Banner 1

JC Agora

Seleção Brasileira - As mudanças na lista de Dunga


Amigos, o técnico Dunga precisou realizar três cortes na Seleção que enfrenta França e Chile por motivo de lesão, os zagueiros do PSG David Luiz e Marquinhos foram cortados devido lesões na coxa, e Diego Tardelli acabou cortado devido á um entorse no joelho direito, com isso foram convocados Gil (Corinthians), Gabriel Paulista (Arsenal) e Luiz Adriano (Shakhtar) para suas vagas, e vamos analisar essas convocações.


Gil (Corinthians) - Evidente que é hoje no minimo o 5º homem dessa zaga da Seleção, e não seria correto pensar em outro nome primeiro que o dele para substituir qualquer defensor que não estivesse em condições. Digo no mínimo por que no meu entendimento, apesar de Marquinhos ser um fantástico jogador, um zagueiro muito técnico e de muito futuro, ali no miolo da zaga, Gil estaria á frente dele. Marquinhos é um zagueiro pro futuro, de muita qualidade, que joga de volante como David Luiz, joga em qualquer das laterais, enfim, mas no miolo da defesa sou mais Gil, essa convocação faz justiça ao trabalho do atleta, e é uma ótima oportunidade para novamente no convívio de Dunga e quem sabe com minutos de cancha, se firmar no elenco.


Gabriel Paulista (Arsenal) - Não terei a ingenuidade de crer que essa convocação não seja controversa pra muita gente. Afinal, você conhece Gabriel Paulista? O jogador apareceu no Vitória, e suas boas atuações o levaram em 2013 ao Villarreal da Espanha, evidente que ainda é grande o número de pessoas que não acompanham o futebol Europeu, mais especificamente o Espanhol, ou quando se falam de Espanha pensam apenas em Real e Barça, mas o jogador ganhou notoriedade com suas atuações no Submarino Amarelo, e foram evidentemente elas que o levaram a ser chamado por Dunga, visto que o atleta apesar de já contar com a confiança de Wenger ainda não assumiu no clube Inglês, uma condição de titularidade. A convocação pode soar ainda mais controversa quando vocês notam que ele não é titular absoluto do Arsenal, mas duas colocações nesse sentido são pertinentes, Marquinhos não é titular do PSG, mesmo com as saídas de Alex e Sakho o jogador ainda alterna momentos de 12º jogador com a titularidade, e o clube contratou David Luiz para suprir e melhorar o setor após essas saídas. E também temos de entender que nomes como Dedé, Réver e Henrique que vinham figurando em convocações não estão em um grande momento, e por essa razão abrem espaço pra esse tipo de surpresa.


Luiz Adriano (Shakhtar) - Sua convocação corrige o erro da convocação inicial, mesmo sabendo que o centroavante á moda antiga está caindo em desuso, é importante ter um jogador com essas características no grupo, mesmo que ão para a titularidade, mesmo que seja apenas para os momentos de abafa, é importante ter á disposição um jogador com essas características, e com a carreira de Fred na Seleção terminada, ele é o nome, mesmo não tendo tanto renome, a convocação de Douglas Costa antes dele ficou obscura, como já colocamos no texto que analisou a convocação.


E você, o que mudaria, que nomes sugeriria para essas lacunas?


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique) 

Nenhum comentário