Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, desta vez da rodada de número 30, onde tivemos vitórias dos 4 primeiros colocados e permitiu que o Manchester United (4º Colocado), abrisse uma folga de 5 pontos para o 5º colocado o Liverpool, vencendo-o no grande jogo desta rodada.

Newcastle 1x2 Arsenal

O Arsenal, conseguiu importante vitória, como visitante contra o Newcastle e manteve-se na 3ª Colocação. Aos 24 minutos, após cobrança de falta de Cazorla, a bola foi cruzada para a área, Welbeck desviou de cabeça e Giroud com oportunismo, mandou a bola para o gol de joelho. Um minuto depois Sabchez, cruzou e Welbeck chutou para fora. Aos 28, Cazorla em cobrança de escanteio, colocou na cabeça de Giroud que ampliou.

No 2º tempo, aos 4 minutos o Newcastle diminuiu, após cruzamento rasteiro de Cabella, Sissoko, finalizou para o gol. Depois Ayoze Perez chutou com perigo, em dois lances que tiveram o intervalo de um minuto. Depois Goufran aproveitou sobra de cruzamento e chutou fraco para defesa de Ospina. O Newcastle seguiu pressionando em busca do empate, com mais algumas oportunidades,mas o resultado se manteve. 

Manchester City 3x0 West Bromwich

O Manchester City, teve um jogo tranquilo em casa e venceu o West Bromwich, por 3 a 0, resultado bastante facilitado, pela expulsão de McAuley, aos 2 minutos, em lance de falta de Dawson, contra Bony. Aos 22, Silva, chutou forte, para defesa, de Myhill. Aos 26, Fernando chutou torto, o que acabou virando um passse para Bony, que abriu o placar. Depois aos 30, Navas chutou e Myhill mandou para a linha de fundo. Aos 39, após cobrança de escanteio, Olson acabou se atrapalhando com o goleiro e a bola sobrou para Fernando, que ampliou para 2 a 0. Aguero quase ampliou, mas o goleiro salvou.

No 2º tempo, o City, perdeu diversas oportunidades de ampliar ao placar, em oportunidades de Aguero e Bony que no mesmo lance, acertaram a bola na trave e Aguero por duas vezes foi parado pelo goleiro. O artilheiro do West Brom, Beharino, também mandou uma bola no travessão, após cobrança de escanteio e poderia ter diminuído o placar. Aos 32, Jovetic tabelou com Clichy e depois chutou e Silva, desviou para marcar o terceiro.

Liverpool 1x2 Manchester United

Neste domingo, no grande clássico da rodada, o Manchester United, conseguiu uma boa vitória, para se firmar de vez entre 4 primeiros da Premier League. No 1º Tempo Aos 14 minutos, Herrera deu grande passe a Mata, que chutou cruzado e abriu o placar. O Liverpool, teve grande chance com Lallana aos 35 Carrick quase ampliou nos acréscimos.

No 2 Tempo, Gerrard, que entrou no jogo no intervalo, conseguiu ser expulso, 38 segundos depois, por pisão em Herrera. O Liverpool até tentou igualar o placar, mas sem sucesso, Coutinho aos 8 chutou sobre o gol. Aos 14, após bom passe de Di Maria, Mata, com uma linda meia-bicicleta, ampliou. Aos 24 minutos, após passe de Coutinho, Sturridge diminuiu para os Reds. No final o Manchester United teve um pênalti, de Emre Can sobre Blind, porém na cobrança, Rooney, bateu e Mignolet defendeu.

Hull City 2x3 Chelsea

O líder Chelsea, no que parecia um jogo fácil ao seu início venceu com dificuldade o Hull City, fora de casa por 3 a 2. Aos 2 minutos, Diego Costa passou para Hazard, que chutou cruzado para abrir o placar. Aos 4 Abel Hernandez, perdeu boas chance para os donos da casa. Aos 8, Fabregas passou para Diego Costa, que invadiu a área e bateu cruzado, em um 2 a 0 em 8 minutos.

Aos 13 em cobrança de falta de N’Doye, Courtouis espalmou. Aos 25 começou a reação dos donos da casa. Robertson fez grande jogada e cruzou para El Mohamady, diminuir. Na saída de bola, Courtois recebeu de Ivanovic, tentou driblar sem sucesso e deixou a bola para Abel Hernandez, empatar a partida.

No 2º tempo, aos 3 minutos, Fabregas chutou para fora. Aos 20, El Mohamady chutou e Courtois fez grande defesa, a bola voltou para a entrada da área, Livermore chutou e goleiro defendeu novamente, a bola sobrou para Gaston Ramírez, que finalizou e tivemos nova defesa do goleiro do Chelsea. Aos 30, em sua primeira participação na partida, Remy, após receber cruzamento de Willian chutou de primeira e contou com a falha de McGregor, para fazer o 3 a 2 e dar os 3 pontos ao Chelsea.

Resultados

Próxima Rodada
A competição tem uma pausa de duas semanas, devido aos jogos das Seleções na data FIFA e retorna no dia 4 de abril, com um grande jogo entre Arsenal e Liverpool.


Classificação


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours