Amigos, hoje vamos falar sobre o Campeonato Alemão, vamos fazer uma análise dos principais jogos da rodada, e como não escrevemos de forma regular sobre a Liga, vamos aproveitar para dar uma pincelada no panorama atual das equipes.

Bayern 4 x 1 Koln

O Bayern segue sua caminhada á passos largos rumo á mais um título Alemão, novamente jogando na sexta, e uma sexta muito especial, afinal tratava-se do aniversário de 115 anos do clube, um jogo em casa, e de amplo favoritismo. Era entrar em campo e celebrar o aniversário do time em grande estilo.

E foi o que fez, a vitória bávara foi construída sem grandes sustos, o time já mostrou á que veio logo no início, marcando com Schweinsteiger, após cobrança de escanteio de Robben, que fez o terceiro, e a jogada do quarto gol, sendo assim o grande nome do jogo. Ribéry deu tranquilidade marcando o segundo gol aos 10, e Lewandowski completou a goleada. Já no fim da etapa inicial, Ujah, o mais perigoso jogador adversário diminuiu, e ainda deu trabalho para Neuer, sobretudo no início da etapa final, mas sem grandes dificuldades, o Bayern somou mais 3 pontos e até o clássico entre Wolfsburg x Werder Bremen, garante uma vantagem de 11 pontos na liderança, o título é questão de tempo. 

Alguns questionamentos tem sido feitos á Guardiola,  tanto com relação á escalação como quanto ao padrão tático, mas o Bayern está muito bem, é claro, tem alguns momentos de instabilidade, como no duelo de ida das Oitavas da Champions em que permitiu ao Shakhtar transformar o jogo em "um duelo de Libertadores" e acabou não fazendo um grande jogo, mas não há dúvidas, o Bayern de Guardiola é uma evolução do Bayern de Heynckees (menos pela camisa). 

Borussia Dortmund 3 x 0 Schalke 04

O Dortmund "voltou", o time segue com sua sequência importante de recuperação na Bundesliga, com vitória no clássico. Com uma proposta defensiva desde o início, aceitando a inferioridade técnica, o Schalke foi alvejado pelo ataque auri-negro, e conseguiu se segurar com a revelação Wellenreuther até os 33 minutos da etapa final, quando finalmente o Borussia conseguiu merecidamente abrir o placar com Aubameyang, foi então que "a porteira abriu", e Mkhitaryan e Reus completaram o placar, para a festa da apaixonada torcida.

O Borussia se reencontrou como tinha de ser, era inadmissível ver o clube brigando contra o descenso, o time tem um grande treinador (apesar de muitos crerem que seu ciclo chegou ao fim), um elenco time muito bom, apesar das peças perdidas, e tem de brigar na parte de cima no cenário local. Á partir de agora essa passa á ser a briga novamente, após quatro vitórias consecutivas o time deixou a zona de rebaixamento e figura na 10ª posição com 28 pontos, sete atrás da zona das competições Europeias, dá pra chegar, ainda mais nas individualidades que esse time tem, após "virar piada" para uns, o Borussia volta com tudo, e tem grandes possibilidade de terminar de forma honrosa a Bundesliga.

Já o Schalke é um time que vive de altos e baixos e talvez esteja no seu momento mais delicado, deu azar no sorteio da Champions e pegou novamente o Real Madrid, e vê no retrovisor o próprio rival Dortmund como uma séria ameaça ás suas pretensões de seguir qualificando-se ás Ligas Europeias. O alento, é que apesar do erro no fim, o jovem goleiro pode corrigir o sério problema que há na meta do clube, desde a saída de Neuer.

Demais Resultados

Bayer Leverkusen 1 x 0 Freiburg
Hoffenheim 2 x 0 Mainz 05
Hertha Berlim 1 x 0 Augsburg
Hannover 96 1 x 1 Stuttgart
Eintracht Frankfurt 2 x 1 Hamburgo

Neste domingo

Borussia M'Gladbach 2 x 0 Paderborn 07
Werder Bremen 3 x 5 Wolfsburg.

Classificação

1º Bayern - 58
2º Wolfsburg - 50
3º Borussia M'Gladbach - 40
4º Bayer leverkusen - 36
5º Schalke 04 - 35
6º Augsburg - 35

9º Werder Bremen - 30
10º Borussia Dortmund - 28

15º Hamburgo - 24
16º Paderborn 07 - 23
17º Freiburg - 22
18º Stuttgart - 19


Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours