Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para comentar a vitória do Inter, sobre o São Paulo, em Rio Grande, pelo placar de 2 a 1, em mais uma vitória da equipe mista e a continuidade da invencibilidade no Gauchão 2015, com três vitórias e três empates. Foi muito legal ver o retorno do Inter a Rio Grande, após 20 anos, uma vez que no ano passado o São Paulo enfrentou o Inter em Novo Hamburgo.

O Inter foi a campo com Alisson, Cláudio Winck, Réver, Juan (Paulão) e Alan Ruschel, Nico Freitas (Rodrigo Dourado), Nilton, Jorge Henrique, Anderson, Alex e Nilmar (Rafael Moura). Em um 4-2-3-1, com Nico e Nilton como volantes, e a linha de 3 meias com Jorge Henrique pela direita, Alex pela esquerda e Anderson centralizado.

A primeira chance do Inter veio aos 8 minutos com Cláudio Winck, que chutou ao lado do gol. Aos 17 o São Paulo, teve boa chance com Chumbinho que bateu cruzado e a bola passou a frente do gol de Alisson. Aos 28 Anderson lançou Nilmar este chutou e Vilar espalmou para escanteio. Aos 30 Matão chutou para defesa de Alisson. 


Aos 32 minutos o Inter abriu o placar. Após saída errada do São Paulo, Réver lançou Alex, que driblou o goleiro e abriu o placar. Após o gol o São Paulo foi em busca do empate e aos 37 Matão escorou para Chumbinho que chutou para nova defesa de Alisson.


Aos 42 minutos, após o São Paulo quase marcar e Nico Freitas salvar o gol, após chutão, Massari atrasou errado e Jorge Henrique saiu na cara do gol e foi derrubado por Vilar, sendo assim marcado o pênalti, na cobrança Alex ampliou para 2 a 0. No finalzinho, Matão fez boa jogada e mandou a bola na trave.

No 2º Tempo o jogo ficou bem mais ofensivo, e o São Paulo quase diminuiu com Matão, que girou e chutou para fora. Nilmar, quase ampliou após receber passe de Anderson e chutar sobre o gol. Aos 13 Alex chutou para o gol e a bola bateu no braço de Massari e o árbitro marcou pênalti.



Ao invés de Alex cobrar e marcar o 3º gol na partida, ele deixou a cobrança para Nilmar, que não vem tendo grande momento e este acabou desperdiçando, aos 15 minutos cobrando no canto direito a meia altura, e assim Vilar defendeu. Aos 24 Dudu Mandai, chutou forte e Alisson espalmou para escanteio.

Matheus, que entrou para jogar em cima de Alan Ruschel, se deu bem e cruzou para Edmar, que diminuiu para o São Paulo. O São Paulo ainda foi em busca do empate, mas não teve forçar para isso e o resultado ficou mesmo em 2 a 1 para o Internacional.


Aguirre gostou do desempenho da equipe, mas lamentou chances perdidas | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP

O jogo serviu para nos mostrar boas opções. Nico Freitas mostrou ser um bom protetor da defesa, não inventa jogadas apenas protege a defesa. Juan, mesmo com os 5 meses sem jogar mostrou que pode ser uma boa opção a defesa e Réver ainda precisa de mais ritmo de jogo, assim como Anderson, que já mostrou alguma melhora, mas só a sequência de jogos vai nos mostrar se ele poderá ser importante.

Para quinta-feira, estou curioso para ver que modelo de time teremos em campo e se Aguirre continuará com o 4-2-3-1, eu mudaria para um 4-4-2, com Vitinho e Sasha como atacantes, já que não teremos Nilmar, e manteria Nico Freitas e Nilton em uma linha de volantes, liberaria Aránguiz e D'Alessandro para armação do time. 

reuniao3

Claro que não posso deixar de falar na contratação de Lisandro López, é um bom atacante e espero que ele possa ter uma boa parceria com Nilmar, ainda mais que penso que é justamente isso que esta faltando a Nilmar, um bom parceiro de ataque. Se bem que gostaria de ver Sasha jogando mais próximo do gol e não afastado do gol como ponta, sou muito contrário a este 4-2-3-1, gostaria de ver o time com dois atacantes.

Na próxima semana, na quinta-feira, o Inter recebe a Universidad do Chile, pela Libertadores e a vitória é obrigação, mas por favor quem for ao estádio apoie a equipe nos 90 minutos e pelo Gauchão, o próximo jogo é o Grenal do próximo domingo, onde deveremos ter mais uma vez time misto, mas isso claro dependerá do jogo de quinta.

Abraços a todos e até mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours