Banner 1

JC Agora

Papo de Torcedor VASCO – O trem bala da colina está de volta?


Neste domingo (15), o Vasco retornou a liderança do Campeonato Carioca 2015. Isso porque a equipe goleou o Nova Iguaçu por 5 a 1, gols marcados por Gilberto, Luan, Dagoberto, Serginho e Thalles, jogando em São Januário, no Rio de Janeiro. O Nova Iguaçu descontou com Marlon. Com a vitória, o Vasco chegou a 26 pontos isoladamente.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Boavista, na quarta-feira (18), às 16h. Enquanto isso, o Nova Iguaçu joga contra o Friburguense, quinta-feira (19), no estádio Jânio Moraes às 15:30. Jogos no horário de Brasília.

O Jogo

O Vasco começou a partida no ataque e com o trio inspirado: Dagoberto, Jhon Cley e Gilberto. Aos 10 minutos, a zaga do Nova Iguaçu se enrola e Anderson derruba o atacante Gilberto dentro da área. O camisa 9 não desperdiça o pênalti e faz o primeiro do Vasco e o terceiro dele no campeonato. Com 19, foi a vez do camisa 10, que ganhou a titularidade no jogo contra o Resende, mostrar o seu talento. Em cobrança de escanteio perfeita, Gilberto desvia, Jefferson defende, e no rebote, Luan marcando o segundo gol do time vascaíno. Aos 31 minutos, Novamente Jhon Cley na jogada. O Meia cruza para a área, Gilberto desvia novamente e a bola sobra para Dagoberto que chuta no cantinho e guarda o terceiro gol vascaíno. Sem dar descanso para o adversário, o trio ataca novamente. Após passe de trivela do camisa 10 para Gilberto, o atleta faz jogada pela esquerda aos 37 minutos e na saída de Jefferson, toca para o meio e encontra Serginho, que sozinho, empurra para o fundo do barbante.  O Nova Iguaçu conseguiu diminuir aos 40 minutos. Após boa jogada de Dudu que tocou para Gláuber, que chuta forte, mas Martín Silva defende, no rebote, Marlon empurra para o gol.

O segundo tempo foi um pouco movimentado, o técnico Doriva tirou Gilberto, Luan e Serginho, preservando os próximos jogos e colocou Thalles, Douglas Silva e Lucas. Aos 22, após escanteio cobrado na área do Nova Iguaçu, Thalles cabeceia sem jeito. Na sobra, Douglas Silva tenta, e Jorge Felipe tenta tirar da área, mas chuta a bola em Cleyton, que entra, mas o quarto árbitro deu o gol para o jovem atacante vascaíno. Após o gol, a partida já estava quase terminada, com o Vasco tentando manter o ritmo e assim sendo mais uma vitória e goleada para a equipe cruzmaltina.


Com mais uma vitória, o Vasco continua na liderança. A entrada de Dagoberto melhorou o sistema ofensivo. Outra grata surpresa foi Jhon Cley, que em sua segunda partida como titular, participou em pelo menos três gols. A equipe vai melhorando a cada jogo, mas agora veremos as próximas partidas, sendo domingo contra o Flamengo, mas esperando que a vitória for certa, posso afirmar que o Trem Bala da Colina está de volta.


Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)
Texto e Edição: Joseclei Nunes (@JosecleiNunes)

Foto:  Vasco (Divulgação)

Nenhum comentário