Bem, há algum tempo estamos evitando fazer textos de análise política desde o fim das eleições, e a razão disso é muito simples, a política no Brasil é vista de um modo muito mais partidário do que ideológico, e a opinião sempre vai desagradar setores que vão partir pra ofensa e estamos aqui para elucidar temas ás pessoas, e não para ser alvo de xingamentos gratuitos. Geralmente nossos textos são críticas duras e corajosas em relação ao que se vê de errado, como se pode notar em Descendo a Lenha (Clique), mas aprendo com os grandes mestres, que temos de ser justos, e da mesma forma que temos coragem para criticar, temos de ser justos e elogiar quando alguém merece, e este texto vem elogiar o prefeito Haddad pelo cumprimento no último dia 28/02, de uma de suas mais importantes "promessas" de campanha, um desejo antigo da população Paulistana, o Transporte 24 horas.

É importante deixar claro á quem me conhece e á quem verá minhas opiniões pela primeira vez que eu não mudei de lado, sigo sendo contra o lucro privado sobre serviços essenciais á população, e o Transporte Público é um deles, mas esse movimento de disponibilizar mais de 150 linhas com intervalos entre 15 e 30 minutos durante a madrugada é muito importante, atende á um anseio antigo da população de que de fato São Paulo faça jus a sua máxima de "Cidade que não dorme" e atenda aos trabalhadores e aos "Notívagos" por que não? que aqui residem, com transporte 24 horas. Estamos já na metade final do mandato do Prefeito, mas a medida enfim saiu do papel, deve ter sido necessária muita negociação, muita concessão para fazer esses empresários que mamam nas "tetas" da máquina pública cederem e tornarem isso possível, porém essa é uma medida que atende a população, gera mais postos de trabalho e tomara que o Estado siga o exemplo e também faça com que o Metrô e a CPTM funcionem durante a madrugada, claro, com intervalos maiores, mas a cidade não para, essa é uma medida necessária.

Já "batemos" bastante no Prefeito em outras ocasiões, e achávamos/achamos que de forma justa, não concordamos de todo com suas ações, talvez ainda existam mais discordâncias até, como em relação á política de impostos, o excesso de promoção do lucro á empresas privadas para a promoção de serviços públicos, etc. Mas é preciso exaltar também algumas boas medidas do governo, as faixas de ônibus que no início eram tratadas com ceticismo pelos analistas funcionam, a população entendeu o seu propósito e as respeita. Alguns movimentos no sentido de reforma urbana, com a desapropriação de imóveis sem uso no centro, independente do ritmo que ocorre já é uma movimentação nesse sentido, enfim, há pontos positivos também para serem analisados na atual administração Paulistana.

Agora é aguardar, vermos a adequação, afinal parece até um contrasenso com tantas linhas mal-atendidas na cidade, termos o funcionamento regular de tantas linhas com o intervalo mencionado durante a madrugada, que se analisem as necessidades de demanda, e haja pulso firme, para que o lobby empresarial não acabe com essa ótima iniciativa. Parabéns ao Prefeito Haddad.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours