Olá fãs do futebol europeu! Depois da abertura das oitavas de final, mais um prato cheio para os admiradores do melhor futebol do mundo! A primeira fase eliminatória da Uefa Europa League teve rodada completa na última quinta-feira (19). Ao todo, 16 jogos movimentaram a noite europeia, e algumas equipes deram passos importantes na luta pelo título continental. Confira alguns dos principais jogos dos 16-avos de final da Uefa Europa League:

Wolfsburg x Sporting

Vindo de uma excelente campanha na Bundesliga, o Wolfsburg encara a Uefa Europa League não como sonho, e sim como realidade. Uma partida complicada contra o Sporting era o teste de que a equipe precisava para ter certeza de suas pretensões no torneio. E o resultado foi bastante animador para os torcedores alemães.

Jogando bem e não deixando os portugueses pressionarem, os Lobos definiram o jogo na segunda metade, com dois gols do artilheiro holandês Bas Dost. A equipe alemã jogou uma partida excelente, criou várias oportunidades de gol e viu dois de seus principais destaques, De Bruyne e Schürrle, rendendo o esperado. Criando oportunidades e participando ativamente do jogo, a dupla provou que pode levar a equipe longe, e quem sabe, levar um título para a Alemanha nesta temporada.

Liverpool x Besiktas


Depois de um retorno frustrante na Uefa Champions League, o Liverpool vê na Europa League a chance de ganhar um título na temporada e voltar à Champions, já que a classificação pelo campeonato inglÊs é muito improvável. Jogando em casa, a equipe tinha obrigação de vencer os turcos do Besiktas caso quisesse avançar de fase, e conseguiu, graças a um polêmico mas decisivo artilheiro...

Depois de um primeiro tempo muito truncado, o Liverpool melhorou na segunda metade, mas não conseguia marcar. O Besiktas veio disposto a ganhar o empate, e os poucos espaços achados pelos ingleses acabaram desperdiçados. O gol só sairia nos minutos finais, e na bola parada. De pênalti, Ballotelli colocou os Reds em vantagem e decretou o 1 a 0 em Anfield. Apesar da vitória, os turcos contam com a força da torcida para a partida de volta. O confronto ainda está em aberto, e o Liverpool precisará de muito cuidado para não desperdiçar a única chance de dar alegrias a sua torcida nessa temporada.

Roma decepciona em casa e empata com Feyenoord; Sevilla segue firme em busca do bi

Jogando em casa, o time italiano buscava se recuperar do tropeço no campeonato nacional diante do Feyenoord na Europa League. Apesar da terceira posição na Eredivisie, os holandeses vivem uma fase cheia de altos e baixos, deixando assim todo o favoritismo do confronto para os italianos. Mas... Numa atuação pouco convincente, o time da capital empatou com os holandeses por 1 a 1. Resultado bom para o Feyenoord, que joga em casa e pode se classificar com um empate em 0 a 0.


Atual campeão da competição europeia, o Sevilla venceu o Mönchengladbach na Andaluzia e abriu a vantagem de 1 a 0 no confronto. Depois de um primeiro tempo muito tenso e recheado de faltas, o time espanhol soube dosar o ânimo para a segunda metade, controlou os nervos e marcou o gol da vitória. A exemplo do ano passado, os espanhóis não são os favoritos ao caneco. Diante de bons times como os de Everton e Wolfsburg, o Sevilla pode não ser o mais cotado como na última temporada, mas numa competição tão equilibrada com a atual, tudo realmente pode acontecer.

Confira os resultados das outras partidas do dia na UEL:

PSV 0 x 1 Zenit

Ajax 1 x 0 Legia Warszawa

Young Boys 1 x 4 Everton

Aalborg 1 x 3 Club Brugge

Torino 2 x 2 Athletic Bilbao

Dnipro 2 x 0 Olympiakos 

Trabzonspor 0 x 4 Napoli

Anderlecht 0 x 0 Dinamo Moskva

Guingamp 2 x 1 Dynamo Kiev

Villarreal 2 x 1 Red Bull Salzburg

Tottenham 1 x 1 Fiorentina

Celtic 3 x 3 Internazionale 
Compartilhe:

Ricardo Machado

Um sonhador, que anseia por deixar sua marca no mundo. Apaixonado por automobilismo, futebol, letras e pelas tardes frias e chuvosas de inverno.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours