Banner 1

JC Agora

F1 - Hamilton vence, e Nasr termina em quinto em sua estreia



Após uma pré-temporada diante de algumas duvidas sobre a continuação de algumas equipes, o acidente envolvendo o bicampeão Fernando Alonso e o repercussão envolvendo a Sauber, a temporada da Formula 1 iniciou na madrugada desse sábado (14). Apesar de a corrida ter iniciado com 15 carros e finalizado com 11, nenhuma surpresa envolvendo a Mercedes e mais uma vez, houve a dobradinha Hamilton e Rosberg. A grande surpresa foi a quinta colocação do Felipe Nasr e Massa terminou em quarto.

A corrida já começou com a presença do Safety-Car logo na primeira volta, após o toque de Maldonado em Nasr, acabando no muro, o brasileiro até largou bem, fora isso, as posições na largada não foram alteradas, porém tínhamos apenas 14 carros na corrida, mas Grosjean também abandonou, que depois foram apenas 12.

A corrida de fato foi sem emoção. Víamos Hamilton e Rosberg, distante do pelotão, porém o alemão e nenhum momento chegou ameaçar o inglês. Na volta 22, Massa colocou os pneus médios, caindo para sexta posição, deixando Vettel na terceira posição, que foi para o boxe na volta 25, mas retornando na frente de Massa, fora isso, nada mais na duração da corrida, que depois do pits stop, nada mudara e a corrida continuava fraca e apenas na volta 40, Ricciardo conseguia encostar-se a Felipe Massa, Raikkonen parou na volta 41, voltando em quinto, enquanto Felipe Nasr estava na sexta posição, mas pelo o azar do finlandês, ele parou devido ao um problema na roda traseira, colocando o brasileiro na quinta posição, que foi assim até o final, sendo a melhor estreia de um piloto brasileiro na formula 1. No fim da corrida, mas uma vitória de Lewis Hamilton, com Rosberg em segundo e Vettel em terceiro. Massa terminou em quinto.



Apesar de uma corrida sonolenta, podemos ver que a hegemonia da Mercedes continuará, com Williams e Ferrari brigando como a segunda equipe. Em questão dos pilotos, acredito que esse ano, Hamilton não será ameaçado por Rosberg, como ano passado e poderá conquistar o tri com muita facilidade. Quando podemos comentar sobre os pilotos brasileiros, podemos ficar um pouco animado com o Massa, que deve brigar por alguns pódios e beliscar até alguma vitória, nada mais que isso. Já Nasr, mesmo com a quinta colocação, ainda tem muito o que mostrar. Podemos ver que o piloto tem talento, mas ainda é preciso ter calma, já que sua saber deve lutar por disputa de alguns pontos e nada mais.

A Formula 1 retorna no fim do mês, dia 29 no Grande Premio da Malasia.




Classificação da Prova

1º Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
2º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 
3º Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) 
4º Felipe Massa (BRA/Williams) 
5º Felipe Nasr (BRA/Sauber) 
6º Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) 
7º Nico Hulkenberg (ALE/Force India) 
8º Marcus Ericsson (SUE/Sauber) 
9º Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso) 
10º Sergio Pérez (MEX/Force India) 
11º Jenson Button (ING/McLaren) 

Não completaram: 
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 
Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) 
Romain Grosjean (FRA/Lotus) 
Pastor Maldonado (VEN/Lotus)


Confira também nossa análise da temporada, por Ricardo MachadoO que esperar da temporada? (Clique)



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Texto e Edição: Joseclei Nunes

Edição Final: Adriano Garcia.

Imagens: EFE.


Nenhum comentário