Doriva é o novo técnico do Vasco e tem contrato até o fim de 2015
Após a desistência de Marquinhos Santos por problemas de saúde, o Vasco em menos de uma semana anunciou o novo técnico, Doriva.

Mas quem seria o Doriva? O novo treinador do Vasco, de 42 anos, que começou apenas em 2014 sua carreira fora das quatro linhas e tem dois clubes no currículo – Ituano, onde foi Campeão Paulista e Atlético-PR, contou com total confiança do presidente vascaíno, que pediu futebol ofensivo e "adiantou" a renovação de contrato. O vínculo de Doriva com o Vasco é de um ano, mas Eurico espera que o treinador fique até o fim do seu mandato, em 2017.

Doriva hoje se enquadra no perfil do Vasco precisa. Um técnico jovem, vitorioso, com metas pessoais de acordo com as metas que o Vasco tem, afirma o presidente Eurico Miranda.

Com a chegada de Doriva, dois jogadores que foram campeões pelo Ituano poderão ganhar novas oportunidades: Rafael Silva e Anderson Salles.

Tanto o atacante quanto o zagueiro foram campeões paulistas com ele neste ano, mas depois que se transferiram para o Vasco teve poucas oportunidades na disputa da Série B do Brasileiro. Rafael atuou em 15 jogos e marcou apenas um gol. Anderson Salles jogou três partidas e não balançou as redes. Doriva acredita que os dois ainda têm muito a dar ao time e poderão ajudar o Vasco nesta nova fase.

Outros que ganharão novas oportunidades são os jogadores vindos da base. O volante Jonatas Paulista, o meia Guilherme Costa e os atacante Marquinhos do Sul e Yago passam a treinar com os profissionais em janeiro, quando o elenco se reapresenta. Outros nomes devem ser promovidos nos próximos dias, ou talvez ao final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Marquinhos do Sul e Yago chegaram a ser aproveitados no início da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro inclusive chegou a marcar um gol na competição, na derrota por 2 a 1 para o Luverdense, mas deixaram de ser relacionados após a saída do técnico Adilson Batista. Além dos jogadores revelados nas categorias de base, a diretoria do Vasco reintegra dois atletas que vinham treinando a parte do elenco desde o início do ano. São os casos do lateral direito Nei e do volante Sandro Silva, que têm contrato até o final de 2016, mas não faziam parte dos planos das comissões técnicas anteriores. O goleiro Michel Alves está liberado para procurar outra equipe para defender em 2015.

Ainda está muito cedo, do que podemos falar sobre a chegada do Doriva no Vasco, apesar do bom trabalho no Ituano, ele fez uma campanha mediana no Atlético-PR, depois chegou acertar com o Botafogo-SP, mas decidiu treinar a equipe de São Januário. Espero que ele faça uma boa campanha pelo Vasco e mesmo com o contrato até o fim de 2015, realmente possa se estender até em 2017, pois assim como com Antonio Lopes e outros técnicos que chegaram ao clube sem conhecimento, trouxeram glorias a nossa equipe.

Boa sorte Doriva!

Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)

Texto e Edição: Joseclei Nunes 

Foto:  ESPN Brasil
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours