Neste sábado (28), o Vasco assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Carioca 2015. Isso porque a equipe de São Cristovão venceu o Bangu por 2 a 0 jogando em São Januário, no Rio de Janeiro, chegando a 17 pontos isoladamente. Botafogo e Flamengo que se enfrentam nesse domingo (1), ainda podem ultrapassá-lo.
Na próxima rodada, o Vasco vai ao Engenão enfrentar o Bonsucesso, no domingo (8), às 16h. Enquanto isso, o Bangu joga contra o Boavista, sábado (7), no em Moça Bonita. Jogos no horário de Brasília.

O Jogo

No inicio do primeiro tempo, o Vasco começou a partida pressionando. E aos 4 minutos, Gilberto recebeu ótimo passe dentro da área, mas chutou para fora. No entanto, o Gigante da Colina tinha a posse de bola e assustava principalmente nas bolas paradas. E foi assim que saiu o primeiro gol. Aos 27 minutos, Bernardo bateu escanteio e Márcio não saiu do gol. Rodrigo, de cabeça, abriu o placar. O Bangu tentava nas jogadas aéreas para tentar empatar, mas o Vasco melhor tinha mais chances de ampliar e aos 37 minutos, Gilberto quase marcou o segundo de cabeça após cruzamento de Christiano. O Bangu só levou perigo apenas nos 41 minutos, quando Iago cruzou da direita, Matheus Pimenta não conseguiu o domínio, e Bruno Luiz chutou. A bola passou muito perto do gol de Martín Silva.

No segundo tempo, partida foi fraca, com muitos cartões amarelos e faltas no meio de campo, sem chances de perigo ou finalizações. A oportunidade surgiu apenas aos 19 minutos, quando Rodrigo bateu um tiro livre indireto dentro da área de Márcio, mas a bola explodiu na barreira.

A torcida ficou impaciente e a alegria só voltou ao caldeirão após cobrança de falta de Jhon Cley. Aos 23 do segundo tempo, após cobrança de falta, Luan subiu no segundo pau e ampliou o placar para o Gigante da Colina. O jogo ficou mais tranqüilo quando Guilherme recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 31, após falta em Jonh Cley. Aos 38 minutos, novamente após cobrança de escanteio, Gilberto ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas chutou para fora. Com o resultado garantido, o Cruzmaltino trocou passes na entrada da área e esperou o apito final do árbitro.


Acho um pouco cedo de ainda ter uma opinião formada sobre a equipe do Vasco, mas vejo uma evolução na parte defensiva, que além de fazer gols, sofreram apenas dois gols em sete rodadas, que vem sendo elogiado. O ataque ainda continua sendo uma grande dúvida. Gilberto chegou e até agora não mostrou aquele matador que foi na MLS, mas ainda é cedo de ter uma opinião formada sobre o atacante, além disso, são oito, com a chegada do Dagoberto, que deverá se apresentar na próxima semana. O Vasco agora enfrentará o Bonsucesso, que deve ser mais uma vitória, mas vamos aguardar como a equipe se comportará, pois mesmo vencendo o Fluminense, ainda não me da confiança.


Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)
Texto e Edição: Joseclei Nunes (@JosecleiNunes)

Foto:  NetVasco

Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours