Amigos, estamos aqui para comentar mais uma rodada do Calcio, rodada marcada por tropeços dos líderes, e derrotas dos times de Milão, além de mais um tropeço do Napoli, as aspas cabem bem, analisando o atual momento sobretudo das equipes de Milão, e o momento do futebol Italiano como um todo, vamos aos jogos.

Fiorentina 0 x 0 Juventus

Na última sexta, o "mistão" da Juve encarou a sempre perigosa Viola, mas a partida que em condições normais teria tudo pra ser um jogaço, acabou sendo morna, afinal a Juve joga a vida na Champions League contra o Atlético de Madrid já nesta terça, a formação inicial mista não contou com Tevez, coube á Coman fazer o trabalho de movimentação ofensiva, mas a equipe sentiu a ausência do Argentino, que entrou na etapa final, assim como Marchisio, mas isso não alterou o panorama da partida. Porém, ao final da rodada a Vecchia Signora manteria a vantagem na liderança.

Roma 2 x 2 Sassuolo

A Roma teve muitas dificuldades com esse promissor atacante do futebol Italiano, Simone Zaza perturbou a defesa do time da capital colocando o time em vantagem logo no início da partida com dois gols, um deles em recuo atrapalhado para De Sanctis, onde houve o mérito do atacante em crer na jogada, mas houve a imprudência de Mbiwa e do goleiro que se atrapalhou no domínio e demorou demais para despachar pra frente, e praticamente em seguida, um lançamento muito feliz encontrou novamente a velocidade do garoto Zaza, para estufar as redes do goleiro, a Roma após isso pressionou, mas o placar da etapa inicial era de dois gols de vantagem para a zebra vinda da Série B.

Na etapa final o Sassuolo seguiu incomodando, a jogada de Berardi propiciou expulsão de De Rossi, depois em bela jogada de Zaza, o mesmo Berardi finalizou para boa defesa do goleiro, mas á partir daí brilhou o ataque Romanista, e a estrela de Ljajic, que converteu pênalti polêmico após jogada de Gervinho que havia entrado na vaga de Strootman para deixar a equipe mais ofensiva. E na jogada de Gervinho e Florenzi, o empate salvador já nos acréscimos, Zaza e Ljajic, os nomes da partida definiram o placar, ruim para a Roma, mas diante das circunstâncias e do crescimento da equipe do Sassuolo na competição, que muito passa pelos pés de Zaza, foi um bom resultado.

Napoli 2 x 2 Empoli

O Napoli tropeçou mais uma vez em casa e se vê cada vez mais distante da briga pelo topo da tabela, no empate diante do Empoli, o resultado poderia ter sido pior, pois foi o visitante que saiu na frente do placar com dois gols oriundos do mal-posicionamento de sua defesa, anotados Verdi e Rugani, o primeiro em contra-ataque onde a defesa estava totalmente aberta, e o segundo em escanteio onde todo mundo marcou a bola e permitiu que o zagueiro adversário concluísse, Mchedlidze, o Geórgio que fez gol ao estilo Ibra pela Coppa Itália ficou no banco. 

Na etapa final porém, prevaleceu a melhor qualidade do time da casa que conseguiu buscar o empate, com Zapata, que foi titular na vaga habitualmente de Higuain, e De Guzmán que entrou na etapa final, após mai um tropeço no Calcio, o time Napolitano cumpre tabela e busca também assegurar a liderança do grupo, pois já está classificado para o mata-mata da Liga Europa, enfrentando o Slovan Bratislava em casa.

Genoa 1 x 0 Milan 

Que me desculpem os Rossoneros, mas na atual conjuntura esse resultado está mais distante de ser zebra do que o resultado inverso. O time da casa foi melhor durante grande parte do jogo e mereceu amplamente a vitória, o Milan teve uma péssima exibição, Honda muito mal, o time sem saber o que fazer com a bola, o único lúcido ali era Menéz, que hoje deve pensar ter jogado pedra na cruz por que jogava ao lado de craques, e hoje é um oásis no meio de um bando, é a triste realidade do Milan hoje.

Vale registrar que á partir dos 20 da etapa final, o Genoa recuou exageradamente, dando campo para o Milan, que quase conseguiu chegar ao empate, esbarrou em suas próprias limitações por sinal, pois os comandados de Gasperini parecem ter recuado pela força da camisa adversária, pois o Milan em momento algum encurralou o adversário com qualidade, quando teve campo foi mesmo no bumba-meu-boi, seria um vacilo e uma grande injustiça se a vitória, que veio com gol de Antonelli, o capitão do time, escapasse das mãos do time da casa, que agora ocupa a 3ª colocação na tabela, posto merecido pela excelente sequência da equipe.  

Inter 1 x 2 Udinese

A Inter mais uma vez vacilou, e propiciou a recuperação da Udinese no campeonato, mesmo jogando em casa, a equipe que jogou melhor na etapa inicial e abriu o placar com ele, sempre ele, Mauro Icardi. 

Mas a alegria parou por aí, a Udinese voltou melhor na etapa final, Handanovic salvava, mas não impediu o gol de empate de Bruno Fernandes, e cerca de 10 minutos depois veio a virada após erro de Palácio, que ao recuar a bola deu no pé do Francês Théréau, que acabou virando o placar, e após isso a Inter chegou muito pouco, não criando riscos para a Udinese, o mais próximo que chegou disso foi mandar o goleiro pra área nos instantes finais da partida. O resumo da ópera é: Mancini terá muito trabalho, e precisará de reforços pontuais, á menos que os planos sejam de efetivar-se como equipe de meio de tabela, o que não creio que seja a pretensão do clube.

Demais Resultados

Torino 2 x 2 Palermo
Atalanta 3 x 2 Cesena
Parma 1 x 2 Lazio

Cagliari x Chievo Verona - 08/11 16:00 (Brasília)
Hellas Verona x Sampdoria - 08/11 17:45 (Brasília)

Classificação

















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: Getty Images, EFE, Reprodução Facebook (Série A TIM). 
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours