Banner 1

JC Agora

Uefa Europa League - Favoritos vencem, mas cenário segue equilibrado na luta pelo título



Olá fãs do futebol europeu! Depois da abertura das oitavas de final, mais um prato cheio para os admiradores do melhor futebol do mundo! A primeira fase eliminatória da Uefa Europa League teve rodada completa na última quinta-feira (19). Ao todo, 16 jogos movimentaram a noite europeia, e algumas equipes deram passos importantes na luta pelo título continental. Confira alguns dos principais jogos dos 16-avos de final da Uefa Europa League:

Wolfsburg x Sporting

Vindo de uma excelente campanha na Bundesliga, o Wolfsburg encara a Uefa Europa League não como sonho, e sim como realidade. Uma partida complicada contra o Sporting era o teste de que a equipe precisava para ter certeza de suas pretensões no torneio. E o resultado foi bastante animador para os torcedores alemães.

Jogando bem e não deixando os portugueses pressionarem, os Lobos definiram o jogo na segunda metade, com dois gols do artilheiro holandês Bas Dost. A equipe alemã jogou uma partida excelente, criou várias oportunidades de gol e viu dois de seus principais destaques, De Bruyne e Schürrle, rendendo o esperado. Criando oportunidades e participando ativamente do jogo, a dupla provou que pode levar a equipe longe, e quem sabe, levar um título para a Alemanha nesta temporada.

Liverpool x Besiktas


Depois de um retorno frustrante na Uefa Champions League, o Liverpool vê na Europa League a chance de ganhar um título na temporada e voltar à Champions, já que a classificação pelo campeonato inglÊs é muito improvável. Jogando em casa, a equipe tinha obrigação de vencer os turcos do Besiktas caso quisesse avançar de fase, e conseguiu, graças a um polêmico mas decisivo artilheiro...

Depois de um primeiro tempo muito truncado, o Liverpool melhorou na segunda metade, mas não conseguia marcar. O Besiktas veio disposto a ganhar o empate, e os poucos espaços achados pelos ingleses acabaram desperdiçados. O gol só sairia nos minutos finais, e na bola parada. De pênalti, Ballotelli colocou os Reds em vantagem e decretou o 1 a 0 em Anfield. Apesar da vitória, os turcos contam com a força da torcida para a partida de volta. O confronto ainda está em aberto, e o Liverpool precisará de muito cuidado para não desperdiçar a única chance de dar alegrias a sua torcida nessa temporada.

Roma decepciona em casa e empata com Feyenoord; Sevilla segue firme em busca do bi

Jogando em casa, o time italiano buscava se recuperar do tropeço no campeonato nacional diante do Feyenoord na Europa League. Apesar da terceira posição na Eredivisie, os holandeses vivem uma fase cheia de altos e baixos, deixando assim todo o favoritismo do confronto para os italianos. Mas... Numa atuação pouco convincente, o time da capital empatou com os holandeses por 1 a 1. Resultado bom para o Feyenoord, que joga em casa e pode se classificar com um empate em 0 a 0.


Atual campeão da competição europeia, o Sevilla venceu o Mönchengladbach na Andaluzia e abriu a vantagem de 1 a 0 no confronto. Depois de um primeiro tempo muito tenso e recheado de faltas, o time espanhol soube dosar o ânimo para a segunda metade, controlou os nervos e marcou o gol da vitória. A exemplo do ano passado, os espanhóis não são os favoritos ao caneco. Diante de bons times como os de Everton e Wolfsburg, o Sevilla pode não ser o mais cotado como na última temporada, mas numa competição tão equilibrada com a atual, tudo realmente pode acontecer.

Confira os resultados das outras partidas do dia na UEL:

PSV 0 x 1 Zenit

Ajax 1 x 0 Legia Warszawa

Young Boys 1 x 4 Everton

Aalborg 1 x 3 Club Brugge

Torino 2 x 2 Athletic Bilbao

Dnipro 2 x 0 Olympiakos 

Trabzonspor 0 x 4 Napoli

Anderlecht 0 x 0 Dinamo Moskva

Guingamp 2 x 1 Dynamo Kiev

Villarreal 2 x 1 Red Bull Salzburg

Tottenham 1 x 1 Fiorentina

Celtic 3 x 3 Internazionale 

Nenhum comentário