Amigos, Nação Corintiana, vamos hoje falar sobre o cumprimento de uma mera formalidade, a viagem á Colômbia para cumprir tabela e sacramentar a classificação já construída na goleada em casa da última semana, seria importante vencer também fora, afinal, é sempre importante vencer e marca território, marca a condição do time como um dos postulantes ao título. Porém não é fácil entrar em campo já classificado, o time (contra a vontade do treinador, ao que parecia) acabou administrando mais o jogo, e tendo com isso dificuldades que não teria em ocasião normal frente á esse adversário.


E entrando para administrar o Corinthians oscilou entre momentos de controle do jogo e sustos na etapa inicial, saiu na frente cedo com Elias colocando um pouco mais de terra sob o túmulo Colombiano, mas teve essas bolas alçadas onde o Once Caldas levou perigo, e administrou em parte no campo de ataque, um rendimento insatisfatório, mas até natural, dadas as condições em que o jogo se apresentou.


A etapa final começou mal pro time, que cedeu espaços para o adversário e propiciou o empate, após sofrer o gol o time retomou o controle da posse e passou á administrar no campo de ataque o empate. Dadas as circunstâncias o resultado é compreensível, mas o jogo foi um tanto desagradável, o Corinthians podia muito mais, a distância entre as equipes é abissal, poderíamos ter construído uma vitória importante fora, mas o que fizemos na ida já sacramenta a superioridade e o merecimento da classificação, para desespero dos rivais.


Uma notícia péssima é a suspensão de Paolo Guerrero, por mais dois jogos contra SPFC em casa e San Lorenzo fora, totalizando três partidas de suspensão. A pena é sim rigorosa, mas seria leviano se dissesse que acho exagerada, o ato de Guerrero se enquadra em agressão, ele deu duas braçadas no defensor, que chegou forte sim por trás, mas é algo que acontece sempre, é um destempero que não pode se repetir, creio que Tite já deva ter conversado com o atleta, e acho que cabe até mexer no bolso para que esse tipo de ato não se repita, é Libertadores, o que mais vai haver é entrada dura e zagueiro provocador, o atacante é ele, é ele que tem de provocar a expulsão do defensor, é ele quem deve catimbar, enlouquecer o adversário.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours