Amigos, é um grande prazer ter a oportunidade de voltar a comentar o Calcio, vamos hoje analisar a 27ª rodada da competição, que teve até aqui como destaques a vitória da cada vez mais líder e virtual campeã Juve, a derrota do Napoli, com totais méritos do Hellas Verona, e mais um empate da Inter. 


Palermo 0 x 1 Juventus

A Vecchia Signora á sua maneira, com atuações suficientes para a conquista dos três pontos e nada mais, vai cada vez mais confirmando o que já se imaginava, ainda o prevalecer de sua soberania no cenário nacional. Mesmo jogando fora de casa, contra o Palermo que em seus domínios (e as vezes fora deles) é sempre um adversário duríssimo, os Bianconeri dominaram amplamente a partida, e com a entrada de Morata ganharam mais mobilidade na frente, foi dele o gol da vitória após passe de Marchisio, o atacante nascido no Real Madrid cada vez mais ganha espaço na equipe, e creio que tenha iniciado no banco como uma forma de poupá-lo, para o jogaço ante o Borussia Dortmund nesta quarta, válido pela Champions League, onde o time decide a vaga as Quartas e a redenção do futebol Italiano no cenário Europeu.

Hellas Verona 2 x 0 Napoli

"Parabéns ao Hellas Verona", não há melhor maneira de iniciar esse texto, ao menos se levarmos em conta o jornalismo que aqui se busca fazer, que é não apenas de apontar erros, isso é muito fácil, mas há que se dar méritos á quem os tem, e o Hellas teve, não sentiu em nenhum momento encarar um time que no papel é mais forte e que luta por vaga na Champions, e poderia até lutar por título, a equipe da casa se impôs e conseguiu uma vitória gigante e incontestável.

O Hellas veio pra cima desde o início, muito melhor organizado, com todas as bolas passando pelos pés de deu camisa 10, Hallfredsson, o Sueco ditava o ritmo no meio, na primeira jogada mais aguda, Gómez e Toni se enrolaram, mas na segunda não deu outra, o artilheiro Toni mandou pras redes após saída bisonha do bisonho Andujar (aliás, se a fase de Rafael for digna de banco, que usem Colombo), e o time continuou melhor no jogo, o Napoli aparecia menos no ataque e quase marcou com Zapata, mas era mais comum vê-lo auxiliando nas bolas aéreas defensivas do que tentando finalizar na frente. 

O elenco do Napoli é forte sim, mas tendo uma boa vantagem e o jogo decisivo na Europa League apenas na quinta, era inconcebível entrar em campo sem no mínimo Higuain, digamos que Mertens e Callejon se equivalem, mas o Espanhol cabia também na vaga talvez de seu compatriota David Lopez. O confuso Rafa Benitez viu na etapa final, novamente aos 7, o cruzamento sair dos pés de Hallfredsson para nova conclusão do artilheiro Luca Toni para o gol, definindo o jogo. Benitez tentou consertar a idiotice colocando em seguida Callejon e Higuain e não conseguiu exercer a pressão que gostaria nos minutos finais, no fim Gabbiadini entrou, o que não surtiu êxito.

É "engraçado", que ambição tem Rafa Benitez nesta curva final de sua carreira? O time tem a Roma no retrovisor, uma Roma em crise, que lhe dá a chance de assegurar uma vaga direta na Champions League e a condição finalmente (por que isso já deveria ter acontecido na temporada passada) de segunda força atual na Itália, e não, ele resolve dar mais uma vez uma de pardal, mais uma vez poupar, mais uma vez não escalar o time com a força máxima, não rodar uma formação principal, esse cara muda tanto de peças que é possível que na reta final da temporada, o time não tenha ritmo e entrosamento, beira o absurdo, mesmo o Napoli tendo peças importantes do meio pra frente, é preciso entender que algumas delas são sim, titulares. Pois com tantas experiências, não se chegará onde o Napoli pode. 

Internazionale 1 x 1 Cesena

Em mais uma exibição ruim em casa, a Inter não passou de um empate contra o desesperado Cesena, os visitantes saíram na frente do placar com o Francês Defrel aos 30, tocando na saída do novamente titular Handanovic.

No início da etapa final a dupla de ataque Argentina, Palácio e Icardi funcionou, com o segundo fazendo a jogada para o gol do primeiro. Mas o time não teve impeto para conseguir alcançar o gol da vitória, o resultado de empate acabou sendo justo.


Demais Resultados

Cagliari 1 x 1 Empoli
Genoa 0 x 2 Chievo
Sassuolo 4 x 1 Parma
Atalanta 0 x 0 Udinese

Encerram a rodada nesta segunda:

Fiorentina 2 x 1 Milan
Torino 0 x 2 Lazio
Roma 0 x 2 Sampdoria


Classificação















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: Reuters, AFP e Reprodução Facebook (Série A TIM) 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours