Amigos, Nação Corintiana, estamos aqui para comentar mais uma vitória, que foi fantástica é verdade, mas poderia ter sido mais, a impressão que ficou do final do jogo foi ruim, e disso tiramos mais uma lição, mais uma lição que um time com potencial de campeão precisa ter, para concretizar o seu objetivo.

O Corinthians começou o jogo avassalador, envolvendo o adversário com ótima participação dos meias Renato e Jadson, que serviam o ataque do Corinthians que abafava o adversário, Guerrero que marcou o primeiro serviu Sheik que marcou um lindo gol. Petros teve a oportunidade de marcar o seu, isso é importante pro jogador ganhar confiança, afinal ele era peça chave pro treinador anterior e hoje é apenas recomposição. E já na etapa final, novamente Paolo girou e marcou um lindo gol, abrimos cinco de vantagem.

Porém parou por ai, o Corinthians á exemplo do Palmeiras ontem diminuiu o ritmo, mas tínhamos um adversário que tinha condições de reagir, que não estava entregue, nas cordas, como já mostrado na etapa inicial, e reagiu em falhas defensivas, Yago foi mole pro lance e o bom atacante Crislan que entrou na etapa final (disputou a Série B passada pelo Náutico) ganhou e tocou pra rede. No segundo de Crislan, o segundo da Penapolense novamente Yago não foi firme o suficiente pro lance, o atacante ganhou no corpo e finalizou de prima, para vencer Cássio. E no gol que deu números finais á partida também há o que se criticar, foram muito mal pro lance tanto Fagner quanto Dracena e o ataque adversário teve total liberdade para concluir.

O ponto positivo é ver o quão esse time é bem montado, é pronto e tem qualidade, a exibição da etapa inicial foi fantástica, um padrão de jogo simplesmente maravilhoso, independente de ser a Penapolense, o time jogou bola, teve qualidade, imprimindo um jogo com essa qualidade, enfrenta qualquer adversário com plenas condições de vitória, inclusive com o time reserva, está claro que há uma diferença entre as duas equipes e as mexidas derrubaram o ritmo do time, mas o nosso "Time B" também é muito competitivo e também representaria bem o Corinthians nos compromissos que tem. Já o ponto negativo é ver novamente problemas na defesa, Dracena o de sempre, parece mesmo estar no fim, novamente no mano a mano, sobretudo na etapa inicial, nas duas chegadas do adversário foi muito mal. E Yago, que até aqui era uma grata revelação, teve (apesar de ter marcado o segundo gol em bola parada) uma jornada muito infeliz, que seja apenas um tropeço, contamos com esse menino, e claro, precisamos reforçar de verdade o nosso setor de defesa, ajudamos o Dracena, ok, mas precisamos de um zagueiro de qualidade, pra jogar ao lado de Gil, e assim termos dois bons zagueiros com muito pela frente no banco, Felipe e o próprio menino Yago.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: Ag. Estado.


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours