Pessoal mais um Papo de torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o Gre-Nal 404, no estádio Beira-Rio, em que o grande destaque foi para a presença da torcida mista com 2 mil torcedores, mil colorados e mil gremistas. Aliás isto foi o grande destaque do domingo, pois o jogo em si, foi bastante truncado, onde tivemos um Inter com time misto e pensando muito mais na próxima quarta-feira no jogo contra o Emelec.


O Internacional foi a campo com apenas 2 titulares, o goleiro Alisson e o centroavante Nilmar. O time misto foi escalado com Alisson, Cláudio Winck, Paulão Juan e Geferson, Nico Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson (Alisson Farias), Alex (Luque), Valdívia (Vitinho) e Nilmar. Mantendo o desenho do 4-2-3-1, tendo com surpresa a escalação do jovem Geferson.


O Inter, criou sua primeira grande chance aos 13, após Cláudio Winck cruzar, Nilmar cabeceou, mas a bola não foi na direção do gol. O Inter controlou bem a partida até os 30 minutos, onde Valdívia quase abriu o placar em cobrança de escanteio, em que Grohe salvou a bola.

Depois disso o 1º tempo passou a ser dominado pelo Grêmio, principalmente em contra-ataques. Aos 35 min, Mamute permitiu que Lincoln concluísse a gol, meio sem ângulo. Forçou a defesa em dois tempos de Alisson, no chão, rente ao travessão. Araújo tentou concluir, mas estava impedido. Aos 40 min, Mamute arrancou, cortou Winck duas vezes e chutou colocado para fora.


No 2º Tempo, aos 2 minutos, Alex cobrou falta com perigo. Aos 4 Giuliano, chutou com perigo. Aos 12 Vitinho fez boa jogada mas não abriu o placar. Aos 24 Nico Freitas chutou forte, e a bola passou rente a trave. Aos 26 minutos, após jogada de Mamute, quase tivemos um gol contra de Juan. Aos 32, Douglas teve chance em falta mal cobrada perto da meia-lua, mas mandou para fora. 

No finalzinho o Inter pressionou principalmente em cobranças de escanteio, teve quatro em sequência e em uma delas, Rodrigo Dourado quase abriu o placar, mas Marcelo Grohe evitou o gol, fazendo grande defesa e o 0 a 0 persistiu, sendo bom para ambos e mantendo o clima de paz no Beira-Rio.

O jogo foi fraco tecnicamente, onde vimos um Inter desentrosado e um pouco perdido em campo e um Grêmio limitado tecnicamente, mas que jogou bravamente e teve o maior domínio da partida. O Inter pode se dar por satisfeito de não ter saído derrotado com uma defesa de Juan, que esta totalmente fora de ritmo e de Paulão.

Anderson, mesmo ainda em busca da melhor forma, mostrou boas ações, o Inter eu diria que muito mais pecou pela falta de ritmo de jogo de seus jogadores, do que tenha realizado uma má partida. Gostei muito da entrada de Luque, ele mostra ter bom potencial e rezemos que Nilmar entre logo nos eixos, pois os dias passam e ele ainda encontra-se sem a confiança para marcar gols.

Com o resultado o Inter, esta na 4ª e o Grêmio na 8ª colocação do Campeonato Gaúcho, na próxima rodada o Internacional visitará o Juventude e o Grêmio recebe o Caxias na Arena. Antes disso o Internacional que poupou seus titulares, tem partida pela Libertadores da América contra o Emelec, na quarta-feira no Beira-Rio.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours