Chelsea e Tottenham se enfrentaram pela segunda vez na decisão da Capital One Cup, disputada em Londres, no estádio de Wembley. Confirmando o favoritismo, o Chelsea derrotou o Tottenham sem dar chances aos Spurs Com gols de Terry, no primeiro tempo, e Diego Costa no segundo tempo os Blues dominaram o jogo sem que seu goleiro tenha sofrido com os ataques do time adversário, garantindo a quinta taça da Capital One Cup.

Os dois times voltam à campo nesta quarta (04), pela Premier League. O líder Chelsea joga fora de casa contra o West Ham, enquanto o Tottenham recebe o Swasea, em busca de uma vaga na Uefa Champions League.

O primeiro tempo iniciou com Tottenham, q tendo o controle da partida, mas não conseguia se ganha zaga dos Blues, que pressionavam na marcação. O Chelsea foi mais perigoso na etapa inicial.

O Tottenham só teve a primeira chance com 8 minutos. Kane fez fila na defesa do Chelsea e foi derrubado próxima a entrada da área. Na cobrança de falta, Eriksen carimbou o travessão assustando todo mundo. O Tottenham continuou a reação e Kane chutou de fora da área, mas Cech segurou firme. Depois houve uma seqüência de chutes de Mason, mas a zaga do Chelsea bloqueou.

Mesmo com o Spurs tendo a posse de bola, quem abriu o placar foi o Chelsea, quando aos 44, Terry marcou o primeiro gol em Wembley. Willian cobrou uma falta na direita, a bola foi mal afastada pela zaga e sobrou nos pés de Terry na entrada da pequena área, que mandou a bola para o fundo do gol. O Chelsea saía na frente na Final. Antes do apito do intervalo, Cahill quase fez o segundo em outro cruzamento pra área, mas Lloris defendeu e o juiz apitou o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Chelsea dominando a partida com as melhores chances de ampliar a partida e Fàbregas quase fez um belo gol aos 3 minutos pegando uma sobra no alto e emendando uma bicicleta, obrigando Lloris a fazer grande defesa no canto baixo esquerdo do gol.

Passando alguns com poucas chances para o Tottenham, o Chelsea ampliou o placar em um contra ataque. Fàbregas viu a passagem de Diego Costa que avança quase na linha de fundo chuta para o gol sem certo ângulo, a bola desvia em Walker e vai ao contrapé de Lloris dando mais segurança aos Blues na partida, ampliando a vantagem para a equipe do oeste de Londres.

Após o segundo gol, o Tottenham parecia ter sentindo o golpe e mesmo com as alterações feitas pelo treinador, o time não reagia. E o Chelsea não queria nem saber e continuou atacando. Em jogada trabalhada na esquerda, Fàbregas deu em Willian, que achou Hazard, o Belga partiu pra cima da defesa adversária e chutou com efeito e a bola passou raspando na trave. William, que após tomar cartão amarelo, foi substituído por Cuadrado, aos 30 minutos da segunda etapa.

Chegando no fim da partida, o Tottenham até tentou mas não conseguia aproveitar as oportunidades. Dois cruzamentos passaram com perigo pelo gol de Cech, um no cruzamento de Kane e Dembélé. Para tentar aproveitar esses cruzamentos, Pochettino colocou em campo o segundo atacante da equipe, Soldado, aos 35 minutos. Pelo lado do Chelsea, Mourinho optou por colocar Drogba nos minutos finais de partida, substituindo Diego Costa, autor do segundo gol da equipe.

Depois não deu tempo pra mais nada e o juiz encerrou o jogo! O Chelsea sagrou-se Campeão da Capital One Cup 2014-2015! Os jogadores foram até a Tribuna de Honra de Wembley, receberam as medalhas e finalmente a taça foi entregue a John Terry, que a dividiu com Didier Drogba e os dois mitos a ergueram! Campeones.



O Chelsea mostrou seu favoritismo, e mesmo com a derrota para os Spurs no inicio do ano, não abalou a equipe de José Mourino e a quinta taça foi para os  Blues, o terceiro do técnico e das lendas Terry, Cech e Drogba. Agora o Blues voltará as atenções para quarta-feira, contra o West Ham pela Premier League e tentar ampliar a vantagem de oito pontos contra o City e correr atrás da tríplice coroa. 


Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)
Texto e Edição: Joseclei Nunes (@JosecleiNunes)

Foto:  Nação Blue
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours