Amigos, vamos comentar mais uma rodada do Calcio, que teve vitórias dos times do topo da tabela, mais um tropeço do Napoli, e a Internazionale que amarga derrota frente a Sampdoria, que ultrapassa com isso o Napoli na tabela.

Milan 3 x 1 Cagliari

O Milan voltou á vencer no Calcio após três rodadas, com o toque Francês de Ménez, o grande destaque do jogo, e do zagueiro Mexés.

O Rossonero demonstrou superioridade desde o começo, indo pra cima, comandando as ações do jogo, e inaugurou o placar aos 21 com Ménez marcando com categoria. O time seguia criando chances, com a aproximação de Van Ginkel, com Honda criando, com Antonelli aparecendo, e o protagonismo seguia sendo do camisa 7, que é neste momento o grande jogador Milanista.

A etapa final começou com susto e revolta para a torcida, que viu o Cagliari chegar ao empate com o Brasileiro Diego Farias após ser lançado por Marco Sau em contra-ataque. Porém a reação do Milan foi precisa e imediata, com Mexés, que com categoria emendou de prima o escanteio cobrado pelo compatriota. Aos 32, o juiz marcou pênalti polêmico em Cerci, que como sempre entrou elétrico, mas Ménez que nada tem com isso, fechou o placar, colocando o Milan na 8ª posição, e afundando ainda mais o Cagliari na zona de rebaixamento.

É importante enaltecer essa sequência que vem sendo dada ao Holandês Van Ginkel, é um jogador que protege sim a defesa, porém com qualidade na saída de bola, qualidade no passe, na chegada, é um jogador que dá um ganho técnico grande ao meio-campo do time, e finalmente Inzaghi enxerga isso, vamos ver quando isso ocorrerá também com Cerci.


Juventus 1 x 0 Genoa

A foto diz tudo, Tevez é o grande craque, o grande protagonista ofensivo desse time da Juve, ainda mais nesse momento em que Pogba não está presente para "dividir" esse protagonismo, a Vecchia Signora venceu mais uma no campeonato, contra um Genoa que havia sido o único á no 1º turno o derrotar em casa. Mas o domínio foi amplo, e em um golaço de Tevez a vitória veio, o mesmo Carlitos teve chance de ampliar em pênalti defendido pelo jovem e bom goleiro Lamanna, que entrara na vaga do lesionado Perin. Mas essa e outras chances perdidas pelo ataque Bianconeri não fizeram falta, mais três pontos foram somados a conta, nessa caminhada a passos largos rumo a mais um Scudetto. 

Sampdoria 1 x 0 Internazionale

As fases de Internazionale e Sampdoria seguem distintas, e isso foi mostrado pelo placar final, a equipe da casa venceu e segue sua escalada rumo as competições Europeias, assumindo a 4ª posição ultrapassando o Napoli, já a Inter amarga mais um resultado negativo e segue no meio da tabela.

O gol da vitória da Samp veio com o Brasileiro naturalizado e convocado pela seleção Italiana Eder, aos 20 minutos, um bonito gol, desse time que tem boas peças.

Já a Inter também tem boas peças, se reforçou (bem verdade que Podolski já admitiu não estar com a cabeça no time) trouxe de volta um técnico vencedor. A reflexão que fica é; O que falta pra Inter funcionar? 

Cesena 0 x 1 Roma

A Roma finalmente voltou á somar três pontos no Calcio, enfrentando o desesperado Cesena, o time teve o domínio da partida, criou, foi tecnicamente superior, mas venceu pela contagem mínima, com o gol do ídolo De Rossi, no finalzinho da etapa inicial.

Ao término da partida o treinador Rudi Garcia se mostrou aliviado com a vitória, e pelo tom em que falou, certamente usará essa pausa pra data-FIFA para refletir, visto que o time teve uma queda importante de desempenho, e vê os adversários antes distantes, no encalço.

Napoli 1 x 1 Atalanta 

Um resultado magnífico para a Atalanta, e frustrante para o time da casa, ainda mais se analisarmos o cenário da partida, o material humano e as pretensões de ambos. A equipe de Bergamo fez o seu jogo, sofrendo com o domínio do Napoli que propunha as ações, mas sendo perigosa quando tinha a bola, sobretudo com Cigarini e Goméz que viria a ser expulso. O time não sentiu a expulsão e acabou saindo na frente com Pinilla (o mesmo que poderia ter evitado o 7 x 1 sofrido pelo Brasil, nos eliminando) que havia acabado de entrar na vaga de Dênis, o lance foi mais uma vez polêmico, algo que marcou a arbitragem da partida, reclama-se falta no zagueiro Brasileiro Henrique, que de fato foi, mas não pode um zagueiro se derramar no chão daquela maneira, ele tinha de ter recuado a bola para o péssimo goleiro Andújar que certamente isolaria a bola, não o fez, e acabou penalizado com o gol e as críticas da imprensa Italiana e da torcida. Desesperado, Benitez que já havia colocado Hamsik e Mertens (que na verdade deveriam ter sido titulares) em campo, lançou desesperadamente sua cartada final, a entrada de Zapata, e foi do Colombiano o gol da vitória no fim do jogo.

Péssimo resultado pro Napoli, ultrapassado pela Sampdoria e com a Viola na cola, e um ponto precioso para a Atalanta na luta contra o rebaixamento. Trabalho ruim, confuso de Rafa Benitez, que perde uma gordura que tinha nessa briga pela Champions, aparecia no retrovisor da Roma, e agora corre até o risco de ficar fora da Europa League, se acontecer, o time que investiu, será castigado por um trabalho ruim, de um comandante que há tempos não faz jus ao nome que construiu. 

Demais Resultados

Chievo 1 x 0 Palermo 
Empoli 3 x 1 Sassuolo
Lazio 2 x 0 Hellas Verona
Parma 0 x 2 Torino 
Udinese 2 x 2 Fiorentina

Classificação















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: AFP, EFE, Ansa, Reprodução Facebook (Série A TIM).



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours