Banner 1

JC Agora

Resumão da Rodada #20 - Premier League

Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, o 1º deste ano de 2015 e após a semana de maratona de jogos, com 3 rodadas entre o natal e o dia 1º, temos agora dois líderes na Competição e que encontram-se em campanhas idênticas, o Chelsea, que acabou derrotado pelo Tottenham e o Manchester City, que venceu o Sunderland. Nos outros jogos, o Manchester United, empatou fora de casa com o Stoke e o Southampton venceu o Arsenal por 2 a 0.

Stoke City 1x1 Manchester United

Na abertura da rodada, e do futebol em 2015, o Manchester foi visitar o Stoke City e saiu apenas com um empate em 1 a 1. O primeiro gol do ano no inglês, saiu logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio de Arnautovic, Crouch cabeceou e a bola foi para Shawcross que desviou para o gol. O empate do Manchester United, também ocorreu após cobrança de escanteio em que Rooney cobrou, Carrick cabeceou no 1º pau e na sequência Falcão Garcia chutou para o gol.

No 2º tempo as duas equipes lutaram em busca da vitória o Stoke teve chances com Crouch, que mandou na trave e depois com Diouf e Assaidi. O Manchester crio chance com Van Persie e o lance polêmico foi uma bola na mão de Smalling, que não foi marcada pela arbitragem, prejudicando assim o Stoke City.

Southampton 2x0 Arsenal

A sensação e 4º Colocado Southampton jogou em casa e confirmou seu bom momento, vencendo o Arsenal por 2 a 0, boa parte do resultado passe pelo dia não muito feliz de Szczesny, que falhou nos dois gols. No 1º Tempo aos 34 minutos, em uma bola que estava indo pela linha de fundo, Szczesny, foi tentar chegar a bola, mas o atacante Mané, aproveitou dominou a bola e mandou sobre o goleiro, Mertesacker, ainda tentou evitar o gol, mas sem sucesso.

No 2º Tempo, aos 10 minutos, Steven Davis cruzou para a área, Szczesny, se atrapalhou e apenas deu um fraco chute na bola e ela sobrou para Tasic, que chutou para o gol. O Southampton esteve perto de ampliar, com lance de Pellè, que acertou a trave. O Arsenal foi em busca de um gol e criou oportunidades com Cazorla e Sanchez, mas não conseguiu transformá-las em gols.

Manchester City 3x2 Sunderland

O Manchester City, jogando em casa, conseguiu uma vitória sobre o Sunderland, que o colocou na liderança da Premier League ao lado do Chelsea. Na partida no 1º Tempo, City e Sunderland, tiveram poucas oportunidades e o placar se manteve no 0 a 0. No 2º tempo, aos 11 minutos, o City abriu o placar em belo chute de Yaya Toure, que foi no ângulo.

Mas aí chegamos a 9 minutos alucinantes, com 4 gols. Primeiro aos 21, o City ampliou, após cruzamento de Clichy, Jovetic, finalizou de letra para o gol e parecia que o City chegaria a uma vitória tranquila. Mas dois minutos depois, aos 23, o Sunderland diminuiu com Rodwell, em gol de cabeça, após escanteio e três minutos depois aos 26, o Sunderland teve pênalti marcado de Zabaleta sobre Jones, na cobrança Adam Johnson, marcou o 2 a 2 e dois minutos depois aos 28, após cruzamento de Clichy, Lampard cabeceou para o gol e garantiu a vitória.

Tottenham 5x3 Chelsea

O líder Chelsea, teve o clásssico contra o Tottenham e foi surpreendido, levando uma goleada de 5 a 3, no grande jogo da rodada e agora divide a liderança com o Manchester City, em dia inspirado de Harry Kane, que marcou dois gols, deu uma assitência e sofreu um pênalti.

Sobre o jogo, o Chelsea saiu na frente aos 18 minutos, após jogada de Hazard, ele chutou a bola na trave, e na sobra, Oscar passou para Diego Costa, mandar para o gol. O Tottenham empataria aos 30 minutos, com Kane após bela jogada, que finalizou com um chute rasteiro.

No finalzinho do 1º Tempo o Tottenham abriria boa vantagem, aos 44, Eriksen deu belo passe para Chadli, que acertou a bola na trave e e na sobra Rose fez o 2 a 1. Aos 46, Kane sofreu pênalti de Cahill, na cobrança Towsend fez o 3 a 1.

No 2º Tempo, aos 7 minutos, Kane recebeu passe de Chadli, girou sobre Matic e deu um belo chute para marcar o 4 a 1.O Chelsea diminuiria para 4 a 2 aos 16, Hazard fez tabela com Fabregas e chutou no canto esquerdo de Lloris. Aos 33 o Tottenham chegaria ao 5º gol, com Chadli, que recebu passe de Kane e chutou para o gol, a bola desviou em Terry e foi para o fundo fo gol.

O Chelsea com a goleada de 5 a 2, estava perdendo a liderança para o Manchester City, mas aos 42, o time conseguiu diminuir para 5 a 3. Hazard, chutou, Ivanovic desviou e a bola sobrou para Terry, que chutuou forte e assim, Chelsea e Manchester City dividem a liderança de Premier League e se o campeonato acabasse hoje, teríamos um jogo extra para definir o campeão.

Resultados e Próxima Rodada
 

Classificação

Abraços a todos e até o próximo Resumão da Rodada, que abordará esta 1ª Parte da Premier League e fará um pequeno raio-x dos 20 Times e suas aspirações na Premier League.

Nenhum comentário