Pessoal, passada a maratona de jogos de fim de ano da Premier League e como só voltaremos a ter jogos da Premier League no dia 10 de Janeiro, resolvi fazer um Raio-X da Competição, após passarmos da metade da competição com estes 20 jogos e falarei de cada equipe da competição e suas aspirações.


Os líderes
Chelsea – 46 pontos

O Líder Chelsea nestes 20 jogos venceu seus 9 jogos em casa, tendo 100% de campanha, e nos 11 jogos como visitante, venceu 5 empatou 4 e foi derrotado por duas vezes, sendo derrotado pela 1ª vez, apenas na Rodada 15, ao ser derrotado pelo Newcastle por 2 a 1 e nesta última rodada pelo Tottenham por 5 a 3.

O Time tem um forte sistema defensivo com Courtouis, Ivanovic, Terry, Cahill e Azpilicueta. O meio é formado por Matic, Fabregas, Oscar, Willian e Hazard, e com Diego Costa isolado no ataque. Schurle, Drogba, Ramires, Mikel e Remy, também tem entrado na equipe.

Mourinho estabeleceu um grande padrão a equipe, que tem como grandes destaques, Fabregas, como maestro do meio o líder de assistências da Premier League, com 14, assim como Oscar que contribuiu com 6 assistências. Hazard, é o grande velocista e criador de jogadas e com 8 gols, além de ser o jogador que mais recebeu faltas na Premier League, com 59, e Diego Costa, como o grande artilheiro, com 14 gols.

Maior Vitória: 6 a 3 sobre o Everton
Maior Derrota: 5 a 3 para o Tottenham

Manchester City – 46 pontos

O Manchester City neste 20 jogos jogou 10 jogos em casa e 10 como visitante. Em casa foram 7 vitórias, 2 empates e uma derrota, para o Stoke. Como visitante foram 7 vitórias, 2 empates e uma derrota, esta para o West Ham.

O Time tem Hart no gol, a defesa é formada por Zabaleta, Kompany, Mangala e Clichy, o meio-campo é formado por Yaya Toure, Fernandinho, Jesus Navas, Nasri e David Silva e Aguero é o único atacante. Demichelis, Kolarov, Sagna, Fernando e Lampard, são presenças constantes na equipe.

Manuel Pellegrini, manteve a base da equipe campeã, e tem como destaques, Aguero artilheiro da competição com 14 gols e Yaya Toure que marcou 7 gols, e também tem sido decisivo. Outro jogador que destaco é David Silva, que vem tendo realizado grandes partidas.Jesus Navas também tem sido importante e deu 6 assistências para gol.

Maior Vitória: 4 a 1 sobre o Tottenham e Sunderland
Maior Derrota: 2 a 1 para o West Ham

Manchester United – 37 pontos

O Manchester United nestes 20 jogos, teve 10 jogos em casa e 10 como visitante, o retrospecto em casa foram de 8 vitórias, um empate e uma derrota, para o Swansea. Como visitante foram de apenas duas vitórias, sobre Arsenal e Southampton, 6 empates e duas derrotas, para Leicester na goleada de 5 a 3 e para o Manchester City

O Manchester United, devido as lesões tem utilzado muitos jogadores e não tem ainda um padrão de time base mas diria que o mais próximo de um time base seria De Gea, Valência, Rojo, Evans, Shaw, Carrick, Young, Di Maria, Mata, Rooney e Van Persie. Porém o time tem variado bastante e tem várias opções como, Falcão Garcia, Jones, Smaling, Blackett, Januzaj, Fletcher, Herrera e Wilson.

Van Gaal, chegou nesta temporada e teve um inicio dificil, mas depois foi estabelecendo um padrão ao time. Rooney e Van Persie são os artilheiros do time, com 8 gols cada e Di Maria deu 6 assistências na Premier League, mostrando que já se adaptou bem ao Futebol Inglês.

Maior Vitória: 4 a 0 sobre o QPR
Maior Derrota: 5 a 3 para o Leicester

Southampton – 36 pontos

O Southampton é a grande sensação desta temporada e nestes 20 jogos fez 11 em casa, com 7 vitórias, com destaque para o 8 a 0 sobre o Sunderland, 2 empates e duas derrotas, sendo estas para os dois times de Manchester, 2 a 1 para o United e 3 a 0 para o City. Como visitante foram 9 jogos, com 4 vitórias, sendo a mais importante delas sobre o West Ham por 3 a 1, um empate e 4 derrotas.

O Time base é formado por Forster, Alderweireld, Fonte, Yoshida Bertrand, Wanyama, Davis, Schneiderlin, Tadic, Mané e Pellè. Clyne e Long, também ter participado muito deste time, é um time bem organizado.

Ronald Koeman, vem fazendo uma grande temporada com o Southampton,o time é a melhor defesa da Premier League, com apenas 15 gols sofridos. Sobre os jogadores, Pellè é o artilheiro do time com 8 gols e quem contribui nas assitências é Tadic, com 7 na competição.

Maior Vitória: 8 a 0 sobre o Sundeland
Maior Derrota: 3 a 0 para o Manchester City



Em busca do G4
Tottenham – 34 pontos

O Tottenham é um dos clubes que teve boa reação neste final de 1º Turno, esta na 5ª Colocação e com vaga neste momento para a Europa League. Nestes 20 jogos teve 11 jogos em casa, onde venceu 5, com destque para a goleada de 4 a 0 sobre o QPR, empatou 2 e perdeu 4, onde a maior derrota foi de 3 a 0 para o Liverpool. Como visitante foram 9 jogos, 5 vitórias, com 4 por resultado de 2 a 1, 2 empates e duas derrotas, sendo estas de goleadas para Chelsea por 3 a 0 e 4 a 1 para o Manchester City.

O Time base tem Lloris, Walker, Fazio, Vertonghen, Rose, Towsend, Mason, Bentaleb, Chadli,Eriksen e Kane. Jogadores como Kaboul, Soldado, Lamela, Adebayor, Dier, Dembele e Capoue, também fazem parte constante da equipe habitualmente.

Pochetino, vem fazendo um bom trabalho no Tottenham, o setor forte do time é o meio-campo, tanto que Eriksen e Chadli, dividem a artilharia do time com 7 gols cada ao lado de Kane.

Maior Vitória: 4 a 0 sobre o QPR
Maior Derrota:3 a 0 para o Liverpool

Arsenal – 33 pontos

O Arsenal nestes 20 jogos fez apenas 9 jogos em casa, tendo 5 vitórias, como a goleada de 4 a 1 sobre o Newcastle, 3 empates e uma derrota, para o Manchester United por 2 a 1. Como visitante foram 11 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.

O time base é formado por Szczesny, Debuchy, Mertesacker, Koscielny, Monreal, Ramsey, Flamini, Oxlade-Chamberlain, Cazorla, Welbeck e Sanchez, claro que nomes como Giroud, Arteta, Wilshere, Gibbs e Chambers, também tem feito presença a equipe, que é tradiconal em ter jogadores lesionados.

Wenger vem fazendo o possível para dar equilíbrio ao time. Alexis Sanchez é o arilheiro do time com 10 gols e quem mais deus assistências no time, com 6, o que demosntra que ele é o grande destaque da equipe.

Maior Vitória: 4 a 1 sobre o Newcastle
Maior Derrota:2 a 0 para Chelsea e Southampton

West Ham – 32 pontos

O West Ham nestes 20 jogos fez 11 em casa, com 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.Como visitante foram 9 jogos, com 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. De suas 9 vitórias, 4 foram por 3 a 1.

O time base é formado por Adrian, Reid, Tomkins, Cresswel, Jenkinson, Song, Kouyaté, Nolan Donwing, Carroll e Enner Valencia.Jogadores como Amalfitano, Sakho, Collins e Noble também fazem parte do time.

Sam Allardyce, vem fazendo boa campanha com time. Sakho é o artilheiro do time com 8 gols e é um dos melhores cabeceadores da Premier League e Downing é quem deu 6 assistências para gol.

Maior Vitória: 3 a 1 sobre o Crystal Palace, Liverpool, Burnley, Swansea
Maior Derrota: 3 a 1 para o Southampton


Em meio a tabela
Liverpool – 29 pontos

O Liverpool encabeça a lista dos times que esta em meio a tabela teve um começo ruim com 3 derrotas nos primeiros cinco jogos, nestes 20 jogos foram 11 jogos em casa, com 4 vitórias, 5 empates e duas derrotas, para Aston Villa e Chelsea. Como visitante são 9 jogos, com 4 vitórias e 5 derrotas.

O Time base é formado por Mignolet, Johnson, Skrtel, Lovren e Moreno, Gerrard, Coutinho, Sterling, Henderson, Lambert, outros como Sakho, Markovic, Allen, Lallana e Balotelli, também fazem parte da equipe.

Brendam Rodgers, ainda não conseguiu fazer com que o Liverpool tenha segurança, o time é muito inconstante, empatou muitos jogos ganhos em casa e parece que perdeu o rumo com a venda de Suarez para o Barcelona.

Maior Vitória: 3 a 0 sobre o Tottenham
Maior Derrota:3 a 0 para o Manchester United

Swansea – 29 pontos

O Swansea nestes 20 jogos fez 10 jogos em casa, com 6 vitórias, 2 empates e duas derrotas para Southampton e Tottenham. Como visitante foram 2 vitórias,sendo uma delas sobre o Manchester United, 3 empates e 5 derrotas.

O time base é formado por Fabianski, Richards, Willians, Taylor e Rangel, Montero, Shelvey, Sigurdsson, Routledge, Sung-Yueng, Bony. Dyer e Gomis também fazem presença constante na equipe.

Monk, vem fazendo boa campanha com o time galês.Bony é o artilheiro do time com 9 gols e Sigurdsson é o 2º colocado nas assistências em gols na Premier League, com 8.

Maior Vitória: 3 a 0 sobre o West Bromwich
Maior Derrota: 4 a 1 para o Liverpool

Newcastle – 27 pontos

O Newcastle nestes 20 jogos fez 10 jogos em casa, com 5 vitórias, entre elas a primeira derrota do Chelsea na temporada, 3 empates e duas derrotas e como visitante foram 2 vitórias, sobre Tottenham e West Bromwich, 3 empates e 5 derrotas.

O time base é formado por Krull, Coloccini, Dummett, Williamson, Janmaat, Cabella, Goufran, Tioté, Sissoko, Colback, Perez. Pappis Cisse, é o reserva de luxo, que habitualmente tem sido decisivo.

John Carver, tem feito um razoável trabalho, o time tem boas exibições apenas quando atua em casa. Papiss Cisse, mesmo não sendo titular absoluto é o artilheiro do time com 9 gols.

Maior Vitória: 2 a 0 sobre o West Bromwich
Maior Derrota:4 a 0 para o Southampton

Stoke City – 26 pontos

O Stoke City nestes 20 jogos fez 10 jogos em casa, com 4 vitórias, como a sobre o Arsenal por 3 a 2, 2 empates e 4 derrotas, como visitante foram 3 vitórias, entre elas sobre o Manchester City e o Everton, 3 empates e 4 derrotas.

O time base é formado por Begovic, Shawcross, Bardsley, Pieters, Muniesa, Biram Diouf, Bojan, Whelan, Cameron, N’Zonzi, Crouch. Jogadores como Arnautovic, Walters, Wilson, Moses, Adam, também fazem parte da equipe base.

Mark Hugues, para mim esta fazendo uma campanha dentro da realidade do clube, é um time de poucos gols, tanto que o artilheiro é Diouf, que marcou apenas 5 vezes.

Maior Vitória: 2 a 0 sobre o West Bromwich
Maior Derrota:3 a 1 para o Sunderland



Correndo da Zona do Rebaixamento
Aston Villa – 22 pontos

O Aston Villa nestes 20 jogos fez 10 jogos em casa, com duas vitórias, sobre Hull City e Leicester, 5 empates e 3 derrotas. Como visitante foram 3 vitórias, entre elas uma sobre o Liverpool, 2 empates e 5 derrotas.

O time base é formado por Guzan, Cissoko, Clark, Vlaar e Hutton, Sanchez, Cleverley, Welmann, Agbonlahor, Benteke, N’Zogbia. Os jogadores, Westwood, Delph Richardson, também estão habitualmente nos 11 titulares.

Paul Lambert, precisa fazer o time ter um melhor padrão de jogo, pois o time é o pior ataque de Premier League, com apenas 11 gols marcados. Tanto que os artilheiros possuem apenas 3 gols, que são Welmann e Agbonlahor.

Maior Vitória: 2 a 1 sobre Hull City e Leicester
Maior Derrota: 3 a 0 para Arsenal, Chelsea e Everton

Everton – 21 pontos

O Everton nestes 20 jogos fez 9 jogos em casa, com 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, entre elas um 6 a 3 para o Chelsea. Como visitante foram 11 jogos, com duas vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Sendo para mim uma das grandes decepções da temporada.

O time base é formado por Howard, Distin, Jagielka, Hibbert e Baines, Besic, Barry, Coleman, Mirallas, Eto’o e Lukaku.Os jogadores Mcgeady, Naismith, McCarthy, Osman e Barkley, também costumas estar entre os titulares.

Roberto Martinez, terá muito trabalho para fazer que o time se recupere na Premier League. Baines é um dos destaques do time com 7 assitências e Lukaku o artilheiro com 6 gols.

Maior Vitória: 3 a 0 sobre o Aston Villa
Maior Derrota: 6 a 3 para o Chelsea

Sunderland – 20 pontos

O Sunderland nestes 20 jogos teve 10 jogos em casa, com apenas uma vitória, sobre o Stoke City, por 3 a 1, 6 empates e 3 derrotas. Como visitante foram 10 jogos, com 3 vitórias, sendo uma delas sobre o Manchester City, 3 empates e 4 derrotas.

O time base é formado por Pantilimon, Cattermole, Vergini, O’Shea, Brown e Larsson, A. Johnson, Wickham, Gomez, Bridcutt e Fletcher. Jogadores como Buckley, Wickham, Rodwell, Altidore e Van Aanholt também fazem parte dos titulares.

Poyet, terá muito trabalho, para evitar que o time entre na zona de rebaixamento, ainda mais com este mau aproveitamento jogando em casa.

Maior Vitória: 3 a 1 sobre Crystal Palace e Stoke
Maior Derrota: 8 a 0 para o Southampton

Hull City – 19 pontos

O Hull City nestes 20 jogos o fez 10 jogos em casa, com 2 vitórias, ambas por 2 a 0, sobre Crystal Palace e Everton, 3 empates e 5 derrotas.Como visitante tem 10 jogos, com 2 vitórias, uma delas sobre o Sunderland, por 3 a 1, 4 empates e 4 derrotas.

O time base é formado por McGregor, Chester, Dawson, Davies, Rosenior, Quinn, Meyler, Livermore, Huddlestone, Abel Hernandez e Jelavic. Também jogaram um numero considerável de vezes, Elmohamady, Brady, Aluko, Robertson e Gaston Ramirez.

Steve Bruce, tem um time equilibrado, mas que não esta em boa campanha e terá trabalho para manter o Hull na Premier e precisará melhorar o desempenho de seu time em casa. Jelavic é o artilheiro do time com 6 gols.

Maior Vitória: 3 a 1 sobre o Sunderland
Maior Derrota: 3 a 0 para o Manchester United

QPR – 18 pontos

O QPR nestes 20 jogos fez 11 jogos em casa, com 5 vitórias, 4 empates entere eles um com o Manchester City por 2 a 2 e duas derrotas.Como visitante em 9 jogos o QPR sofreu 9 derrotas, entre elas dois 4 a 0, para Manchester United e Tottenham.

O time base é formado por Green, Suk-Young, Dunne, Isla e Cauker, Fer, Barton, Henry, Vargas, Zamora e Austin. Jogadores como Armand Traore, Kranjcar, Hollett, Sandro e Rio Ferndinand, também atuaram pela equipe.

Redknapp terá que ajustar a defesa, pois o QPR é a pior defesa da Premier League, com 35 gols sofridos e melhorar o vexatório desempenho da equipe como visitante. Mesmo assim um de seus atacantes é destaque na temporada, Charles Austin que marcou 12 gols na competição e esta entre os principais artilheiros.

Maior Vitória: 2 a 0 sobre Bunrley e Aston Villa
Maior Derrota: 4 a 0 para Manchester United e Tottenham

West Bromwich – 18 pontos

O West Brom nestes 20 jogos fez 10 jogos em casa, com duas vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Como visitante, o dempenho é idêntico, tem duas vitórias, uma delas sobre o Tottenham, 3 empates e 5 derrotas.

O time base é formado por Foster, Pocognoli, McAuley, Wisdom e Lescott, Sessegnon, Morrison, Berahino, Gardner, Dorrans, Brunt. Jogadores como Varela, Anibeche, Dawson, Mulumbu.

Tony Pulis, precisa urgentemente melhorar o desempenho do time em casa, pois o time esta com campanhas idênticas, tanto como dono da casa, como visitante. O destaque é Berahino que é o artilheiro do time com 8 gols.

Maior Vitória: 4 a 0 sobre o Bunrley
Maior Derrota:3 a 0 para o Swansea

No Rumo da Championship
Crystal Palace – 17 pontos

O Crystal Palace é o 1º time da Zona de Rebaixamento e nestes 20 jogos, fez apenas 9 jogos em casa, com duas vitórias, uma delas sobre o Liverpool por 3 a 1, dois empates e 5 derrotas. Como visitante foram 11 jogos, com uma vitória, sobre o Everton, por 3 a 2, 6 empates e 4 derrotas.

O time base é formado por Speroni, Hangeland, Kelly, Dann e Ward, Ledley, Puncheon, Jedinak, Bolasie, McArthur e F.Campbell Outros jogadores como Chamack, Gayle, Delaney e Zaha, também tiveram participação em vários jogos.

Keith Millen, tentará se aproveitar do restante da temporada com os 10 jogos restantes em casa para tirar o time da zona do rebaixamento. O artilheiro do time é Jedinak com 5 gols.

Maior Vitória: 3 a 1 sobre o Liverpool
Maior Derrota:3 a 0 para o Swansea

Burnley – 17 pontos

O Bunrley nestes 20 jogos teve 10 em casa, com duas vitórias, ambas por 1 a 0, sobre Hull City e Southampton, 4 4mpates e 4 derrotas. Fora de casa foram 10 jogos, com uma vitoria, sobre o Stoke, por 2 a 1, 4 empates e 5 derrotas.

O time base é formado por Heaton, Mee, Trippier, Keane e Shackell, Marney, Jones, Arfield, Boyd, Ings e Barnes. Jogadores como Duff, Kightly, Sordell e Jutklewicz, também tem participado dos jogos.

Sean Dyche, precisará melhorar o desempenho do Burnley, tanto em casa como fora, e melhorar sey ataque, que tem apenas 17 gols um dos piores da competição, é um time muito limitado. Somente Ings com 5 gols, Barnes e Boyd com 4, se destacam na equipe.

Maior Vitória: 2 a 1 sobre o Stoke City
Maior Derrota: 4 a 0 para o West Bromwich

Leicester – 14 pontos

O Lanterna Leicester nestes 20 jogos fez apenas 9 jogos em casa, com apenas uma vitória, aliás a goleada de 5 a 3 sobre o Manchester United, 4 empates e 4 derrotas. Como visitante foram 11 jogos, com duas vitórias, um empate heróico com o Liverpool por 2 a 2 e 8 derrotas.

O Time base é formado por Hamer, Morgan, Wasilewski, De Laet e Simpson, Schlupp, Cambiasso, Mahrez, James, Ulloa e Vardy. Jogadores como Schmeichel, Hammond, King, Moore, Drinkwater e Nugent, também são bastente utilizados.

Nigel Pearson, para sair da lanterna, terá que reagir muito e buscar muitos pontos. O time precisará muito de Ulloa, um dos destaques do time que tem 7 gols nesta Premier League.

Maior Vitória: 5 a 3 sobre o Manchester United

Maior Derrota: 3 a 1 para o Liverpool

Espero que tenham gostado, abraços a todos e até a próxima rodada da Premier League.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours