Meus amigos, estamos aqui para mais uma vez analisar os principais jogos do Calcio, nesta rodada que encerra o 1º Turno, e acabou sendo muito positiva para a Juve, que viu a Roma tropeçar e assim abriu 5 pontos de diferença na liderança. Os demais grandes também tropeçaram, exceção feita ao Napoli, que em um duelo decisivo contra a Lazio, levou a melhor.

Empoli 0 x 0 Internazionale

Fora de casa, a Inter não conseguiu comandar as ações de jogo ante o Empoli, e acabou ficando no empate sem gols, resultado ruim para as pretensões da equipe de alcançar as competições Europeias.

Na primeira etapa, a equipe da casa foi levemente melhor, criando as principais chances de gol, e obrigando Handanovic á intervir com qualidade, Croce e Pucciarelli eram os jogadores que levavam mais perigo ao gol da Inter.

Na etapa final, a equipe da casa seguiu atuando bem, e a Inter melhorou um pouco na partida, passando á exigir mais do goleiro Seppe. Até que Mancini promoveu a estreia de Shaqiri, aos 30 da etapa final na vaga do também recém-contratado Podolski, o habilidoso meia Suíço deu mais movimentação ao ataque da equipe, mas não conseguiu levar o time ao gol do empate. 

Com Shaqiri no elenco, acredito que uma trinca ofensiva com ele pela direita, Podolski na esquerda e Icardi no comando de ataque seja o ideal, assim Palácio que já não vive seu auge, fica como boa opção de banco para a equipe, e não deixaria Kovacic de fora, mesmo ele tendo de auxiliar na marcação, o prefiro em detrimento á Guarin, vamos ver se Roberto Mancini também chega á este entendimento.

Palermo 1 x 1 Roma

A Roma teve um revés importante nessa rodada, ao ficar apenas no empate fora de casa contra o Palermo, evidente que nunca foi e nunca será fácil encarar o Palermo na Sicília, da mesma forma que nunca se tem obrigação de ganhar um clássico, mas quando se tem como adversária uma Juve que erra muito pouco, os resultados de empate tem grande peso negativo nessa luta, não importa as circunstâncias.

Os planos da Roma pareciam se frustrar logo cedo, quando a zaga cometeu erro grosseiro na saída de bola, Vazquez interceptou e colocou o artilheiro Dybala na cara do gol para anotar o gol que abria o placar para o Palermo. Na sequência da primeira etapa, a Roma sem tanta efetividade buscava o empate, mas esbarrava no sistema defensivo adversário e acabou indo para os vestiários atrás no placar.

Na etapa final a Roma conseguiu chegar ao empate cedo, aos 9, em bola parada Stootmann ajeitou para Destro, o atleta que está na iminência de ser negociado tocou para a rede, dando números finais a partida. 

Lazio 0 x 1 Napoli

Em um jogo vital para suas pretensões de se classificar para a Champions League, o Napoli conseguiu uma importante vitória fora de casa em confronto direto contra a Lazio, ficando assim dois pontos á frente do time da capital, e se firmando na 3ª colocação na tabela.

Sabendo da qualidade do adversário, o Napoli permitiu que este tivesse o controle da posse, buscando a interceptação para o contra-ataque, que é uma de suas armas letais, e foi assim que saiu o gol da vitória, em contra-ataque, e com um ótimo passe de Mertens, que encontrou Higuain para marcar um belo gol. A Lazio seguiu com o controle das ações, mas não com tanta efetividade, não fez com que Rafael fosse tão exigido. 

Na etapa final, quanto mais o tempo passava, mais afobada ficava a Lazio, que mesmo com o controle das ações não conseguia ser efetiva, quando finalizava era por precipitação, nada muito trabalhado, e o Napoli fazia o jogo que queria, se postou bem, parou o jogo quando necessário e tinha ainda os contra-ataques em seu favor, foi assim que o time caminhou para a importante vitória fora de casa, contra um adversário direto. Apesar da vitória, é importante registrar que não há razão para que Hamsik fique fora do time, á menos que o Napoli não se importe em perdê-lo.

Milan 0 x 1 Atalanta

Pois é, á cada dia que passa o buraco aumenta no Milan, e essa imagem de desolação não é á toa, nada parece funcionar no time Rossonero que perdeu mais uma vez em casa e está cada vez mais distante de qualquer objetivo que lhe possa ser compatível, já são 5 pontos de diferença para a zona da Europa League

O gol da vitória dos visitantes saiu aos 33, em jogada Argentina, Maxi Moralez deu grande enfiada para Denis, que anotou o gol da vitória, o artilheiro já havia criado outras oportunidades e desta vez não desperdiçou. O Milan não conseguiu ser efetivo á partir de então, facilitando assim o caminho para a vitória da Atalanta. Cerci e El Shaarawy que tiveram oportunidade na partida, não conseguiram ser efetivos. 

Juventus 4 x 0 Atalanta

A Vecchia Signora passeou em casa, e em poucos minutos resolveu a partida para decretar a vantagem de cinco pontos na liderança do Calcio ao término deste 1º Turno. Em mais um de seus fatais chutes, Pogba abriu o placar aos 3, em seguida fez o corta-luz para Tevez fazer o segundo gol. Á partir daí, como já é tradição, o time passou á controlar o jogo sem sofrer grandes sustos.

E na etapa final, Pereyra marcou aos 21, e para dar números finais ao jogo, novamente o artilheiro Tevez marcou aos 29, após receber passe de Marchisio.


Demais Resultados

Parma 0 x 2 Sampdoria
Udinese 2 x 2 Cagliari
Cesena 2 x 3 Torino
Chievo 1 x 2 Fiorentina
Genoa 3 x 3 Sassuolo
Parma 0 x 2 Sampdoria



Artilharia

Tevez (Juventus) - 13 Gols.
Higuain (Napoli), Icardi (Internazionale) e Dybala (Palermo) - 10 gols. 
Ménez (Milan) e Callejón (Napoli) - 9 gols.
Di Natale (Udinese) - 8 gols.

Classificação















Com o fim do 1º Turno, vemos uma Juve bastante estável, conseguindo retomar nas últimas rodadas uma confortável vantagem ante a Roma, material humano para zerar essa diferença a Roma tem, é preciso que o time da capital tenha maior regularidade á partir de agora, se quiser pleitear a luta pelo título até o fim. 


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: EFE, AFP, AP, Reprodução Facebook (Serie A TIM) 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours