesse sentido, vem a pressão de sermos claramente mais time, assim como seremos também nas Quartas, mas o grande time, os grandes atletas, os grandes técnicos e temos o melhor dos nossos, sabem lidar com essa pressão.


Ressuscitamos um adversário perigosíssimo e mordido, que fez por merecer novamente digo sua vitória, paciência vamos seguir em frente, e não acabou paz nenhuma, ao contrário, o que mais precisamos em todos os sentidos, é de paz. 



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours