Neste domingo (8), o Vasco empatou com Tigres por 1 a 1 jogando no estádio de Los Larios, em Duque de Caxias, perdendo os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, ficando na quarta posição, com 7 pontos ao lado de Botafogo e Flamengo, mas atrás nos critérios de desempate. Já a equipe de Xerém chegou ao seu terceiro empate na competição.

Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Macaé, em São Januário, na quinta-feira (12) às 19h30min. No dia anterior, o Tigres vai até a serra para enfrentar o Friburguense.
O Vasco iniciou a partida pressionando em busca do primeiro gol. Aos quatro minutos, quando Bernardo foi lançado e dividiu com o goleiro Santiago. O vascaíno seguiu com a bola, mas demorou a chutar, desperdiçando a chance. No minuto seguinte, Bernardo cruzou para Marcinho, e o meia cabeceou na rede pelo lado de fora. 

Aos 10 minutos. O Tigres quase abriu o placar, após cobrança de escanteio, a bola foi rebatida para fora da área, e Zé Carlos chutou por cima do travessão. Depois disso, as duas equipes acertaram a marcação, e o duelo passou a ficar concentrado no meio. Aos 32 minutos. Matheus chutou da entrada da área, mas Martín Silva estava atento para fazer a defesa. 

Aos 41 minutos foi a vez do Vasco em um contra-ataque rápido, Marcinho cruzou, Rafael Silva escorou, e Bernardo cabeceou na trave esquerda de Santiago. Nos minutos finais, os cruz-maltinos ainda tentaram esboçar uma pressão, mas foram para o intervalo com a igualdade no placar. 

O segundo tempo começou movimentado com o Tigres abrindo o placar aos 3 minutos após cobrança de escanteio, Junior escorou para Paulinho Guará no meio da área. O atacante, livre, só teve o trabalho de cabecear para a rede. 

O Vasco empatou aos cinco minutos com Rafael Silva que recebeu passe pela esquerda e finalizou no bico da área. A bola foi no ângulo, sem chance para Santiago.

Depois do gol, o Vasco passou a buscar o segundo gol, aos 15, Bernardo arriscou de fora da área e assustou o goleiro Santiago. Depois, novamente Bernardo, mas em cobrança de falta, quase acertou o ângulo do gol do Tigres, que avançava, só que sem conseguir finalizações. Com o passar do tempo, os cruz-maltinos passaram a pressionar em busca do gol. Com isso, o Tigres recuou e apenas buscava os avanços nos contra-ataques. Porém, o Vasco seguia com dificuldade no último passe e pouco incomodava o goleiro Santiago

O Tigres só teve chance aos 39 minutos. Paulinho Guará tocou para Lucas na área, mas o meia finalizou na rede pelo lado de fora. Logo depois, foi a vez de Jean Carioca chutar cruzado para grande defesa de Martín Silva

Nos minutos finais, o Vasco ainda tentou o gol com Rodrigo, em cobrança de falta, mas sem sucesso. Assim, os cruz-maltinos tiveram que sair de campo com a igualdade, que acaba com os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, caindo para a quarta posição no Campeonato Carioca.

Apesar do empate e mesmo com a critica de alguns torcedores em cima de alguns jogadores, podemos ver uma evolução na equipe vascaína, como cronista, não posso dizer a realidade nesse time no campeonato, pois tudo é possível quando se fala em um torneio onde os clássicos não tem peso, mas com os pequenos, basta não perder pontos, pelo menos com as equipes de menos tradição. Ainda precisar melhorar na parte ofensiva e talvez com a volta de Thalles e a confirmação da contratação do Gilberto possa solucionar esse problema e a equipe precisa ficar mais atenta na parte defensiva, já que o Tigres, mesmo no contra-ataque, chegava com facilidade na zaga vascaína.

Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)
Texto e Edição: Joseclei Nunes (@JosecleiNunes)
Foto:  NetVasco
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours