Amigos, Nação Corintiana hoje vamos falar do início de uma grande maratona de jogos que envolve daqui em diante o Corinthians, tanto no Paulista, quanto na Libertadores, maratona essa que terá trégua somente no final de semana do dia 12. E começamos bem essa maratona de jogos, com praticamente nossa força máxima, tendo as ausências somente de Gil e Elias, que se apresentam á Seleção, e vencemos num jogo que poderia ter tido um placar mais elástico pela superioridade, porém o que importa é o resultado.

O Corinthians enfrentou além do Capivariano que faz boa campanha, o gramado, um campo totalmente impraticável, difícil para se aplicar aquele estilo que Tite sempre pede, "no pé", ainda assim depois de um começo mais equilibrado, sem tantas chegadas na frente com o adversário se defendendo bem, aos pouco o Timão foi tomando conta do jogo. O Corinthians ampliou esse domínio, quando após driblado por Renato Augusto, o goleiro adversário tocou com o braço a bola fora da área e acabou expulso, nessa bola parada não aconteceu nada, mas isso possibilitou o aumento do domínio territorial do time, o adversário se fechou de vez, com êxito até os minutos finais do 1º tempo, mas no finalzinho o Corinthians fez dois gols que possibilitaram a tranquilidade na descida pro vestiário, os gols saíram com Sheik e Guerrero, tendo a participação de Renato nos lances, Uendel que foi uma boa válvula de escape pelo lado esquerdo, também participou da jogada do segundo gol.

Se do meio pra frente o time tinha boa produção, é preciso olhar melhor essa coisa da defesa, tomamos dois gols onde o adversário teve extrema tranquilidade pra finalizar, o primeiro deles aos 12, posteriormente ampliamos após ótima assistência de Jadson para mais um gol de Paolo, e acabamos sofrendo o segundo gol perto do fim em bola aérea, mais uma vez nas costas de Dracena, incrível como esse jogador está abaixo do que foi no auge.


Mas o 3 x 2, placar final favorável ao Timão foi enganoso, o domínio foi amplo, mesmo em um jogo não tão empolgante, poderíamos ter tido uma margem maior de vantagem, Renato vai se soltando após voltar de lesão, distribuiu bem o jogo, foi um dos melhores em campo, e é preciso mesmo dar moral á ele, por que trata-se de um jogador excepcional, de muita qualidade, o importante é que ele tenha sequência, se tiver sequência pode protagonizar momentos importantes para o Corinthians. E a questão do miolo da defesa precisa ser melhor vista, posicionamento, estar mais ligado no jogo, ter uma reação, um reflexo mais ágil, tanto a utilização de Yago como o zagueiro reserva imediato, quanto a observação da problemática das laterais, devem ser observadas por Tite.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: Ag. Estado.


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours