Amigos, após duas rodadas fora, estamos de volta com a análise da rodada do Calcio, rodada que teve como destaque a recuperação da Inter, os resultados ruins dos time que ponteiam a competição, e a sequência do calvário Rossonero.

Palermo 3 x 1 Napoli

Nunca é fácil ir até a Sicília para encarar o Palermo, mas nesta rodada, a impressão deixada foi de que era o time da casa que lutava por vaga na Champions ao invés do Napoli, os Rosaneros dominaram a partida, e tiveram em seu destaque na temporada, o Argentino Dybala, o nome do jogo, com duas assistências e um gol. 

O Napoli que sob tem o comando de um Rafa Benitez que ainda se perde nas peças que tem, viu o goleiro Rafael falhar no 1º gol, e viu as mexidas não surtirem tanto efeito prático, o consolo foi o gol de honra marcado pelo promissor Gabbiadini, que tende a ganhar cada vez mais espaço no time.

A situação ainda é "tranquila" na busca pela vaga nos playoffs da Champions, mas é o que temos dito frequentemente aqui, o desempenho do time é abaixo do que se espera pelo material humano do time, o trabalho de Benitez apesar de bons resultados, o Napoli tem se estabelecido no futebol Italiano, mas a impressão que fica é que o time poderia mais.

Milan 1 x 1 Empoli

O Milan não consegue se recuperar no Calcio, e mais uma vez empata em casa, desta vez contra o Empoli, o time perdeu cedo o zagueiro Brasileiro Alex, e se viu obrigado á colocar em campo o recém-chegado do futebol Russo Bocchetti, que não passa segurança, mais uma contratação desnecessária dos Rossoneros. 

O Milan conseguiu sair na frente do placar com Destro, que recebeu assistência de Bonaventura, mas o time não conseguiu manter-se com o controle do jogo e na etapa final sofreu o empate em gol de Maccarone. 

O que aconteceu no fim do jogo foi uma clara amostra do desespero e do momento de inconstância que vive o clube, num erro em saída de bola apressada para tentar arrancar a vitória, o goleiro Diego Lopez acabou armando o ataque adversário e no desespero, interceptou com a mão a bola fora da área, a sorte é que o time não tinha usado a 3ª substituição, e Abbiati entrou. 

Sobre a formação, eu seria mais ousado, tiraria Poli, recuaria Bonaventura e traria á titularidade Cerci, que pode dar um ganho criativo ao time.

Atalanta 1 x 4 Internazionale

 Com boa atuação de seu setor ofensivo, a Inter conseguiu importante vitória fora de casa contra a Atalanta.

Guarin foi o destaque da partida, marcando duas vezes e sofrendo o pênalti que abriu o caminho para a vitória. A etapa inicial foi equilibrada, o time saiu na frente com Shaqiri convertendo o pênalti sofrido por Guarin na sequência praticamente da saída de bola, depois o jogo ficou equilibrado, Maxi Moralez chegou a empatar a partida, e viu pouco depois Guarin colocar os Nerazzurri á frente do placar novamente, mas a Atalanta ainda levava perigo, a Inter tinha dificuldades na troca de passes e o time de Bergamo chegava perigosamente.

Na etapa final, as coisas ficaram mais fáceis para o time de Milão, o time controlou melhor a partida, sobretudo após a expulsão de Benalouane, que acabou abrindo caminho para uma vitória mais tranquila e importantíssima para a Inter, que espera ganhar moral para voltar á lutar por vaga nas competições Europeias.

Roma 0 x 0 Parma

A correria que a foto sugere não foi tamanha, a Roma não vem bem e esbarrou mais uma vez na falta de incisividade para perder mais dois pontos importantes na luta pelo título (se é que esse título ainda está em aberto), dessa vez o time parou no valente lanterna Parma, que fez um jogo consciente de suas limitações, se defendeu bravamente, e não havia no time Romano nada de diferente para furar o bloqueio, uma posse de bola bastante alta, mas nada criativo, nada que fizesse com que a equipe merecesse os três pontos. O resultado final e as vaias da torcida, acabaram sendo justos, o time precisa se reencontrar urgentemente se ainda pleiteia o título, o Hellas Verona será um bom adversário antes de encarar o confronto contra a Juve, e o já colocado aqui, que o time perderia poder de fogo sem Destro, tem sido visto na prática.

Cesena 2 x 2 Juventus

A Juve acabou tropeçando fora de casa ante o Cesena, em um show da torcida adversária, que empurrou o time pra frente. O jogo foi muito movimentado, e essa força que veio das arquibancadas, fez com que a equipe da casa encarasse a Vecchia Signora de igual pra igual, e o resultado de empate acabou sendo justo, apesar das oportunidades desperdiçadas pela líder do campeonato.

O Bósnio Duric colocou o time da casa na frente do placar aos 17 minutos pra delírio da torcida, que veria dez minutos depois Morata (que substituía Tevez) empatar a partida, e pouco depois Marchisio virar o jogo, mas a partida se manteve movimentada e aberta, e na etapa final Brienza conseguiu empatar novamente o duelo, o jogo era lá e cá e a Juve teve a chance de definir em cobrança de pênalti, desperdiçada por Vidal, se falarmos em justiça no futebol, acabou sendo justo, após tanta luta, seria uma pena a atuação do Cesena não resultar em nada.

Para a Juve é esquecer e manter-se focada, na próxima sexta contra a Atalanta será possível ter uma formação mista e competitiva em campo, para focar no duelo ante o Borussia Dortmund pela Champions League. Para o Cesena é como bem colocou Franco Brienza ao final do jogo, essa exibição pode servir para elevar o moral do time, e se esse padrão for mantido (ou próximo disso), o time pode sim escapar da degola. 

Demais Resultados

Sassuolo 1 x 3 Fiorentina
Genoa 5 x 2 Hellas Verona
Udinese 0 x 1 Lazio
Torino 1 x 1 Cagliari
Chievo Verona 2 x 1 Sampdoria

Classificação



















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: AFP. AP, Reuters e Reprodução Facebook (Série A TIM). 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours