Amigos, Nação Corintiana, vamos hoje falar sobre a vitória do Timão ante o Mogi Mirim por 3 x 0 na Arena Corinthians, que mais uma vez serviu de laboratório para Tite e certamente mostrou algumas situações, como a entrada de Danilo que foi decisiva para o resultado de vitória.

O Corinthians foi á campo com experimentações por parte de Tite, visto que a imbecil regra da competição não permite que o time use mais do que 28 peças, o que acaba prejudicando os times que disputam competições simultâneas e teriam elenco para tal. A formação conteve mudanças interessantes, como o teste com Love e Guerrero na frente, e Mendoza na lateral esquerda. Porém o jogo na etapa inicial foi equilibrado, o Mogi chegou á dar trabalho ao goleiro Cássio e faltava profundidade ao time. O apagado Love deu lugar á Danilo no intervalo e o time melhorou, mais criativo o time passou á controlar as ações e construiu a vitória, Jadson abriu o placar aos 13 em um golaço sensacional. Controlando o jogo aos 31 Malcom que mais uma vez não foi brilhante deu lugar á Luciano, que marcou outro lindo gol limpando a defesa do Mogi para dar o gol que garantiria naquele momento a vitória, e já perto do fim Guerrero voltou á marcar fechando o placar.

Desse jogo é possível tirar algumas lições, Malcom teve no ano passado o merecimento da condição de titular, mas fez outro jogo ruim, pode ficar atrás do garoto Mendoza como opção de grupo para a função de 2º atacante. Outra é não tirar Danilo do time da Libertadores, flutuando pelo meio ele deu vida ao time, foi com ele em campo que apareceu a diferença existente entre Corinthians e Mogi, ele é o grande maestro desse time, é claro que está na curva final da carreira e não vai jogar todos os jogos, mas sem Emerson, não há como deixá-lo de fora, ainda mais para colocar Love que ainda não está (e não sabemos se estará) no nível que se espera de um jogador tão badalado. Cabe também elogiar o menino Yago, zagueiro muito seguro, de muita qualidade, Tite prega sempre o merecimento, em breve esse menino pode pintar como titular.

Temos totais condições de conseguir um resultado positivo diante do San Lorenzo, mesmo na Argentina (o estádio estará vazio, mas mesmo com torcida contra teríamos), e há a dúvida se Sheik joga ou não, em não jogando, Danilo é o grande cara, mas sigo com a opinião de que Renato deve estar mais avançado e ele no meio regendo o time.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique) 

Foto: GazetaPress 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours