Banner 1

JC Agora

O Clássico - Parte 3


Caros amigos, vamos para o terceiro e último texto sobre o Superclássico Barça e Real. Os números vêm à tona no post de hoje.

Tira-teima entre blaugranas e merengues

Vitórias: Na história de 113 anos do clássico, vantagem do Real Madrid. Em 229 partidas oficiais, disputadas em competições oficiais, são 92 triunfos madridistas, frente a 89 catalães e 48 empates.

Artilheiro da história do clássico: Lionel Messi fez 21 gols, em 29 clássicos e detém o recorde de artilheiro do confronto. A marca foi alcançada no último encontro das equipes na temporada passada - 2013-14 -, com hat-trick no Santiago Bernabéu, ultrapassando Alfredo Di Stéfano, lenda do Real  nas décadas de 50 e 60, que tinha 18 gols. Cristiano Ronaldo tem 14 gols contra o Barça.

Temporada 2014-15

Gols na Liga BBVA: Barcelona, com 78 gols, e Real Madrid, com 77, têm os melhores ataques não só do Campeonato Espanhol, como das principais ligas europeias. Messi, com 32 bolas na rede, e Cristiano Ronaldo, com 30, são os artilheiros da competição.

Um ponto é o que separa Barça e Real na liderança da competição. Por isso, a vitória pode ser fator de desequilíbrio.

Curiosidades

400 milhões é o número estimado de pessoas que estarão em frente à TV, logo mais, ao redor do mundo.

805 jornalistas e técnicos de imprensa credenciados no Camp Nou.

99354 torcedores lotarão o Estádio catalão.

Times para o clássico

Barcelona: Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mathieu e Jordi Alba; Mascherano, Rakitic, Iniesta e Messi; Neymar e Suárez. Téc. José Enrique

Real Madrid: Casillas; Carvajal, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Modric, Kroos, Isco; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema. Téc. Carlo Ancelotti.

A partida, só para lembrar, começa às 17 horas no Camp Nou.

Nenhum comentário