Amigos, torcida do Palmeiras, vamos agora comentar o acerto do clube com Oswaldo de Oliveira, e o que isso pode significar para o futuro, quais os rumos que o Palmeiras deve seguir com essa decisão, vamos juntos.

Vejam, muita gente torceu o nariz quando aventada a possibilidade desse acerto, e ainda mais pessoas quando ele foi confirmado, eu vou na contramão disso, vejo Oswaldo como um treinador experiente, com um plano de jogo muito bom, ofensivo, que privilegia o toque de bola em progressão, a criação de jogadas, é um treinador que tem facilidade pra trabalhar com jovens valores, e o Palmeiras tem revelado muitos meninos (independente de entrar no mérito se isso é forçado ou não). E eu vou ainda mais alem, vejo muito preconceito em relação á Oswaldo, por que ele não jogou futebol, fala bem, ninguém o vê esbravejar contra arbitragem, enfim, essas bobagens que os "Técnicos Top" da atualidade fazem, mas acho que o que conta é o trabalho, e por ele, o treinador está muito bem credenciado, sobretudo pela forma com a qual ele voltou do Japão, o trabalho desenvolvido no Botafogo, que retornou á Libertadores com ele após quase duas décadas, e que definhou com sua saída, já dá uma noção do que ele pode render, o Fogo não era nenhum timaço, era Jefferson no gol, Seedorf com quase 40 botando os sistemas defensivos adversários no chinelo, e muitos garotos, é claro que o Palmeiras precisa se reforçar, e vai se reforçar, mas o compromisso de Oswaldo de recolocar o Palmeiras num patamar competitivo, me parece mais viável com sua presença.

Outro ponto importante, que com Dorival refletia-se apenas no discurso é a questão de não ter problemas com atletas que não falem Português, afinal são necessários no mínimo 28 jogadores para compôr um grupo, não dá pra mandar todo mundo embora sem reposição, e nesse sentido acho que algumas peças estrangeiras podem também acabar permanecendo, tudo vai depender de como ocorrerão as contratações, para cada um que chegar em cada posição dois que menos renderam devem ser negociados, ao menos essa é a forma que enxergo correta, dado o inchaço e inutilidade do elenco atual.

No aspecto diretivo, a atual condição tem um bom lado e um lado preocupante como aqui já foi dito, Oswaldo deve receber reforços, Alexandre Mattos já provou no Cruzeiro que é capaz de fazer bons negócios com baixo orçamento, mas a atitude paternalista de Nobre é perigosa, consta que o compromisso com Mattos é; "Quem tu indicar vem, eu me responsabilizo", não é assim que funcionam as coisas, o Palmeiras não é propriedade de Nobre, se as coisas funcionarem assim, a conta uma hora vai chegar, e será na hora em que o grupo político de Nobre perder as eleições, há que seguir tendo responsabilidade, e aliá-la a inteligência, que foi o que faltou na gestão anterior.

Portanto, dito isto é importante dizer que o problema do Palmeiras não é técnico, é diretivo, é o elenco que é montado, então vamos ver agora o que será feito em relação á isso, mas no aspecto técnico e tático, tenho plena convicção que foi sim, queiram ou não uma boa escolha para o Palmeiras, e que o time agora tem um técnico á sua altura, e que possa sugerir pretensões de um time da grandeza do Palmeiras, vamos aguardar qual o material humano que Oswaldo terá nas mãos, mas a sensação é positiva.

E você, o que pensa da chegada de Oswaldo de Oliveira? Opine!

Quer representar o Palmeiras como "Cronista Torcedor" voluntário em nosso espaço? Entre em contato conosco, curta: Jovens Cronistas! (Clique), e nos mande mensagem, candidatando-se!.


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours