Pessoal, mais um Papo de Torcedor, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a semana do Internacional, onde nesta semana na quarta-feira, o Internacional, recebeu o Avenida no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Gauchão. Em uma partida em que o Inter voltou a utilizar os titulares, o que se viu foi um Inter, que fez um bom primeiro tempo e um segundo tempo, mais cauteloso. Neste domingo, o Inter enfrenta o União Frederiquense, novamente com titulares e com o retorno do 4-2-3-1.

O Inter foi a campo com Alisson, Juan, Ernando e Réver, Léo (Jorge Henrique), Nilton (Anderson), Nico Freitas, Alex e Fabrício; Eduardo Sasha e Taiberson (D’Alessandro), com o 3-5-2, que parece ter sido adotado como a principal formação colorada. Mas que ao decorrer da partida, virou um 3-6-1, que este sim é de se lamentar, pois o time passa a criar raríssimas oportunidades

O jogo no primeiro tempo foi dominado pelo Inter e o Avenida apostava apenas nos contra-ataques. Aos 4 minutos, Alex cobrou falta e a bola acertou a trave, no rebote, Fabrício cruzou e Léo chutou, com o goleiro defendendo. Aos 14 Alex, chutou da intermediária e o goleiro defendeu. Aos 20, Taiberson roubou a bola na intermediária e tabelou com Alex, mas o goleiro Villa saiu nos pés do atacante e evitou o gol. Aos 29, Alex cobrou escanteio e Nilton, de voleio, acertou belo chute. Porém, o goleiro defendeu. Nilton teve nova oportunidade em cabeçada que Michel salvou em cima da linha.


Aos 41, já com D'Alessandro em campo, que entrou no lugar de Taiberson, o meia cobrou escanteio, Nico Freitas desviou de cabeça e Juan, de cabeça, se antecipou a Sasha, e abriu o placar. No finalzinho do 1º tempo, Ramos arriscou da intermediária e a bola passou próximo ao gol de Alisson.


No segundo tempo, o Inter com a vantagem, passou a administrar o resultado, o que permitiu que o Avenida começasse a criar oportunidades de gol. Aos 2 minutos, Paulinho Simeonato chutou cruzado e Alisson salvou. Após cobrança de falta de Miro Bahia, aos 16, Sérgio Rafael cabeceou forte e Alisson fez uma grande defesa.

O Inter teve sua primeira grande oportunidade somente aos 29, Anderson tabelou com Sasha, e chutou da entrada da área e o goleiro espalmou. Aos 47, Marcão subiu mais que a defesa do Inter, cabeceou e a bola saiu à direita de Alisson.

O que se viu, foi mais uma vez o Inter vencer, desta vez em uma jogada de bola parada, e sem convencer, falta conjunto ao time, temos bons jogadores, mas a equipe não tem uma dinâmica de jogo e acaba dependendo muito das individualidades.

O Internacional com a vitória chegou aos 25 pontos e encontra-se no 2º lugar, com um ponto a menos que o líder Grêmio, mas também com um jogo a menos. No domingo, o Inter enfrenta o União Frederiquense, no Vermelhão da Colina e o Avenida, vai ao Cristo Rei enfrentar Aimoré lutando ainda para sair da zona do rebaixamento.


No treino nesta sexta-feira, o técnico Diego Aguirre promoveu um treinamento tático e o provável time titular para o jogo do domingo será com Alisson, Willian, Ernando, Réver e Fabrício, Nicolás Freitas, Jorge Henrique, Valdívia, Alex, Luque e Eduardo Sasha. Como o Inter ainda realizará um treino neste sábado em Chapecó, poderemos ver algumas mudanças, mas o que parece é que mais uma vez teremos o 4-2-3-1, ao invés do 3-5-2.

Esse para mim é o grande problema que Aguirre vem criando, principalmente contra parte da imprensa que insiste em pedir sua saída do Inter. Com a mudança constante de esquema, a cada partida e sem um padrão de jogo, eles pedem sua saída.

Aguirre após 16 jogos pelo Inter, tem nove vitórias, cinco empates e duas derrotas, o que representa 66,66% de aproveitamento, não é um mau início de temporada, sei que as atuações não estão de luxo, mas acredito que aos poucos o time venha encorpar, ainda mais que se pensarmos tivemos muitas lesões e se lembrarmos outros anos, por exemplo, o Inter sem D'Alessandro acumulava derrotas.

Mas,sinceramente, tirar Diego Aguirre para colocar Celso Roth é o fim dos tempos. Eu seria favorável a alguma troca, só se por exemplo, Muricy Ramalho fosse demitido do São Paulo e aceitasse vir morar em Porto Alegre, do contrário deixem Aguirre trabalhar em paz.

O Inter não poderá contar com algumas peças do elenco para o jogo. Casos de Vitinho e Cláudio Winck, servindo a seleção olímpica do Brasil, bem como Aránguiz, na seleção chilena. Taiberson e Lisandro López, lesionados, também estão fora da partida. Além deles, Nilmar está em fase final de retreinamento e ainda não foi liberado pelo departamento médico para atuar e D'Alessandro e Juan serão poupados, para jogar na quarta-feira, contra o Ypiranga no Beira-Rio.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours