Amigos, Nação Corintiana, a Libertadores já começou quente com um dos principais clássicos do futebol Brasileiro e por que não dizer Mundial na atualidade, enfrentar o SPFC logo de cara na Libertadores sem dúvida é um grande "evento", que marca uma arrancada de competição já no clima de decisão, um grande jogo onde a vitória era fundamental, pela defesa do mando, por tratar-se de um rival e um rival contra quem temos tido ótimos resultados, e pelo fato de que as duas próximas partidas serão fora.

O SPFC despistou com a possibilidade de escalar 3 zagueiros, mas acabou escalando 3 volantes, puxando Bastos para a lateral o que aconteceria cedo ou tarde. O Corinthians começou com suas tradicionais trocas de passe, e a também tradicional pressão na saída de bola adversária, postura também adotada pelo time do Morumbi.

E essa melhor disposição do Corinthians na partida rendeu um gol cedo, após excelente triangulação, Elias saiu na cara do gol para abrir o placar, á partir de então o Corinthians seguiu com o controle do jogo, e o SPFC aos poucos saia, tentando empurrar o Corinthians pra trás. Porém o ritmo do Corinthians diminuiu muito na metade final do 1º tempo, e isso acordou o SPFC, que sem tanta efetividade, ganhou terreno, mas terminamos a etapa inicial na frente.


O Corinthians na etapa final, assim como na ida contra o Once Caldas, certamente tomou uma sacudida de Tite no vestiário, e voltou á jogar bola efetivamente, com trocas de passe, e com o domínio do jogo, e isso fez com que saísse o 2º gol com Jadson, o gol que dava a tranquilidade ao time, sem a bola o Corinthians ficava atrás da linha da bola, mas sempre que tinha a posse, o time buscava controlar o jogo trocando passes.

É importante destacar nessa grande vitória do Corinthians um aspecto muito importante, a "ressurreição" de Elias, um jogador que em 2014 esteve muito mal, mas esse início de 2015 tem mostrado que ele tinha razão, estava mal-posicionado, tendo a sua capacidade, a sua maneira de atuar desrespeitada pelo antigo comandante, com Tite, o camisa 7 pode ser o jogador que é, um jogador fundamental na transição entre o meio e o ataque, o jogador que destrói e constrói, qualidade rara, de um grande volante que de fato Elias é, como é importante ter um treinador de qualidade e visão. Jadson em meio á polêmica da possibilidade de ser negociado á China fez uma grande partida, dando sequência ás boas atuações, particularmente pela sua instabilidade e por ser um investimento do qual não se espera retorno, em sendo uma boa proposta eu não me oponho, mas analisando que não há mais tempo e mercado para a reposição, vale mantê-lo e arriscar perdê-lo ao fim do contrato.

Sem desrespeitar o adversário, inclusive temos aqui o seu representante, mas o Corinthians fez um resultado que lhe tem sido comum nesse confronto, de forma merecida, e que marca um passo importante, visto que os dois próximos duelos serão fora. Só pra pitacar um pouco sobre o adversário, a conta da derrota não deve ser colocada em Muricy como estão fazendo nas Redes Sociais, venceu o time mais compactado e que melhor encara esse confronto, pelas peças que tem o SPFC, é natural usar Bastos na lateral, erro foi ter permitido a saída de Álvaro Pereira, foi uma vitória do time mais inteligente e mais objetivo nesse jogo, venceu o melhor, de forma merecida.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: Globosporte.


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours