Banner 1

JC Agora

Papo de Torcedor INTER - Empate e agora é pensar na Libertadores

Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, repercutindo o empate de 0 a 0 entre Internacional x Cruzeiro, pela 4ª Rodada do Gauchão 2015. Este foi o último teste do time titular do Internacional antes da estreia da Libertadores na próxima terça contra o The Strongest, uma vez que para o final de semana o Inter deva escalar os reservas contra o Caxias no sábado.

O Inter foi a campo com Muriel; Léo, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Nilton (Luque), Aránguiz, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Vitinho (Anderson) e Nilmar e assim Diego Aguirre seguiu com a formação ofensiva e em um 4-2-3-1, mas que se aproxima muito de um 4-3-3, pois Vitinho e Eduardo Sasha são muito mais atacantes do que meias.


O resultado de 0 a 0, não refletiu o que foi a partida, os dois times tiveram várias oportunidades, O Inter logo aos 2 minutos com Sasha, quase abriu o placar, em uma cabeçada que foi para fora após receber cruzamento de Vitinho. O Cruzeiro depois teve duas oportunidades com Claidir, Wagner e Rodrigo Heffner. O Inter esteve próximo de abrir o placar, mas Nilmar chegou atrasado em cruzamento de Sasha.

RB

O jogo continuou movimentado no 2º tempo, Vitinho quase abriu o placar aos 7 minutos, mas o goleiro Bruno do Cruzeiro, fez grande defesa, este aliás iria se tornar o personagem do jogo. Aos 15 tivemos a entrada de Anderson no lugar de Vitinho, o que achei uma decisão equivocada de Diego Aguirre.

Aos 31 o Inter pressionou, Sasha cabeceou, e Bruno defendeu, no rebote, Nilmar chutou e a bola explodiu em Laerte e o árbitro marcou pênalti erradamente e ainda expulsou o zagueiro. Na cobrança, Anderson telegrafou e chutou no canto esquerdo, à meia altura e Bruno defendeu espalmando para fora. O Inter mesmo com um jogador a mais não conseguiu marcar um gol e assim amargou seu terceiro empate na competição.

O Inter chega assim aos 6 pontos e continua nas posições intermediárias do Estadual e agora o foco é a Libertadores, e a estreia diante do The Strongest na próxima terça. O time precisa claro ainda se ajustar e Sasha foi um dos poucos que se salvaram na noite de ontem, diria que ele, Muriel e Vitinho forma os únicos que se destacaram, menos mal que a defesa não sofreu gols.

Nico Freitas chegará por empréstimo de 1 ano. Volante foi titular no Peñarol de D. Aguirre

Quem deve ser anunciado hoje é o volante Nico Freitas, que pertence ao Montevideo Wanderers, que vem com aval de Diego Aguirre e jogou com ele no Peñarol. Ele vem suprir a venda de Willians, uma vez que sem ser os titulares Aránguiz e Nilton as opções são os jovens Bertotto e Rodrigo Dourado.


Dizem que mais uma vez a direção colorada foi atrás de Lisandro Lopez, mas devido aos prazos, ele se vier, deverá ser apenas no 2º semestre. Pelos rumores a direção desistiu de Rafael Moura e não gostou de que ele não tenha aceitado uma proposta para ir para o futebol da China. Mas aqui vai um conselho a todos os cronistas, procurem fotos e vídeos de Lisandro jogando pelo Al Gharafa, não gosto quando ficam mostrando imagens dele no Lyon.

O torcedor precisará ter paciência com o time e lembrar que Réver e Anderson, ainda deverão entrar na equipe, o primeiro entra fácil na equipe titular, só falta escolher seu companheiro de zaga, eu escolheria Alan Costa. Anderson sim é a grande incógnita de quem sairá para a entrada dele, uma vez que o escolhido seria Eduardo Sasha, mas este é o jogador que tem mostrado o melhor futebol no início da temporada. 

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER.








Nenhum comentário