Faz tempo que não posto sobre o São Paulo então vim tirar o atraso e comentar o que aconteceu desde  último Majestoso. Como chegamos a esta situação desagradável?

PAULISTÃO 2015 - São Paulo 0 x 1 Corinthians

De novo o SPFC toma gol de ex-tricolor. Danilo fez logo aos 10 minutos iniciais depois que a defesa dormiu na cobrança de lateral. Como todos estavam olhando para o Guerreiro sem de fato “marcar” o mesmo cruzou no meio na área e o camisa 20 bateu de chapa pro gol.

Lembro quando ele saiu do São Paulo todo mundo dizia que era um cone. Voltou ao Brasil e ninguém o quis. E agora, diretoria?

No segundo tempo o SPFC teve oportunidade num pênalti que teve expulsão do zagueiro Gil. Rogério Ceni bateu mal. Cassio defendeu.

Centurión entrou com vontade no jogo. Foi o melhor em campo, porém a falta de organização tática e desespero após tomar o gol fizeram o Tricolor Paulista ser derrotado em casa.
Ressalva: público pagante ridículo com pouco mais de 18 mil torcedores.

PAULISTÃO 2015 – São Paulo 1 x 0 São Bento

O São Paulo foi ao campo com time misto. Alan Kardec e Pato no ataque deram sono. Mais uma vez Michel Bastos foi o melhor em campo sempre agredindo lá na frente. Assistências e finalizações. Centurión também participou.

O gol só saiu no segundo tempo quando Hudson sofreu empurrão. Rogério Ceni pegou a bola e dessa vez cobrou bem e marcou (deve ter sentido uma baita pressa depois de falhar cobrança no Majestoso). O Hudson quase marcou um belo gol entrando sozinho na área, mas bateu no goleiro.

Ver Edson Silva na zaga está difícil de aceitar. Pior é ver Ewandro entrar no lugar de Kardec aos 40 minutos da etapa final. Sacanagem com o moleque, Muricy!

PAULISTÃO 2015 – Ponte Preta 1 x 2 São Paulo

Nosso Tricolor foi jogar em Campinas com time reserva. Tomou pressão e um gol cedo. De novo, a zaga dormiu e fizeram de cabeça. Primeiro tempo de pressão ponte-pretana. Alguns chutes perigosos que Ceni teve que salvar e numa delas a bola passou por cima dele e bateu no travessão.

No segundo tempo, Edson Silva foi driblado e deixado no chão. A defesa ainda passou sufoco algumas vezes.   O SPFC empatou com Paulo Miranda batendo como centroavante com pé esquerdo. 
Ainda assim o Tricolor continuou desorganizado e sofrendo ataques. Aos 38 minutos Kardec desempatou com gol de cabeça.

Sabe aquela sensação de que o pior venceu? Pois é! Nem jogamos bem, mas vencemos. Além de aturar Edson Silva o ataque com trio Kardec, Ewandro e Jonathan Cafu ficou feio. Não pelos garotos, mas pelo Kardec. Fez quase nada e consagrou-se no final do jogo.

LIBERTADORES 2015 – São Paulo 1 x 0 San Lorenzo

O Tricolor encarou o atual campeão em clima de decisão. Precisava vencer para ter chances de classificação. Começou bem com uma cabeçada na trave de Michel Bastos. Pato saiu lesionado e o time caiu. Entrou Centurión. Michel trocou de lado com Ganso. Pouco tempo depois o San Lorenzo teve mais oportunidades de finalizar. 

No segundo tempo o time voltou o mesmo. Sempre jogando pelo meio mesmo que os argentinos usassem duas linhas de quatro. As melhores opções surgiam das laterais. O São Paul ainda teve um gol do Centurión anulado erroneamente.

A partir daí o SPFC cresce e ameaça mais vezes. A torcida fica apreensiva e empurra o time. Kardec entra e sai Souza. Ganso recua como segundo volante. Ceni salva as 35 minutos de um gol que colocaria o time na lona. Passados 40 minutos o Muricy inventa tirar Ganso para colocar Boschilia.

Na boa, é falta de educação colocar o Boschilia aos 42 minutos. Só se faz isso pra gastar tempo com o jogo ganho. Ainda assim o SPFC foi para o ataque. Carlinhos cruzou da esquerda e Michel Bastos na segunda trave vai de “peixinho” marcando gol da vitória.

Que sufoco! Ainda temos chances até de sermos líderes.

PAULISTÃO 2015 – São Paulo 3 x 0 Marília

Entra de novo o time misto após uma partida desgastante na Libertadores. Esse jogo marcou a volta de Rodrigo Caio ao time após uma longa recuperação. Jogando tranquilamente o SPFC goleou o pior time do campeonato. Não fez mais do que a obrigação por ser jogo em casa e ter mais qualidade técnica.

De Centurión para Ewandro quase sai um gol no início do jogo. Ele ainda tentaria mais duas finalizações até acertar um belo chute de fora da área e fazer um golaço! Boschilia entrou ligado na partida. Encontrou Kardec entrando na área que recebe, dribla goleiro e marca o segundo gol. No mesmo lance Kardec e Rodrigo Caio desperdiçam ótima oportunidade após cobrança de escanteio.

No segundo tempo quase Rogério Ceni toma gol de cobertura. O SPFC responde. Ewandro rouba bola na lateral e cruza rasteiro para Kardec apenas desviar totalmente desmarcado. Michel Bastos ainda perderia um boa oportunidade de ampliar.

Boa partida de Centurión e Michel Bastos. Destaque para Boschilia e Ewandro com ótimas assistências. Kardec com dois gols. Foi a primeira vez em 2015 que o SPFC fez quatro vitórias consecutivas. Detalhe triste: apenas 7 mil torcedores presentes!

PAULISTÃO 2015 – Palmeiras 3 x 0 São Paulo

Uma noite para ser esquecida pelo torcedor e lembrada todos os dias pelos jogadores. Apatia, nervosismo, desespero e erros de posicionamento. Vou listar algumas das aberrações que fizeram o São Paulo ser goleado no primeiro jogo na Allianz Parque (lembrando que no primeiro jogo no Itaquerão também fomos surrados):

  • Alan Kardec de titular.

  • Lambança do Ceni: em rechaçar a bola ela vai para o palmeirense que chuta do meio da rua e encobre o goleiro que está adiantado e errou o tempo da bola.

  •  Rafael Tolói infantil: cai na provocação de Dudu e revida a cotovelada com um chute. Expulso! O juiz não vê a agressão do palmeirense.

  • SPFC mal consegue jogar devida a marcação serrada já no meio campo.

  • Sai Pato (que se movimentava) e entra Edson Silva. Como assim?

  • Denilson e Lucão falham na marcação e Carlinhos fura. Segundo gol verde.

  • Ganso querendo falar mais do que jogo.

  • Michel Bastos tira a bola das mãos de Muricy e sai reclamando.

  • Pra consertar a burrada Muricy tirou Ganso e colocou Centurión.

  • Pra sacramentar a péssima noite mais um gol deles.

  •  Michel Bastos expulso.

  • Curioso: Oswaldo de Oliveira, ganhando por 3 gols, brigava com o time. Muricy perdendo feio ficava calado olhando o time ser espancado.

Daqui Pra Frente

O São Paulo se tornou um time medíocre que só vence time pequeno.Diretoria fala mais do que trabalha. Cria briga com todo mundo com o ego maior que o céu. Vamos parar de viver do passado e construir o futuro já.

 Muricy colocou o cargo à disposição, Ataíde Gil Guerreiro o manteve e assumiu a bronca.Ganso e Luís Fabiano devem sofrer sanções. Toloi e Michel Bastos serão multados.Antonio Carlos corre risco de sair do SPFC.

Meu time do São Paulo daqui para frente:

Rogério Ceni;

Auro, Lucão, Tolói e Carlinhos;

Souza, Michel Bastos, Ganso (Boschilia);

Centurion, Ewandro (Pato) e Luis Fabiano.

E você? Como montaria o SPFC pra melhorar o time!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours