Amigos, após o recesso de fim de ano, o Calcio voltou com rodada cheia nesta segunda e terça, destacando o empate entre Juve e Inter, a Roma que secava após vencer com dificuldades a Udinese comemorou, o Napoli conseguiu importante vitória, enquanto mesmo com a estréia de Cerci, a inter parou em um time que vem tirando pontos de muita gente, o Sassuolo. Vamos aos jogos.


Udinese 0 x 1 Roma

A Roma conseguiu nesta Terça, diminuir sua distância para a Juve, com a polêmica e importante vitória fora de casa conquistada ante a Udinese. Polêmica por que o gol de Astori, em cabeçada fulminante após cobrança de falta de Totti, a bola bateu no travessão e quicou, a questão é se totalmente dentro do gol, ou apenas pouco mais da metade da bola. No meu ponto de vista, há uma pequena parte da bola sobre a linha, o que não caracteriza gol, para ser gol a bola precisa ultrapassar totalmente a linha, mas muita gente pensa de forma diferente do que eu, fica o critério de análise de cada um.

Após isso, a Udinese tentou o empate ainda na etapa inicial, teve algumas oportunidades. Na etapa final a Roma soube controlar o jogo, recuou um pouco no fim da partida, sofreu relativo perigo, mas conseguiu garantir o importante resultado, que no saldo da rodada, não pode ser considerado magro.

Milan 1 x 2 Sassuolo

Decepção, é essa a palavra que pode resumir mais um revés do Milan em casa, dessa vez foi de virada, contra um adversário que tem conseguido incomodar muita gente na competição, o Sassuolo, a estréia de Cerci, um bom reforço para a equipe, acabou terminando em decepção.

O Milan começou bem na partida, com maior volume de jogo e conseguiu abrir o placar cedo, com Poli. Porém, não demorou muito para a parte forte da equipe, que é a ofensiva funcionar, a equipe chegou ao empate com Sansone, que recebeu ótimo passe de Berardi para finalizar. E a virada veio na etapa final, com mais uma assistência de Berardi, dessa vez para o craque do time, Zaza que marcou para os visitantes. Após isso o Milan até chegou á criar algumas chances, mas parou em Consigli, que acabou sendo um dos destaques da partida. 

Alessio Cerci é um jogador de muito potencial, de muita qualidade, cedo ou tarde vai ganhar vaga no time e pode ser muito útil nesse setor de meio, nessa chegada de trás ao ataque, mas a adaptação precisa ser rápida, o Milan precisa de mais vida nessa transição de forma urgente.

Cesena 1 x 4 Napoli

Com uma formação mais próxima do ideal, sem grandes invenções como de costume, o Napoli conseguiu responder bem, e obter uma grande vitória contra o Cesena fora de casa.

O Napoli controlou as ações durante praticamente toda a partida, demonstrando maior volume de jogo até construir o resultado de goleada. Callejón, Higuain (2) e Hamsik marcaram para o Napoli. Brienza em um chute bastante feliz diminuiu, a equipe da casa tentou ir pra cima no fim, mas o Napoli soube administrar o resultado e venceu de forma tranquila, resultado que aliado á conquista da Supercoppa Itália (Clique) em uma partida espetacular de Higuain, pode dar moral para que a equipe possa se aproximar de uma produção condizente com o elenco que tem, ainda nesta temporada.


Juventus 1 x 1 Internazionale

No grande jogo da rodada, a Juve acabou "tropeçando" ante a Inter em casa, na partida que marcou a estréia de Podolski, que vem por empréstimo junto ao Arsenal, uma partida de tempos distintos.

A Vecchia Signora saiu na frente logo cedo, após ótima jogada de Vidal, sempre ele, Tevez apareceu para concluir, o domínio se estendeu durante toda a primeira etapa, com a Inter seguindo viva no jogo graças á Handanovic. 

Porém, na etapa final o panorama mudou, evidente que a Juve tem muito mais qualidade  e ainda levava perigo, mas na base do "vamo que vamo", a Inter passava á demonstrar maior presença ofensiva e incomodar também Buffon, a estréia de Podolski proporcionou um ganho muito grande para a equipe, o jogo burocrático que comumente vemos ficou pra trás, o que se viu foi uma equipe rápida, e o Alemão foi bem utilizado na esquerda, criando muito e impedindo que Lichtsteiner subisse, um ganho duplo. E o empate veio com Icardi, em uma dessas jogadas de velocidade aos 18 da etapa final, o gol desnorteou um pouco a Juve, e a Inter aproveitou para crescer ainda mais na partida, e teve ainda nas jogadas de velocidade com Podolski, a criação de oportunidades para Icardi virar a partida, mas o jogo acabou empatado, graças as chances perdidas.

A chegada de Podolski é um grande ganho para a equipe, o mesmo que disse para o rival Milan, vale pra Inter, falta incisividade ofensiva e Podolski é um grande ganho nesse aspecto, tomara que siga demonstrando fome, afinal foi isso que o tirou do Arsenal, onde era mal-aproveitado. Outro fator que pode fazer a produção da Inter crescer, é Hernanes voltar a jogar o que pode, hoje teve mais uma atuação abaixo do que sabemos que pode produzir.


Demais Resultados

Lazio 3 x 0 Sampdoria
Chievo Verona 0 x 0 Torino
Empoli 0 x 0 Hellas Verona
Genoa 2 x 2 Atalanta
Palermo 5 x 0 Genoa
Parma 1 x 0 Fiorentina

Classificação
















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AP, AFP, Getty, Reprodução Facebook (Série A TIM). 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours