O Santos entrou em campo sem pretensões, apenas cumprindo tabela, mas para o adversário e outros times o jogo era de vida ou morte. Muito se comentou durante a semana da possibilidade do Santos "entregar" o jogo para rebaixar o Palmeiras, ou de receber uma "mala branca" do próprio alviverde para vencer os baianos, mas a verdade é que o Santos se portou como o gigante que é, e jogou para si.
 O jogo foi de baixa qualidade técnica, mas de muita entrega e de muitas chances perdidas para ambas equipes. A boa atuação de Aranha impediu o Vitória de alcançar o resultado que era necessário para permanecer na primeira divisão. A primeira grande chance foi do Peixe, que não marcou o gol por conta de uma furada bisonha de Damião. Ayrton quase fez um golaço de fora da área, mas parou no goleiro Santista. Gabriel mandou na trave pouco depois. 

 Na segunda etapa, o Vitoria partiu para o desespero, mas a equipe é muito limitada e não assustava o Santos. Edno foi o jogador mais perigoso, tentando surpreender Aranha com chutes de fora da área, mas foi pouco efetivo. Thiago Ribeiro e Damião mostravam entrosamento e eram os mais perigosos, mas o goleiro do Vitória fazia partida segura. O jogo do Palmeiras já havia terminado, empatado em 1x1, e um gol do Vitória bastava para rebaixar o Palmeiras, mas foi o oposto que aconteceu. Após boa triangulação envolvendo Damião, Caju e o autor do gol Thiago Ribeiro. Nosso camisa 11 acabou sendo o "herói" do nosso rival, e seu gol foi importantíssimo para a permanência do alviverde paulista. De nada Palmeiras!
 O saldo do ano é negativo, perdemos a final do Paulistão, fomos eliminados na semi da Copa do Brasil e ficamos em nono no Brasileirão. Gastos absurdos e desnecessários, polêmicas nos bastidores, falta de patrocínio master também pesaram negativamente para a temporada. Em 2015 uma renovação  é necessária, em praticamente tudo, desde a (principalmente) Diretoria até o elenco. A permanência de Enderson é muito difícil, visto que muito dos candidatos não gostam de seu trabalho. Temos carências em diversos setores, mas precisamos claramente de um goleiro para ser titular, de um zagueiro, um lateral direito, um meia e dois atacantes. Aguardemos.

Obs: As eleições que deveriam ocorrer no sábado dia 06 foi cancelada, a "suspeita" (que todos sabem que é verdade) é de fraude. Um dos mesários, ligado a Nabil, estava colocando duas células (dois votos) na urna. sendo que o correto é o próprio sócio colocar a célula na urna. Isso só mostra o desespero de Odílio, já que é quase impossível a situação vencer. Nojo é o que posso sentir por pessoas assim, que chegam a esse ponto para vencer. Mas o maior sentimento é de vergonha, ter um absurdo desse onde era pra ser uma grande festa democrática, num dos dias mais importantes da história do clube. Tivemos diversas eleições em outros clubes e em nenhum clube teve algo perto disso. A nova eleição é sábado. 


Compartilhe:

Leonardo Luiz

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours